[Resenha] - Preciso Rodar o Mundo


 Hoje venho falar de um livro que está dando muito o que falar... 'Preciso Rodar o Mundo' de Michelli Provensi.


 Realmente pelo título é fácil pensar que é um livro que da dicas para viagens ou algo do tipo, mas na realidade você vai conhecer muito sobre a autora, uma modelo que teve que seguir em frente e conquistar seus sonhos.
 Ao ler a sinopse e folhear o livro percebi o quanto era diferente do esperado. E o que eu pensei? A eu estava prestes a mandar a Luana ler, mas foi ai que pensei o tão divertido seria explorar um universo totalmente diferente do meu gosto e ai aconteceu... Foram duas semanas de leitura, mas consegui.






Ser modelo de sucesso é um sonho de muitos jovens em todo o país. A moda atrai a atenção com os investimentos e todo o espaço que ocupa na mídia. O Brasil alcançou uma posição de destaque nesse universo; nossas modelos atingiram o topo dos rankings e da fama, ganhando milhões por ano e alimentando ainda mais esse sonho. Nem todas as 1 MILHÃO de jovens que se inscrevem nos principais concursos de beleza vão chegar lá, mas o livro de Michelli Provensi é um aliado daquelas que têm persistência e querem aprender sobre os bastidores e a realidade nem sempre glamourosa dos desfiles e ensaios. Modelos quase sempre estão no lugar certo, o problema é que, também, quase sempre com a roupa errada. Fotografam biquíni em pleno inverno, muitas vezes na neve. Fotografam aqueles casacos que quase nunca são usados, debaixo de 40 graus; isso sem contar as horas e horas para um click ou um desfile. A vida delas não é nada fácil, é bem mais complicada do que o belíssimo resultado impresso numa revista. Michelli Provensi demonstra que não é apenas um corpo a serviço de uma marca, ela interrompeu os estudos, mas é muito inteligente e conectada, tem atitude, canta, interpreta, dança e pode ser a guia ideal para esse mundo que desperta muita curiosidade. Um livro para modelos, pretendentes e curiosos sobre o universo da moda. Ah, um aliado indispensável para toda mãe de modelo.



O livro é muito bonito e a escrita é muito boa. A autora sabe se expressar rápido e com clareza, fazendo o leitor entrar completamente ao seu mundo e visitando cada canto do seu passado.


Algo bem interessante é que no meio do livro encontramos fotos, cartas, passaporte... Tudo que foi importante para a vida da modelo durante sua cerreira. Michelli Provensi é uma modelo muito requisitada no Brasil a fora e se você curte o ramo eu recomendo este livro.


Confira o rap feito para divulgar o livro e nele mostra um pouco da vida de modelo:



 Não foi o tipo de livro que me empolgou e me fez devora-lo e por isso que eu não recomendo o livro a todos e sim para quem se interessa ao assunto do livro. Mas não posso desmerecer a autora com um esplendido trabalho com essa obra que conquista novos leitores todos os dias.


“Preciso Rodar o Mundo – Aventuras Surreais de Uma Modelo Real”, publicado pela editora Da Boa Prosa, tem 235 páginas, o livro está 37,91 na Saraiva.






Alguém já leu o livro? Me ajudem dendo as suas idéias sobre o livro! Comentem


8 comentários:

  1. Não achei ela muito bonita. Só é esqueletica!
    O livro parece ser legal , mas n faz meu tipo '-'

    ResponderExcluir
  2. Thamyres de Carvalho silva30 de outubro de 2014 04:33

    Ela é da minha cidade!!! Mas nunca a vi pessoalmente. Minha irma estudou com ela

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar dela, nem do livro. E não é o meu tipo de leitura. Gosto de narração e trama.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vai?
    Não me interessei pelo livro, por não me interessar por esse tipo de leitura. Mas a vida dessa modelo parece ser bem bacana. Que pena que não me interesso por moda e esse mundo rsrs :D
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Matheus!
    Gostei da resenha e da sua atitude, muitas vezes perdemos um leitura boa ou gratificante simplesmente por nao ser do nosso gosto. Achei a historia interessante e mesmo nao sendo o tipo de livro que eu leria, fiquei curiosa.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar desse livro antes. Adorei a capa, e achei a ideia bem original, não conheço algum livro com a mesma temática que esse. Deve ser bem interessante e esclarecedor para as meninas que tanto sonham em seguir a carreira de modelo :)
    Beijos,
    A Book Devourer

    ResponderExcluir
  7. Não gosto desse tipo de livro, mas deixo meus parabéns para a Michelli Provensi que escreveu esse livro, onde incentiva milhões de modelos a não desistir dos seus sonhos, pois todas tem o objetivo de conquistar o seu país e o mundo todo, assim se tornando uma grande modelo!

    ResponderExcluir