[RESENHA] - Não Faz Sentido







Título: Não Faz Sentido
Subtítulo: Por Trás da Câmera
Autor: Felipe Neto
Editora: Casa da Palavra
ISBN: 9788577343935
Páginas: 272
Sinopse: Você já conhece o Não faz sentido. Agora vai conhecer tudo sobre seu criador, o maior vlogger do Brasil. Criado por Felipe Neto em 2010 sem maiores pretensões, o Não Faz Sentido tornou-se um fenômeno da internet brasileira e o primeiro canal de vídeos em língua portuguesa a ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos. Confundido muitas vezes com seu personagem rude, Felipe Neto expõe nesta obra sua outra face, sem óculos escuros, muito diferente da que se vê em seus vídeos mais famosos. Do garoto que se levantou da falência para a exposição meteórica (que o acabou levando à depressão); dos bastidores envolvendo o vídeo contra a série Crepúsculo ao desentendimento com celebridades; acompanhamos, com muita sinceridade, uma história de sucesso por trás dos panos. Você conhece o Não Faz Sentido. Agora vai conhecer a história, através de uma linguagem bem-humorada e sem nunca se levar muito a sério, pela lente de quem está por trás da câmera. E comprovar que, apesar do nome, este livro nos apresenta a história de um projeto cujo sucesso possuiu não apenas toda lógica, como também todos os motivos para se comunicar com uma geração altamente conectada, disposta a revolucionar a maneira como lidaremos com a produção e o conteúdo do entretenimento mundial.




Uma das minhas maiores paixões é o youtube. Passo horas e horas assistindo vídeos de tutorias a vlogs. É algo meu, algo que sempre gostei de fazer, e isso começou após assistir ao canal 'Não Faz Sentido - Felipe Neto'. Acompanho ele desde sempre, e além de o admirar muito, acho que foi merecedor de todo o sucesso!

Você não sabe quem é Felipe Neto?? Clique aqui urgentemente!!!! HAHAHA,

Em seus vídeos ele sempre demonstrou ser alguém muito autoritário e sério, mas ao ler o livro eu conheci a verdadeira identidade dele. E é claro que a maioria dos fãs ao lerem esse livro sentiram a mesma coisa que eu senti. Sentiram que todos o julgaram errado!

Essa não é a história da vida do youtube, e sim a do canal. Vai do seu surgimento até a criação da Paramaker.Nele ficamos sabendo sobre as ideias para os vídeos, os ganhos e benefícios pelo canal e da visão do público para ele.

Para um blogueiro o melhor presente é receber uma visualização e para o youtuber é a mesma coisa, mas Felipe Neto não fazia tudo por audiência. E algo muito importante que me fez perceber que ele é o cara, foi saber que ele preferiu deixar de ganhar muito dinheiro do que deixar as marcas fazerem o que querem com o canal!



O Primeiro vídeo do canal que assisti foi 'crepúsculo', e nele Felipe Neto falava tudo o que pensa sobre o livro de Stephenie Meyer. Com um tom completamente grosseiro que saia muito engraçado. Bom ai começou tudo, fãs da saga odiando o vlogueiro e fãs do vlogueiro (que também odiavam crepúsculo ou eram amigos/namorados/parentes de outros fãs da saga) compartilhando o vídeo em todas as mídias. E ai veio a pergunta... É tudo por fama? Ele Julga para virar 'modinha'? NÃO! Esse livro acaba com todas as dúvidas.

O Livro é muito bem escrito e você não percebe a hora passar. Eu lia, lia e lia e não me cansava! Fico impressionado como Felipe sem ser escritor e ter uma carreira completamente ao contrário conseguir escrever um livro tão bem.


Eu simplesmente amei o livro e recomendo a todos! E vocês, Já leram? Comentem!

12 comentários:

  1. Faz tempo que esse livro está na minha lista.
    Simplesmente ADORO o personagem dele no Não Faz Sentido, e preciso urgentemente conhecer a pessoa "Felipe Neto" por trás da câmera. Ri alguns trechos enquanto passeava em uma livraria e a leitura flui muito rápida mesmo.

    Beijos, :**

    ResponderExcluir
  2. Por um tempo, gostei bastante dos vídeos, até que enjoei das opiniões dele. Não compraria o livro, pois ele já não me interessa mais. Mas que bom que gostou!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. E eu que não conhecia? Urge conhecer o canal e o livro!!! Como tá meio tarde, haha, vou deixar pra fazer isso depois de dormir, senão eu capoto. Mas não é fácil construir uma personagem em si mesmo, sobretudo que seja o oposto de quem você é. Já tem pontos positivos comigo!

    Abraço!
    http://porumlivronavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho uma paixão pelo youtube, e às vezes isso tende ao exagero, pois eu fico tempo demais ali e nem vejo as horas passarem. Eu já tinha visto alguns vídeos do Felipe, mas não muitos. Vou agora mesmo dar uma olhada nesse vídeo de Crepúsculo, que eu não conhecia!

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi alguns vídeos dele e sinceramente não achei nada espetacular , ele tem opiniões válidas , mas tbm algumas muito extremistas ,mas uma coisa é fato , depois dele surgiram diversos outros canais com a mesma linguagem , sem dúvida por influencia dele.

    Bjos

    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Com certeza este livro me impressionou, uma leitura fácil, simples e muita agradável, te faz querer ler mais mais...
    Além de mudar minha concepção, quando o nome é Felipe Neto, o cara é realmente um vencedor, o cara parece lidar muito bem com o sucesso que fez tão rápido. Fora o ótimo empresário que se tornou!alem te ter os videos super engraçados(eu acho)

    ResponderExcluir
  7. Olá , fico feliz que tenha gostado. Adorava assistir vídeos que ele fazia. Mas ler um livro sobre uma pessoa que eu não tenha curiosidade eu não teria muita vontade. Mas que bom que gostou, ia ser bacana conhecer uma pessoa diferente do que ele aparentemente aparece nos vídeos...
    Beijos, sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Que bom que gostou :) já eu ODEIO o Felipe Neto...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler o livro, mas é só a história do Canal? Ou conta também a brilhante história do Filipe, como ele conquistou tudo e subitamente perdeu seu "império", porém, com a cara e coragem decidiu o reconstruir. A história do cara Filipe que se tornou no cara que ele precisava se tornar, sendo babaca ou não, e eu não o condeno porquê esse é o jeito dele, doa a quem doer.
    Adicionado com sucesso à minha lista!

    ResponderExcluir
  10. Grande Felipe Neto! Amo demais o canal dele no Youtube por ele falar tudo o que pensa sobre filmes, programas, celebridades etc... Mesmo sabendo que pode ser processado por alguém, ele expressa tudo o que pensa! Quem não lembra quando o Felipe Neto falou sobre o Crepúsculo? Quem não lembra dos fãs de Crepúsculo o xingando nas redes sociais? HAHAHAH ÍCONE!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir