[resenha] - Amanhecer

 


Neste livro Bella casa-se com Edward os dois vão passar sua lua de mel na ilha de esme, no Rio de janeiro. Bella fica grávida de Edward, o que era pra ser impossível. Edward e Carlisle querem que Bella aborte a criança antes que ela a mate. Bella não aceita aborta e conta com a ajuda de Rosalie, que apoia a decisão de Bella de ter seu filho.

Quando descobre que Bella está grávida, Sam, o líder da matilha de lobos, decide matar a criatura, alegando que seria um perigos para todos. Jacob não aceita, sabendo que se matasse a criança, Bella morreria também. Sam não muda de ideia. Jacob então opta por tomar posse de sua herança sanguínea de alfa, o qual nunca aceitou. Seth entra para a matilha de Jacob e mais tarde Leah também. Eles avisam aos Cullen sobre os planos de Sam e a luta não acontece.
Bella fica cada vez mais fraca, enquanto a gravidez avança em uma velocidade anormal. Bella da a luz a uma menina, Bella quase morre, mas Edward consegue transformá-la em vampira. Ao ver Renesmee , Jacob acaba sofrendo de imprinting (amor a primeira vista) com ela.
Depois de algum tempo, Renesmee que crescia rápido é vista por Irina, do clã Denali, que está com raiva dos lobos, que mataram seu companheiro Laurent. Irina fica com raiva e conta aos Volturi sobre Renesmee, achando que a menina é imorta e que, nas leis dos vampiros tem que se morta. Alice tem uma visão deste acontecimento e eles se preparam para a batalha.


Estou sem palavras para dizer sobre este livro.
É um livro ótimo! Pena que é o último da saga. A leitura é incrível do começo ao fim, eu senti algo que não sinto desde que li Crepúsculo. Acho que a autora colocou toda a emoção neste livro, o livro me prendeu em todos os momentos, desde a sinopse até o final. Falando em final, que final lindo gente! Eu confesso que eu chorei quando percebi que estava chegando ao final da leitura, eu pense " Ai meu Deus, é o último livro da saga e eu estou terminando de ler, o que vai ser da minha vida quando acabar?" fiquei triste e feliz ao mesmo tempo. Super aconselho a leitura pessoal, e preparem os lencinhos no final!