[Coluna] As adaptações de 2014




Durante o primeiro semestre de 2014, muitos  livros foram adaptados para o cinema. A Menina que Roubava Livros, Divergente, A Culpa é das Estrelas e muitos outros já foram lançados. Estamos no segundo semestre e muitas outras adaptações chegam às telinhas em breve.

Preparei um top das minhas adaptações mais aguardas e as que já lançaram vou fazer uma breve avaliação!

Separei esses Três filmes para fazer a breve avaliação e espero que entendam o meu ponto de vista.

 A Culpa é das Estrelas - Como também queria ver John Green atuando em A Culpa é das Estrelas, mas eu entendo que se ele vai para as telas muitos fãs iriam reclamar da cena "alterada"', como fizeram confusão pela cena não ir ao filme.
Temos que aprender a respeitar adaptações. Sim somos fãs. Mais um motivo para respeitarmos. Eu gostei do filme, acho meio impossível alguém sair do cinema sem chorar. hahahaa
Se você ainda não viu ACEDE corra agora mesmo (tudo bem! Pode parar de ler e ir ao cinema mais próximo, eu vou entender U.U ) e vá assistir.
A atuação de Shai foi perfeita, não imagino outra Hazel do mesmo jeito que não imagino outro Gus. E o melhor foi que não achei nada, N-A-D-A de Tris na Hazel. sem dúvidas ela merece toda honra de uma atriz.

 Divergente - Divergente é a minha trilogia favorita, me apeguei por completo a distopia relatada por Veronica. Achei o livro perfeito e para o filme eu dou 5 estrelas. Não estou falando que o filme é todo fiel ao livro, não é, mas temos que entender que é uma adaptação e não um Ctrl + C e um Ctrl + V...
Acho que não teve melhor direção e esse filme só perde na lista dos meus favoritos para os do Harry Potter, Jogos Vorazes: Em Chamas e X-men. 
O elenco tão perfeito como o de Divergente é raro de se encontrar e seria melhor se Jennifer Lawrence estivesse nele hahaha. Fico completamente sem palavras sobre esse filme. Recomendo a todos. O Filme ainda não está disponivel a DVD. 

A Menina que Roubava Livros - Esse filme foi super esperado por milhares de pessoas. Eu não sou fã do livro, gostaria muito de ser, mas não me identifiquei. O Filme realmente é muito bom, eu vi na estréia e tive que voltar ao cinema para entender melhor o que o roteiro queria me passar. Vamos lá, o que gostei no filme foi a mensagem para o publico. Mesmo sendo um livro muito conhecido ele fizeram algo que não é confuso de se entender. O Elenco não foi o forte do filme e sim a qualidade.


Confira agora meu top cinco de adaptações mais esperadas para 2014 e veja se você concorda comigo.




5 - Garota Exemplar: 

Garota Exemplar
Garota exemplar, da autora Gillian Flynn, é um suspense que narra a vida pacata do casal Amy e Nick. Quando, no dia do aniversário de casamento do casal, Amy desaparece sem deixar rastrros, Nick passa a agir deescontroladamente, se tornando o suspeito numero um da policia. Com a ajuda de sua irmã gêmea, ele então tenta provar à todos que é inocente, enquanto busca descobrir o que aconteceu com Amy. Além do suspense, garota exemplar conta com um drama familiar como plano de fundo. Se você curte estes dois elementos, não pode perder o livro, que esteve entre os mais vendidos do New York Times, e o filme que estreia no dia 02 de Outubro.


4- Se eu ficar



Se Eu Ficar 














Este drama narra a vida da jovem estudante de música Mia Hall, desde os amores e a escola, até o acidente de carro que levou à sua morte aos 17 anos de idade. Se você curtiu A Culpa é das estrelas, do tio João Verde, essa leitura, e claro, a adaptação que chega às salas de cinema em 04 de Setembro. Fique ligado!

3- O Doador de memórias

O Doador

Distopia. Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Para tanto uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de formar a poupar os demais habitantes do sofrimento e também de guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe a um jovem (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno desta tarefa. Chega aos cinemas daqui à algumas semanas, no dia 14 de Agosto.


2 - The Maze Runer: Correr ou morrer


No filme, em um mundo pós apocalíptico, o jovem Thomas é sequestrado e deixado em uma comunidade onde só vivem garotos. Como teve sua memória misteriosamente apagada, o garoto lembra-se apenas do seu nome, mas não sabe como foi parar naquele lugar. Nessa comunidade existe um gigantesco labirinto, que pode ser sua única chance de escapar. Assim Thomas uni forças com os outros garotos e entra numa verdadeira corrida pela vida.
The Maze Runner Correr ou  Morrer chega aos cinemas no dia 18 de Setembro. O livro, que tem o mesmo nome, escrito por James Dashner foi lançado em 2010.

1 - Jogos Vorazes: A Esperança Prt. 1


Essa adaptação dispensa comentários. Os dois primeiros livros venderam milhões. Os filmes não fizeram diferente: cerca de 500 milhões arrecadados com Jogos Vorazes e mais de 800 milhões com a sequência Em Chamas. O terceiro filme A Esperança parte 1 promete números ainda maiores. Creio que se você é um leitor assíduo e tem acesso á Internet (o que é provável já que você está lendo esse post rs) com toda certeza leu ou ouvi falar desta saga. Neste filme, Após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) servirá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra. O filme estreia em 20 de novembro. Será que nosso coração aguenta até lá?