[Resenha] The 100 - Os Escolhidos


 A Terra após anos exposta a radiação, a vida no espaço, as dificuldades encontradas no caminho, as personagens principais, Clarke, Wells, Bellamy e Glass, jovens delinquentes que serão enviados à Terra para reabitá-la, bem como os mistérios do passado de cada um deles e o que os colocou nesta missão de ir a Terra.

 Sinopse:



“Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis – considerados gastos inúteis para a sociedade restrita – serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.”


The 100 - Os escolhidos é o livro que inspirou a série homônima e de grande sucesso mundial. O Livro é escrito por Kass Morgan e publicado no Brasil pela Galera.

Sabe aquele livro que você devora e ainda chora porque acabou? Esse é 'The 100 - Os Escolhidos'. Eu confesso que não estou com muito tempo para leitura e o pouco que resta invisto na minha mais nova paixão 'NACIONAIS', mas esse livro é totalmente perfeito! A Resenha já me fez pegar o livro e começar a ler páginas e páginas na livraria, e quando me deparei estava no caixa comprando o livro.

 Ele não é nem um pouco cansativo, já no primeiro capitulo a autora começa a desenvolver, assim não ficando aquele começo chato que algumas distopias tem. Ele é narrado em terceira pessoa com o ponto de vista de quatro personagens. E eu pessoalmente adorei a ideia. Foi bastante inovador, uma hora estamos com um personagem e derrepentemente com outro. Foi algo que acelerou o livro mais ainda.

 Clarke é como se fosse a princesinha da nave. Era amada por todos, uma boa pessoa, pensa bastante nos outros. Wells é o filhinho do papai. - Chanceler da nave espacial - Era protegido já que seu pai era o 'tal'.Glass é a melhor amiga de Clarke, tinha uma vida boa, porém algo de inesperado a aconteceu e Bellamy era o chato. Era o brigão! Sabe aquela pessoa que briga por tudo? Perfeito. Passe a chama-la de Bellamy. Mas embora levar um vida dura, ele tinha um bom coração para as outras pessoas.


 Mas a pergunta que não quer calar é, Por que Clarke foi presa e escolhida par air a missão? E Wells o filhinho do papai? Porque seu pai permitiria a ida dele a missão? E Bellamy e Glass? 
 Sim. Também fiquei com essas perguntas na cabeça, mas o que posso falar é que a maioria das perguntas são respondidas. 

 Após isso, a missão começa. Encontramos uma nova Terra depois do apocalipse nuclear. O livro começa a ficar mais emocionante e as aventuras e romances vem a tona. 

 Gente, o final é de arrancar a cabeça. Nunca fiquei tão desesperado com o primeiro livro de uma distopia - Divergente não conta porque é minha paixão - Achei que esse é o livro que estava faltando no mercado. Recomendo a todos vocês.




 A Capa é simples e isso é o que a faz bonita. Achei que o que tem nela é o suficiente e relata bastante coisa sobre o livro. Só de olhar já da para claramente saber que é um livro que fala um pouco sobre o espaço, estrelas, naves e essas coisas. Também conseguimos ver um romance logo no meio da capa. hahhaa.

Estou doido pela continuação! Eu amei o livro, e vocês? Oque acharam?