Autor Nota 10 - Thayane Gaspar


 Princesa de gelo. Esse nome me faz pensar em muitas coisas. Só de ler o título já imaginei diversas aventuras que poderiam acontecer no livro. Mas não foi bem assim.




Biografia:Nome: Thayane Gaspar Jorge
Data de Nascimento: 22/10/92
Estudante de letras: Português/Literatura na Universidade Estudual do Rio de Janeiro
Estudante de Jornalismo na Universidade Castelo Branco.
Autores favoritos: Fabrício Carpinejar e Ethan Hawke.

"O primeiro conto que escrevi se entitulava ” O Sol e a Lua”, tinha três páginas e contava o namoro secreto entre eles, e da angústia de nunca se encontrarem, e de como eles ficavam felizes durante os raros eclipses, pois era neles em que se encontravam e se amavam. O conto era um romance. Sempre fui facinada por romances ainda mais aqueles em que o casal não fica junto no final.
O livro que me despertou a carreira de autora foi “Estrelas Tortas” de Walcyr Carrasco, o qual estreiou a minha estante e eu decorei o final.
Quis ser compositora quando criança, mas descobri desde cedo que fui feita para ser lida e não ouvida.
Então aos 14 anos eu tive a coragem de deixarem me ler. Eu costumava a dizer que existia uma voz na minha cabeça recitando palavras e me pedindo que as embaralhassem de forma elegante numa folha de papel, mas eu nunca tinha tempo para ouvi-la. Então eu vesti uma página atrás da roupa com as palavras mais finas que eu conhecia. Assustei-me ao perceber que acabava de ter produzido o que poderia um dia ser um livro, foi então que eu percebi que a voz na minha cabeça era a minha própria voz.



Comecei a escrever na época em que deveria estar rompendo meus relacionamento com os brinquedos. Naquela época eu lembro de ter lido um livro infantil chamado “E eu com isso?” Foi um livro que disseram ser adequado para a minha idade mas não saciou nem um pouco a minha sede por literatura.
Minha cabeceira (Fotos em anexo): Gosto de escrever ao ar livre e “tentar” escrever dentro de ônibus, eu preciso conversar com ambiente e plagiar sua rotina."


Hoje vamos falar apenas do livro Princesa de Gelo, ainda esse mês falaremos sobre Mitral.

Sinopse:

Ela fugia do amor como algo necessário a sua sobrevivência... ‘’Alessa não tinha um coração! Acredite, é verdade! Até nos momentos em que a adrenalina prevaleceu em seu sangue fazendo-o trabalhar mais rápido, ela o negou; deveria ouvi-lo bater ou ao menos senti-lo, mas é como se seu coração não fizesse mais nada além de pulsar o sangue para que o corpo, ligado a uma alma mórbida, continuasse respirando. Feitiço. Magia. Encanto. Poções. Bruxaria??? – Não! Apenas um coração e sua simplória maldição.’’

Resenha:


Princesa de Gelo é um livro escrito pela autora brasileira Thayane Gaspar Jorge.Quando Alessa Deluise decide dar fim à sua vida após a última aula do dia no banheiro sujo da escola, ninguém sabe o motivo que a levou a pensar nisso. E parece que ninguém quer saber mesmo. Mas se você quer saber o porque, eis o motivo: Alessa não acreditava no amor, simples assim.

 Alessa tem quase 18 anos e seus pais se separaram quando ela tinha 15. Ela viu o amor dos dois deixar de existir e também não teve muita sorte em seus próprios relacionamentos, isso fez com que ela pensasse que não possuía um coração e que era feita completamente de gelo por dentro. Acreditava que tudo em que tocava se congelava, e que já havia vivido todas as experiências – ruins, em sua maioria – que alguém precisava viver. Então decidiu que estava na hora de acabar com tudo isso. Mas o inimaginável aconteceu... Enquanto Alessa sentia a própria vida se esvaindo através daqueles cortes em seus pulsos, Eric Lacrov apareceu para estragar seus planos, e então o gelo começou a derreter.

Lacrov era aquele garoto do colégio que todos os alunos queriam ser amigos e todos os professores amavam. Com seus olhos verdes e os cachos loiros, parecia um deus inalcançável aos olhos de Alessa, com seus piercings, a maquiagem escura e o cabelo tingido de vermelho. Mas quando os caminhos dos dois se cruzaram, Lacrov se sentiu tão responsável pela menina que salvara, que decidiu que a salvaria todos os dias dali em diante, e entregar seu coração para Alessa fazia parte disso.

 Alessa tentou o máximo que pode manter Lacrov e seu jeito tranqüilo bem distante usando seu jeito frio e suas palavras afiadas, mas isso não adiantou muito quando descobriu que os dois estavam na mesma turma de Redação. E como se as coisas não pudessem piorar, Lacrov, sendo um péssimo escritor, descobriu que Alessa era a melhor escritora da escola, então pediu que ela lhe retribuísse o avor de ter salvo a sua vida e o ajudasse a passar na matéria. Alessa tentou fugir desse acordo, mas no fim não conseguiu. Já era o efeito de Eric Lacrov a fazendo derreter por dentro.

A cada aula que os dois tinham juntos, mais Alessa percebia a pessoa encantadora que Lacrov era, e isso só a levava a querer provar cada vez mais que não poderia amá-lo porque não possuía um coração, embora desejasse que ele percebesse o quanto ela gostaria de ter um para entregar a ele. Eric Lacrov não precisava perceber nada, ele já sabia. Só não sabia que por baixo de todo o gelo, junto com o coração, haviam mentiras. Quando essas mentiras foram descobertas, a relação dos dois se abalou e eles se afastaram, mas a essa altura todo o gelo existente em Alessa já havia derretido e evaporado, e seu coração batia forte, quente e triste como nunca!

Após tanto tempo presa em seu mundinho frio, Alessa se surpreendeu ao repensar em tudo o que acreditava e perceber quantas coisas belas ainda existiam para que ela aproveitasse... E quando se reencontrou com Eric Lacrov já não tinha mais dúvida alguma, sabia que não era mais feita de gelo. Sabia que em seu interior só havia amor.

Então, gente, na minha opinião, esse livro não foi um daqueles maravilhosos que a gente se apaixona morre de vontade de reler, mas é uma história boa... Principalmente se levarmos em conta que existem muitas Alessas, e muitos Erics e milhares de casos como o da história. E falando em Eric, estou completamente apaixonada por esse personagem!! Rs Amei a forma como ele demonstrava seu sentimento pela Alessa e como ele não desistiu em momento algum do que sentia. E o que eu não gostei no livro foi que em várias partes a autora foge um pouco da história ao contar sobre os sentimentos da personagem principal, e aí fica uma coisa cansativa e nós até nos esquecemos em que parte da história paramos quando ela volta pra cena atual. Mas é isso, foi uma boa história de amor.Espero que vocês tenham gostado da resenha, e que nunca se sintam gelados por dentro. ;)


Gostaram? Semana que vem vamos falar do livro 'A Namorada do meu amigo'. É lindo e a autora é super fofa!!