[coluna] Nicholas Sparks




   Olá, gente! Essa é minha primeira coluna aqui no blog e eu resolvi falar um pouco sobre um dos meus autores preferidos: Nicholas Sparks. ♥

   Nicholas Sparks é um romancista estadunidense nascido dia 31 de dezembro de 1965, em Omaha, Nebraska, e atualmente mora na Carolina do Norte com a família. Em 1988 se formou em Economia e sonhava em se tornar um atleta, mas precisou abrir mãe desse sonho por ter sofrido um grave acidente. Começou a escrever enquanto se recuperava do acidente e depois trabalhou como delegado, até publicar seu primeiro romance: Diário de Uma Paixão.
   No Brasil, 17 de suas obras já foram publicadas, 8 ganharam adaptações para o cinema e mais 2 já tiveram suas gravações iniciadas. 


   Conheci o autor através dos filmes que foram inspirados em seus livros, e em agosto do ano passado eu finalmente tive a oportunidade de ler um livro dele. Esse livro foi O Melhor de Mim, e assim que eu comecei a leitura eu tive certeza de que o Nicholas era um dos melhores escritores do mundo e que aquele talvez fosse até o melhor livro dele! rs Com o tempo eu fui me apaixonando cada vez mais por ele, já li outros livros e ainda completarei minha coleção dele algum dia. Enfim, costumo dizer que o Nicholas é a perfeição, porque ele realmente criou histórias maravilhosamente lindas!! Amo a forma como ele mostra através dos seus casais que momentos difíceis podem ser superados se forem tratados com amos e paciência, e como mesmo que as coisas tenham um final triste, podem continuar sendo maravilhosas por terem passado por momentos bons antes.

O mundo literário é um lugar bem melhor com o Sparks, e eu espero que ele continue nos presenteando com histórias e personagens tão apaixonantes por um bom tempo ainda! :D



Obras publicadas no Brasil:
  • Diário de Uma Paixão
  • Uma Carta de Amor
  • Um Amor para Recordar
  • O Resgate
  • Uma Curva na Estrada
  • Noites de Tormenta
  • O Guardião
  • O Casamento
  • O Milagre
  • À Primeira Vista
  • A Escolha
  • Querido John
  • Um Homem de Sorte
  • A Última Música
  • Um Porto Seguro
  • O Melhor de Mim
  • Uma Longa Jornada

Obras adaptadas para o cinema:

  • Diário de Uma Paixão
  • Uma Carta de Amor
  • Um Amor para Recordar
  • Noites de Tormenta
  • Querido John
  • Um Homem de Sorte
  • A Última Música
  • Um Porto Seguro
  • O Melhor de Mim (2014)
  • Uma Longa Jornada (2015)

''Quando as pessoas se importam umas com as outras, sempre dão um jeito de fazerem as coisas darem certo.'' (Nicholas Sparks)


Então é isso, galerinha. Espero que vocês tenham gostado, e eu super indico os livros do Sparks! ;)