[Resenha] Se eu Ficar



 Tudo nesse livro é muito bem feito e lindo! Estou apaixonado e para mim foi mais impactante que A Culpa é das Estrelas.

Mia é uma violoncelista que não se sente parte de nada. Com os amigos, com a família e até com o namorado ela se sente dessa maneira. Um dia ela sai com a família para visitar alguns amigos. A Sonata para violoncelo nº 3 de Beethoven está tocando na rádio e, de repente...



Sinopse


A última coisa de que Mia se lembra é a música.Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...

 Mia vê o carro, seus familiares mortos e uma coisa lhe surpreende. Ela se vê! Como assim?
Ela pode vê os médicos tentando salvar sua vida, seus amigos torcendo pela sua recuperação, mas ele não sabe como isso pode acontecer. Será que isso poderia acontecer com qualquer outra pessoa ou ela é especial?

 Uma coisa muito interessante é que o livro não é dividido em capítulos e sim em horas, porque o livro todo se passa em apenas 24h. É aquele típico livro que quando você começa a lê só para para chorar e pensar na vida. É realmente uma história muito boa e bem escrita. A Narrativa do autor é perfeita para o tema, nos trazendo flashblacks da vida de Mia que irá fazer todo o sentido para o livro.

 Eu realmente tenho algo de ruim, não sou acostumado a chorar com livros e vi em alguns sites que a NC deu aos parceiros um kit com um lenço de papel para ajudar na choradeira. Bom isso não iria ser necessário comigo, mas certamente eu doaria para a Luana Santos que certamente irá imundar o cinema.

 Sim pessoal o livro será adaptado mês que vem!! Estou muito ansioso para assistir e o trailer já da o gostinho principal. Vou deixar no final da resenha um trailer.

 Mia é uma personagem que passa por momentos muito difíceis. Ela tem uma escolha completamente abaladora e seu amor pode fazer a menina decidir. Ela tem 24h para tomar a decisão. Se eu ficar!

 Eu adorei bastante esse livro. A Novo Conceito está arrebentando em seus lançamentos. A Capa também é linda, embora eu tenha visto muitas críticas sobre a escolha do design e sobre colocar as imagens do filme. Não tenho nada a discordar, gostei e compraria novamente só para ter dois.