[resenha] A ilha de Melquisedech



Como falar de 'A Ilha de Melquisedech', um livro que não tem tal fama, mas deveria ter.
O livro foi publicado pela Editora Chiado, e confesso que oque me fez pedir esse livro para a editora foi a capa, porém me arrependo de citar somente a capa. O Livro por completo vai te obrigar a correr ao site da editora e comprar está belíssima obra de Vera de Vilhena.

O livro fala de uma ilha criada por Melquisedech, aonde só é permitido sentir sentimentos bons e felizes. E com o desenvolver da historia vemos que os cidadães desta ilha querem vir para o nosso mundo, o lado de fora da ilha de Melquisedech.

Li alguns comentários sobre o livro e neles se é citado uma certa infantilidade do livro.
Sim, de fato o livro tem um imã voltados aos pequenos leitores, mas isso não impede que um Jovem Leitor possa se apaixonar pela leitura. Como já disse, gosto de livros que não me canse, e não foi o caso, li em apenas dois dias e aconselho para todos que gostam de "Contos de Fadas", que também não é o meu caso.

A escrita de Vilhena é espetacular, ágil, especifica e não desgasta o leitor em nenhum momento.

O desenvolver do livro é incrível, o final é de tirar o folego com situações que lhe fará pensar bastante antes de tomar certas atitudes.

Os personagens comigo foi um pouco diferente do que esperava. Não consegui me 'apegar' por eles como nos outros casos.

Repetindo, A Capa é linda com detalhes simples que fazem toda a diferença!

Clique aqui para acessar ao link do livro