[resenha] Silo


Silo é uma excepcional distopia publicada pela Editora Intrínseca, é um livro novo mais esta dando muito o que falar.

Está não é uma obra para ser comprada apenas pela capa, sua escrita é incrivelmente detalhada nos fazendo enxergar completamente os pontos mais importantes.

Sinopse

Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras. Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo. Um crime cuja punição é simples e mortal. Elas são levadas para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última.

Em um futuro não tão distante os seres humanos vivem em um silo. E é neste silo que a historia começa. Holston, o xerife pedi para sair do silo. Todos ficam completamente chocados com a decisão do xerife, inclusive a prefeita, que sabe que o rapaz está sofrendo com a perca de sua esposa. Ninguém consegue entender porque Houston deseja abandonar sua função na cidade e sair do silo.

E agora? O Cargo de xerife está vazio. É ai que entra Juliette, a prefeita tem de escolher um novo xerife, e Juliette está na mira. Ela tem uns trinta anos mais ou menos e é muito inteligente, atua como mecânica nas profundezas e aceita o cargo.

Este livro traz algo impressionante cujo não sei explicar direito. A Narrativa bem feita e discreta, faz o leitor se interessar e mesmo o livro tendo 512 páginas o autor te faz lê-lo sem perceber a hora passar. Sem duvidas entrou na minha mira de distopias.

Hugh Howey merece ser aplaudido e aclamado pelo mundo inteiro, pois alem de  nos fazer intrigar e discutir com o livro, nos leva a uma nova realidade jamais imaginada.

Vemos também como o ser humano é facilmente controlado e enganado. Em silo você verá uma ditadura disfarçada pela falsa felicidade dos habitantes aonde os mesmos acham que liberdade é ter uma família e emprego.

O Livro nos traz a narrativa de Juliette, uma protagonista mais velha que o de costume quebrando assim um rotulo criado pelos fãs de distopias e do gênero jovem.

Silo é excelente e mal posso esperar para ver sua adaptação para o cinema!

Ótima Leitura!

  

 Confira nossas resenhas:

 A Batalha do Labirinto

Bruxos E Bruxas

Coração de Tinta