Deuses de dois mundos - O livro do Silêncio e O Livro da Traição



 Deuses de dois mundos - O Livro do Silêncio e O Livro da Traição, são livros inspirados na mitologia africana. A Trilogia escrita por PJ Pereira vem ganhando um grande espaço pema mídia e os leitores por todo país.

 Seria apenas um livro de 800 páginas, mas foi dividido em um trilogia publicada pela editora Da Boa Prosa.





Deuses de Dois Mundos - O Livro do Silêncio



Título: Deuses de Dois Mundos - O Livro do Silêncio
Autor: PJ Pereira
Gênero: Ficção, Fantasia
Páginas: 264
Editora: Da Boa Prosa


 New é um jornalista jovem que vai fazer de tudo para chegar aonde deseja no ramo jornalístico do Brasil. E ele decide que sabotar é a melhor escolha para conseguir a tão sonhada promoção.

Mas, em um universo paralelo ao nosso um poderoso adivinho vê os instrumentos do destino se calarem, preocupado ele envia um mensageiro a Orum para saber o que está acontecendo.

E é ai que ele descobre que os senhores do destino foram sequestrados por feiticeiras poderosas que querem tomar seus poderes e ai reúnem um grupo de sete guerreiros para evitar um terrível futuro.

 Devo confessar que a narrativa do livro é muito boa sendo dividida em primeira e terceira pessoa, mas o livro não me prendeu em nenhum momento. Tentei, tentei e tentei novamente e foi com muito esforço que consegui ler. Pensei que por ser uma fantasia que é um dos meus gêneros favoritos eu irias gostar, mas não foi bem assim.

PJ Pereira fez um ótimo trabalho em finalmente lançar um livro sobre a mitologia africana, mas acho que faltou artefatos para lermos e nos envolvemos com a ideia que ele queria passar.

Um ponto bom no livro é a forma como ele consegue se expressar claramente, e isso eu consegui perceber em quase toda a leitura.



Deuses de Dois Mundos - O Livro da Traição

Título: Deuses de Dois Mundos - O Livro da Traição
Autor: PJ Pereira
Gênero: Ficção, Fantasia
Páginas: 378
Editora: Da Boa Prosa

 Pensei em abandonar a série após a decepção com o primeiro livro, mas por teimosia decidi continuar. E Confesso que valeu a pena ser teimoso pois o segundo volume venceu as minhas expectativas.


"Na saga Deuses de Dois Mundos, os mundos do ambicioso jornalista Newton Fernandes e do grupo do grande babalaô Orunmilá são entrelaçados. Através de uma história cheia de humor, sensualidade e mistério, o leitor é levado a conhecer os tortuosos caminhos da mente humana e a mergulhar na mitologia africana. Na primeira etapa, Livro do Silêncio, são apresentados esses dois mundos tão distintos, mas que tem em comum personagens complexos e cheios de segredos. Ao terminar é leitura é impossível não ficar ansioso para saber o que vem em seguida."

O LIVRO DA TRAIÇÃO é muito mais que uma simples continuação do LIVRO DO SILÊNCIO. Os personagens crescem, novos aparecem (fortes), caminhos surpreendem. A criatividade de PJ Pereira é ilimitada

E é claro que uma traição será basicamente o enredo principal do livro. A Cada página você ira querer entender o que está acontecendo e essa é a diferença entre o primeiro e o segundo volume. Nesse você consegue se interessar em ler.


Então foi isso que eu ache desses dois primeiros livros da trilogia, pretendo ler o desfecho para assim ter uma posição final sobre a série. 

Os direitos da trilogia foram vendidos para Cinema, TV e Quadrinhos.

Alguém ai já leu algum desses dois livros? Comentem!


4 comentários:

  1. Olá, Matheus!
    Não conhecia a trilogia, e embora a proposta do livro seja bem diferente, acredito que não curtiria muito a história. Também tenho predileção por livros de fantasia, mas esse não me chamou muito atenção. Não sei quando poderei lê-lo, mas assim que puder vou dar conferida, para ter uma opinião própria.
    Parabéns pela resenha e pelo blog também. Seguindo e curtindo!
    Abraços,
    Duda - My Little Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Duda, Eu realmente fiquei decepcionado com os livros. Esperava muito mais deles. Seu blog é lindo! Parabéns!

      Excluir
  2. Ainda não tinha ouvido falar dessa triologia, mas eu amei, porque adoro livros narrado na terceira pessoa, porém eu prefiro na primeira pessoa, porque eu me sinto mais envolvido com o personagem. Amei também as capas dos livros! (Não podia deixar de comentar os livros de THG ali atrás na foto HAHAHAHA)

    ResponderExcluir