RESENHA: Outros Céus


D'addio é um aventureiro que evita ao máximo os luxos em suas viagens, convivendo diretamente com a população, fazendo amigos por todo o mundo e conhecendo as culturais locais.

A primeira coisa que senti ao ler esse livro foi querer colocar só essencial em uma mochila e sair atrás de conhecimento, do desejo de explorar e conhecer, ir pra qualquer lugar sem rumo, simplesmente largar tudo de lado e embarcar em algo maior do que eu.

O livro retrata as próprias experiências do autor, mostrando sua adaptação em várias culturas, suas viagens sem rumo, sem exercer de luxo algum ou depender de qualquer coisa além dele mesmo.

Achei a capa linda, a paisagem usada na capa é espetacular e adorei o título do livro, quanto mais eu lia  mais consegui entender a mensagem que o autor quis passa, amei como o autor mostra a magnitude da natureza e consegue descreve a riqueza de cada povo.


O livro pra mim foi tão bom que sentia que á cada página estava sendo transportada para novos lugares, além de que a forma como D’addio conseguiu descrever os local é magnífico. Pegava-me muitas vezes de olhos fechados imaginando a paisagem descrita.

Pra quem sonha em sair e explorar o mundo, esse livro é o certo. Primeiro, ele te ensina que não precisa de muito para isso, apenas pegue coisas que você ache totalmente importante, vá à busca de aventura e curta ao máximo e como não tenho nadinha de nada, eu fico só com o livro mesmo, explorando os lugares mais magníficos com minha imaginação.

E se está no mesmo barco comigo, pegue esse livro, abra e leia, não se precisa fazer muita coisa pra se sentir em cada lugar descrito ao longo de cada folha.

Super recomendo aos amantes de aventuras ricos ou pobres, a vivenciar junto com o autor cada detalhe de suas maravilhosas viagens e aprender um pouquinho de cada cultura, é incrível e assim como eu, eu sei que ficarão encantados e de queixo caído com essa obra.