[RESENHA] O Menino Que Colecionava Sonhos


Título: O Menino Que Colecionava Sonhos
Autor: Darlan Soares
Editora: Novo Século 
Páginas: 200

Antony tem apenas 8 de idade mas tem padecido muito em sua vida. Ele sofre bullying na escola por ter uma condição financeira inferior à de seus outros colegas de classe; sua mãe, Sophia, trabalha em um bar e é alcóolatra; e ele pensa que não tem pai. Mesmo passando por essas essas situações, Antony permance esperançoso. Ele decide ajudar as pessoas, e se ajudar, a realizar seus sonhos; ele chama isso de sua "coleção de sonhos". Porém, o menino descobre que realizar os sonhos dos outros não é tão fácil assim, porque existem pessoas que simplesmente não querem ser ajudadas. Ao lado de seu melhor (e único amigo), Tommy, Antony
vai em busca de realizar todos os sonhos que escreveu em sua "coleção de sonhos". Nessa busca, Antony e Tommy se deparam com tais acontecimentos que quase fazem eles desistirem. Antony, porém, decide que vai até o fim e que nada, nem ninguém, iria fazê-lo parar de colecionar e realizar sonhos!



A narrativa de O Menino Que Colecionava Sonhos é muito bem construída. Ela é feita na 3ª pessoa porém parece que o narrador-observador sabe exatamente o que o personagem principal da história, Antony, está pensando. Isso é genial! O livro tem uma mensagem incrível, leve e prazerosa. Esse te dá lições de vida e explica que para ser feliz não precisa de muito e sim de determinação. A história mostra que sonhar é bom e, realizar seus sonhos, é possível, basta querer e correr atrás disso. 

A escrita do Darlan Soares, neste livro, é inteiramente suscinta e maravilhosamente gostosa de se ler. Ele não se perde em detalhes e escreve diretamente, com palavras fáceis de serem compreendidas. Ele prende o leitor, e este fica instigado e curioso para saber o que vai acontecer nas próximas páginas do livro. (Deve ser por isso que eu li em menos de 48 horas).



O livro também mostra o quão importante é ajudar o próximo. Antony procura sempre fazer isso, e é isso que o torna feliz! Creio que essa obra seja de gênero infantil/infanto-juvenil, só que eu tenho certeza de que pessoas de todas as idades podem gostar do livro, pois este traz uma mensagem magnífica, que faz qualquer pessoa refletir sobre a vida.

Recomendo esse livro à todos! Cada pessoa de cada lugar merece lê-lo! Acho quase impossível alguém ler esse livro e não gostar, quase impossível mesmo! E aí? O que acharam da resenha? Ficaram ansiosos para ler? Comentem! 

6 comentários:

  1. agora t ana moda nome de livros com "o menino/a menina" que faz/fazia alguma coisa ahahahhaha Mas confesso que a sinopse me deixou tentada a ler. Otima resenha! Parabens <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade. rs Que bom que gostou da resenha! Com certeza esse é um dos meus livros favoritos <3

      Excluir
  2. Eita, O livro parece ser um daqueles que quebram o coração! kkkkk Gostei da Resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não quebra, ele o alegra! Um dos melhores livros que já li na vida <3 Obrigado.

      Excluir
  3. Já vi muitas pessoas falarem desse livro, mas nunca tinha lido a resenha dele. Quero dizer que AMEI a resenha, por mais que existem pessoas ruins no mundo, existem pessoas boas também, prontas para ajudar a realizar os sonhos dos outros!

    ResponderExcluir