Resenha: O Sangue do Olimpo



"No desfecho da série Os Heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta — mais fortes do que nunca —, e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo. Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos.personalidade, não podem ajudar. Como os jovens conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes? A viagem para Atenas é perigosa A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla , mas não há outra opção. Elas já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim."




Primeiramente devo dizer que O sangue do Olimpo foi um livro do qual eu diria que não é digno de ser um final de uma saga tão maravilhosa como Os Heróis do Olimpo. Bem, não estou dizendo que seja ruim, mas na minha humilde opinião acabou por deixar muita coisa importante de fora.

O livro é narrado intercaladamente por Piper, Jason, Nico, Reyna e Léo, sendo que como sabemos, Nico e Reyna estão com a missão de levar a Atena Partenos até o Acampamento Meio- Sangue e tentar impedir a guerra entre os acampamentos gregos e romanos. Enquanto os outros estão no Argo II, na tentativa de impedir que Gaia acorde, Até ai tudo bem, pois temos uma visão ampla do que está acontecendo nas duas missões, mas  senti que  Frank, Hazel, Percy e Annabeth foram totalmente deixados de lado.  Eu queria mais sobre eles, senti muita falta da narrativa divertida de Percy, o que em minha opinião foi o que mais fez falta no livro.

Até mesmo personagens que eu amava como Léo, deixou a desejar; Léo estava meio pra baixo demais e com os pensamentos muito em Calipso, tá que ele ama a garota, mas não precisa a comparar e a citar em tudo!

Uma das narrações que mais gostei foi a do Nico, foi ótimo saber o que se passa um pouco com ele, e entender bastante seus sentimentos, realmente sobre isso eu não tenho o que reclamar. Eu curti um pouco a narração do Jason, o que foi pra mim algo surpreendente, porque eu não sou tão fã dele, e eu realmente passei a gostar um pouco da Piper.

Quando lançou o livro eu sai do meu trabalho correndo pra ir comprar, e eu realmente estava esperando algo muito emocionante, e acabei por me desapontar um pouquinho, porque eu esperava muito mais, e poderia até que dizer que  me empolguei absurdamente mais com A casa de Hades ( meu favorito) do que com O sangue do Olimpo, e eu não queria isso.

Passei a todo o livro que eu ler, marcar minhas partes preferidas, porque achei bem interessante e o primeiro que fiz isso foi com O Sangue do Olimpo

" Percy estava comendo uma pilha enorme  de panquecas azuis ( qual o problema dele com comidas azuis?) enquanto Annabeth o repreendia por botar calda demais.
- Você vai afogá-las!  - reclamou ela.
- Ei, eu sou filho de poseidon - retrucou ele - Não posso me afogar, nem minhas panquecas."

Essa é uma das minhas partes preferidas, idiota? Sim, mas totalmente Percy e me fez lembrar o quanto amava aquele cabeça de alga. Confesso que basicamente todas as partes que Percy aparece, que são poucas comparado ao que eu esperava, são minhas preferidas.

O final foi diferente, eu não tenho palavra, eu fiquei triste pelo fim da saga por saber que não vai ter continuação, por que aquilo não foi um final pra mim.  Eu fiquei meia hora olhando a ultima pagina e pensando: ah minha nossa, tem que ter mais. Até a guerra foi meio parada, eu esperava muita luta, emoção e sangue, e ual, foi bom, a guerra foi legal, mas comparado aos outros livros, pareceu que foi uma guerrinha, mais podemos ver que tudo foi muito bem elaborado, tem o Léo que basicamente foi um dos motivos de eu continuar lendo que doida, porque eu estava desesperada pra saber o que acontecia com ele.

Rick Riordan mostrou outros lados importantes de Jason, Reyna e Piper. Reyna é incrível, me vi apaixonada por ela e como ela era forte, acho que foi um dos motivos do foco ser nesses personagens, para conhecermos melhor cada um mais a fundo e ama-los também.

O Percy foi muito jogado de lado, e ele é meu personagem preferido, como dá pra perceber, então eu fiquei bem chateada, quer dizer, temos uma visão pequena do que vai acontecer com os casais tipo: Percabeth e com Frank e Hazel, basicamente só sabemos o que eles contam para quem ta narrando, e eu achei isso ruim, por que nós acompanhamos cada casal e eu achava muito justo todos terem um pouco, nem que fosse apenas um capitulo narrando, uma visão de todos sobre o que estava acontecendo.

E é com pesar com coração que digo que esse livro não me arrebatou da maneira que eu queria, e muita gente pode gostar e amar, mais eu fiquei bem decepcionada, eu demorei a ler,  quatro dias, o que pra mim é algo muito difícil quando é um livro que eu gosto muito, ainda mais um fechamento de uma serie encantadora.

O livro é bom, a escrita do Rick Riordan é simples, boa de ser ler, engraçada, mas pra mim deixou a desejar.



7 comentários:

  1. Eu amei o livro, achei perfeito. Nico e Reyna divaram muitooooo. Achei o Percy meio lerdo demais, o que acabou ficando chato, mas só em alguns momentos. O final deixou um gostinho de quero mais mas mesmo assim foi perfeito. É uma pena que tenha sido o último :( Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o livro <3 ahhhh

    ResponderExcluir
  3. Ainda tenho certa preguiça de começar a ler essa coleção, mas mais pelo fato de não ser fã de mitologia do que por ficar achando que HP é melhor, ou sei lá. Não posso comparar, já que nunca li PJ.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para ler esta série do Rick <3. Não li muito a sua resenha mas fico triste por saber que não gostou tanto do ultimo livro. Estou ansiosa para ler e espero que eu goste tanto quando a série do Percy Jackson e os Olimpianos.
    Gostei da sua resenha e espero que eu goste do livro.
    Beijos e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  5. ahh eu amo Pecy Jackson! Só que ainda nao cheguei ao ultimo livro, parei em "O Filho de Netuno", já comprei "A Marca de Atena" e "A Casa de Hades" mas to esperando entrar de férias para eu curtir mais a leitura e ter tempo de comprar O Sangue do Olimpo.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Assisti pela primeira vez Percy Jackson e o Ladrão de Raios, em 2010, mas nesse tempo eu não era interessado em livros, só conheci o livro em 2011 numa aula de literatura na escola, desde então meu sonho é ler todos os primeiro de PJO por eu ser apaixonado por mitologia grega, mas nunca tive a oportunidade de ler :'( Espero que um dia eu compre todos os livros e consiga realizar meu sonho <3 Não tenho muito o que falar sobre a resenha por eu não ter lido nenhum livro da saga, mas quero dizer que eu amo muito mitologia grega e romana, espero lê todos os livros! Dizem que os livros de PJO (O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros) são melhores e totalmente diferente do filme. Só vou saber quando eu realmente lê todos!

    ResponderExcluir