[resenha] Deixe a Neve Cair



Sei que ainda estamos longe do Natal, mas milagres e amor são coisas que podem acontecer a qualquer hora e em qualquer dia. Então, se você acredita nessas duas coisas, eu super indico esse livro!

No livro Deixe a Neve Cair os escritores John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle nos apresentam três contos de Natal maravilhosos e apaixonantes. Os autores fazem situações que a princípio poderiam ser desesperadoras se transformarem em histórias super divertidas e com momentos super românticos, o que torna tudo mais fofo e lindo.


No primeiro conto, O Expresso Jubileu (Maureen Johnson), Jubileu Dougal é forçada a fazer uma viagem de trem para a casa dos avós em plena véspera de Natal após receber a notícia de que seus pais foram presos em outra cidade por conta de uma pequena confusão em uma loja. Jubileu não gosta nem um pouco da ideia de fazer essa viagem porque a) passará o Natal sem os pais e b) passará o Smorgasbord sem o namorado, Noah, com quem está completando 1 ano de namoro. Em certo ponto da viagem, quando está conversando com um jovem chamado Jeb, o trem fica impossibilitado de continuar por conta de uma nevasca, é aí que Jubileu decide sair do trem pra se livrar de algumas líderes de torcida e buscar abrigo em uma lanchonete, onde conhece algumas pessoas e, entre elas, um garoto de cabelos cacheados e vestido com sacolas plásticas chamado Stuart Weintraub. Stuart oferece sua casa para Jubileu passar a noite, e ela aceita. A partir daí ela começa a pesar as atitudes de Noah, seu namorado, com a forma como Stuart a trata, e começa a perceber como as coisas realmente são quando alguém nos ama de verdade.

Em O Milagre da Torcida de Natal (John Green), os amigos Tobin, JP e Duke recebem uma ligação de Keun e uma missão para que compareçam à lanchonete onde trabalha para passarem a noite de Natal na companhia de 14 líderes de torcida. Então eles embarcam numa grande aventura onde terão que enfrentar enormes bancos de neve e disputar uma corrida com outros adolescentes para chegaram à lanchonete. Durante essa corrida, Tobin começa a ter pensamentos 'indespensáveis' em relação a amiga Duke, e fica sem entender realmente o que está sentindo. Até que, após se encharcarem de neve e correrem muito, eles vencem a corrida e alcançam a lanchonete, lá Tobin descobre que Duke tem os mesmos pensamentos 'despensáveis' em relação a ele, e então passa para a sua aventura seguinte: onde a amizade evolui para o amor.

No último conto, O Santo Padroeiro dos Porcos (Lauren Myracle), Addie está passando pelo seu pior Natal e acredita que tudo na sua vida é uma droga. Acontece que ela está quase perdendo o namorado, Jeb, e se desespera ainda mais quando ele não aparece a um encontro para dizer se ainda deseja que ela seja sua. O que a tranquiliza um pouco é que ela pode contar com o trabalho e com as amigas, Dorrie e Tegan. Dorrie só sabe dizer à Addie o quanto ela é egoísta e pensa que o mundo gira ao seu redor, e para mudar o pensamento da amiga ela decide fazer algo por Tegan, que é apaixonada por porcos, e diz que irá esquecer seus problemas e buscar pessoalmente o mini porco que compraram juntas para ela. No dia seguinte Addie chega ao trabalho e a todo momento esquece sua missão de pegar o porquinho por que tem sempre algum problema a distraindo, sem contar que está cada vez mais desesperada por Jeb não ter entrado em contato. Então, após passar por muitos problemas, ela decide que precisa mudar e olha para dentro de si mesma para ver como pode usar sua luz para ajudar as pessoas com quem vive, e entende que essa luz não serve apenas para que as pessoas reparem nela. Depois de entender isso, finalmente Jeb aparece em seu trabalho e explica que não pode aparecer por conta da nevasca que parou seu trem, e depois que ele diz que ainda quer que ela seja sua, Addie passa a acreditar totalmente em milagres de Natal.


Então é isso, galera. Eu li esse livro essa semana e amei a forma como os escritores misturaram e uniram essas histórias hilárias. Essa é minha primeira postagem aqui no blog, espero que vocês gostem e que também acreditem na magia do Natal e do Amor! :)