Projeto Autor Nota 10 - Vanessa Bosso



Hoje irei falar do livro O homem Perfeito, da autora Vanessa Bosso, que batalhou muito pra conseguir publicar seus livros e assim encantar milhares de jovens, com sua escrita simples e engraçada. 

Vanessa Bosso é redatora publicitária há mais de 10 anos. Descobriu sua verdadeira vocação há pouco menos de 2 anos quando escreveu seu primeiro romance: 2012 uma aventura no fim do mundo. Começou a criar histórias desde criança, mais foi só aos 33 anos que começou sua carreira de escritora. Largou a profissão e se empenhou ao máximo para publicar seus livros. Por um tempo não deu certo, mais foi pelos E- books que a autora conseguiu ganhar espaço. O Homem perfeito foi publicado pela editora Novo Conceito e hoje é um dos livros mais encantadores da literatura brasileira. Vanessa Bosso possui cerca de 13 obras e é considerada uma renomada escritora.




RESENHA - O HOMEM PERFEITO

Melina está inconformada. Logo após ser traída pelo seu último namorado, que também era seu chefe, ter dado um pequeno surto é demitida. 

Sem dinheiro e sozinha não vê outra escolha a não ser voltar para Paraty e viver novamente com sua família, mas uma coisa que ela não poderia imaginar era rever a única pessoa na qual amou, seu ex namorado e até então considerado o único cara que prestava, com o reencontro todos os seus sentimentos voltam a tona, mais tem um único problema... Ele está noivo e prestes a se casar.


Ok, o que dizer deste livro ? Antes de começar a resenhar sobre ele, devo informar que me identifiquei totalmente com a personagem principal e isso, acabou por deixar a história muito mais gostosa.

Melina é totalmente maluca, sério ! Pra provar isso, devo dizer que o nome do carro dela é Lúcifer. Não tem como não rir! Melina é totalmente espontânea, azarada e momentânea, traduzindo, ela é autêntica. E nem devo dizer que isso foi o que mais me encantou nela não é?

Vanessa Bossa conseguiu criar uma personagens com problemas reais que passa  longe da perfeição, que comete mais erros do que acerta, uma garota que cresceu sem a mãe, enfrentou muita coisa, tem um passado que a influenciou e a acabou por molda-lá.

A autora conseguiu trabalhar os grandes dilemas da personagem de forma engraçada e gostosa de ler, podemos ver ela crescendo e batendo de frente com suas frustrações amorosas e traumas de infância, assim nos mostrando a cada página um amadurecimento enorme da personagem.

E tem o Bernardo que com absoluta certeza é o cara perfeito. Ele comete erros? Sim. Faz escolhas erradas? Sim. É idiota? Sim, mais vejamos por um lado, ele é homem. O que eu mais gostei no personagem é que ele repleto de sentimentos, ele é a típica pessoa que é totalmente dominada pelo o que sente mais não quer assumir, isso é definitivamente fofo.

A única coisa que tenho que reclamar é que, é um livro bem previsível, não tem aquela sensação de não saber o que esperar do final, mais isso não afeta em nada o encanto que o livro é.


A capa é um amor, extremamente linda e fofa. A escrita da Vanessa é bem fácil de entender, o livro é todo escrito em primeira pessoa, o cuidado com a gramática é totalmente visível, podemos ver que a autora se preocupa com a coesão do texto, sabe detalhar bem as situações onde os personagens se encontram, além de amarrar bem  a história e não passar aquela sensação de livro incompleto.

Recomendo muito pra que gosta daquele romance bem docinho, pra ler em um final de semana.