Resenha : Reinventar- se


"Porque é que perante uma certa situação a nossa mente fica vazia, nos custa pensar com clareza, somos invadidos por uma angústia, pelo desespero que nos bloqueia, o estômago começa a dar nós, e sentimos que alguém nos rouba a nossa energia? Este é o ponto de partida de Mario Alonso Puig para perceber o funcionamento da mente humana. O médico espanhol faz-lhe um convite irrecusável: reinvente-se. Isto não quer dizer tornar-se numa pessoa diferente, mas sim caminhar num processo de autoconhecimento, onde de forma progressiva descobrirá o seu verdadeiro ser. Um espaço dentro de si que não conhecia, mas que é surpreendente e mágico. A angústia e o sofrimento que vivemos no dia-a-dia são uma opção. É uma forma de olhar a vida, sobrevalorizando as culpas do passado. Mas, na verdade a nossa natureza fundamental é feita de serenidade, alegria, criatividade, amor e energia que transformam por completo o nosso dia-a-dia, trazendo maior calma, ilusão e confiança para as nossas vidas."

Bem, qualquer um que me conhece, sabe que eu não gosto nem um pouco de livros deste gênero, mas ultimamente venho aprendendo a abrir minha mente para novos histórias e tenho que confessar que ando me surpreendendo muito, tanto é que nas minhas ultimas resenhas eu expressei como eu mudei minha visão sobre os livros brasileiros.

Ok, nessa resenha iremos falar do livro Reinventar-se, de Mario Alonso Puig, esse livro pode ser classificado como um livro de auto ajuda, já que o autor aborda sobre como encontrar a felicidade e meios para encontra- la de uma maneira mais "fácil". O livro é basicamente para você se entender melhor, descobrir coisas que antes você não sabia e entender um pouco o cérebro humano, o que devo acrescentar, que foi uma das partes mais legais do livro.  Sempre fui louca para decifrar o que se passa na cabeça das pessoas, então essas partes realmente me chamaram a atenção.



A escrita não é chata e posso dizer que, para o assunto abordado a leitura flui bem,  o autor não utiliza palavras muito difíceis de entender, o que acaba facilitando muito a leitura, ainda mais para pessoas (eu) que não estão muito acostumadas a esse tipo de gênero.


Recomendo esse livro mais pra quem gosta do assunto, porque pra quem não curti muito, pode ser um pouquinho chato, afinal, o livro aborda mais sobre conhecer a si mesmo e procurar uma maneira simples para ser feliz. Eu gostei um pouco do livro, devo dizer que não é o meu preferido ou que eu to amando, apenas que fiquei bem interessada em alguns pontos, e gostei da abordagem do autor.

3 comentários:

  1. Não sou muito fã de livros de auto ajuda,mas quem sabe um dia não dou uma chance para algum kkkk Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Capa nada interessante, acho meio estranho livros de auto ajuda pois foram escrito para a ajuda dos autores(em minha opnião).
    E aquela pulseira da Jamaica ali ein Luana? kkk

    ResponderExcluir
  3. Amei o título do livro, pois apenas essa palavra tem um forte significado! Confesso que eu não gosto de livros de auto-ajuda, mas como você disse, sempre é bom abrir nossas mentes para novos gêneros :)

    ResponderExcluir