Parceria com o Grupo Editorial Record

  Essa semana recebemos uma grande surpresa, o blog foi selecionado para ser parceiro do Grupo Editorial Record em 2015. E é com muita alegria que estamos anunciando isso para vocês!!!
Conheça um pouco o grupo;


Grupo Editorial Record é um conglomerado de editoras compradas pela Editora Record que, além dela própria, engloba várias outras editoras. É o maior conglomerado editorial da América Latina, e é líder no segmento dos livros não-didáticos. Teve início em 1940, quando a Editora Record foi fundada por Alfredo Machado e Décio Abreu como uma distribuidora de tiras de jornal e outros serviços de imprensa. Foi a primeira distribuidora brasileira (syndicate) de quadrinhos a ser fundada.


O Grupo Editorial Record apresenta atualmente vários selos diferenciados —Editora RecordBertrand BrasilJosé Olympio,Civilização BrasileiraRosa dos TemposNova EraDifelBest SellerEdições BestBolso,GaleraRecord & Galerinha RecordHarlequin(joint venture), Best BusinessVerus Editora.
Apresenta o Sistema Poligráfico Cameron, um moderno equipamento de impressão, que produz até 100 livros de 200 páginas por minuto. O catálogo atual do grupo é de mais de 6 mil títulos, e reúne mais de 4000 autores nacionais e estrangeiros.
Entre os autores que publicam atualmente pela editora estão 22 ganhadores do Prêmio Nobel, como Gabriel García Márquez, Herman Hesse, Albert Camus, Pablo Neruda, Ernest Hemingway, John Steinbeck, Camilo José Cela, Willian Faulkner, Rudyard Kipling, Nagib Mahfuz, Eugene Montale e Günther Grass, entre outros, além de grandes nomes da prosa e do verso brasileiros. É responsável, também, pela publicação de autores comoMeg CabotSophie KinsellaL.J.Smith (Lisa Jane Smith) e de vários outros autores que se destacam nas livrarias nacionais.
A Editora Record não tem nenhuma ligação com a Rede Record de Televisão.
 A parceria inclui diversos selos do grupo, e vamos falar um pouco de cada um, confira:


Carro-chefe do grupo e responsável pelo lançamento de várias tendências editoriais, a Record busca sempre inovação e qualidade entre seus títulos. Ficção de qualidade e entretenimento, reportagens e narrativas de não-ficção sobre temas polêmicos, históricos ou científicos, são a nova face da editora.




Em atividade desde 2000, a Verus Editora solidificou sua presença no mercado editorial com um catálogo forte e variado. Nos últimos anos, vem investindo em obras relacionadas a estilo de vida, com títulos de culinária, turismo, moda, guias de educação de cães, conhecimentos gerais e etc. A Verus agora tem sua linha de ficção, com livros de autores nacionais e estrangeiros.




Criada originalmente para ser uma importadora e distribuidora de livros franceses e portugueses, a Bertrand Brasil fez sua primeira incursão na área editorial em 1953, publicando Dom Camilo e seu pequeno mundo, de Giovanni Guareschi. O sucesso motivou a editora a lançar diversos outros escritores. Foi incorporada ao Grupo Record em 1996.




Fundada em 1986 e incorporada ao Grupo Editorial Record em 2004, a editora BestSeller tem tradição na publicação de livros de carreira, finanças, desenvolvimento pessoal, negócios, liderança, marketing, estilo de vida, saúde, relacionamento, moda e educação.




Escritores que já fazem parte do catálogo do Grupo Editorial Record disponíveis no formato de bolso e a preços mais acessíveis. São títulos clássicos de autores consagrados, como Rubem Braga, Fernando Sabino, Umberto Eco, Anne Frank, Isabel Allende, Albert Camus, John Steinbeck, entre outros. Há, ainda, um diferencial importante que faz das Edições BestBolso um sucesso de crítica e venda: mais de 350 títulos do seu acervo estão disponíveis apenas neste formato, há muito esgotados das prateleiras;




O selo Best Business publica livros de alto padrão nas áreas de negócios e economia. São títulos voltados para um público leitor exigente e seletivo que busca refletir em profundidade sobre as transformações na economia e sobre o significado de liderar no mundo de hoje. Títulos de grande relevância que se distinguem dos livros de auto-ajuda empresarial e que atendem a demanda por informação de dirigentes e líderes com atividades que requerem pensamento estratégico.




Estabelecida no mercado desde 1931, a editora José Olympio é um dos pilares da cultura brasileira. Atravessou várias fases e boa parte da história editorial brasileira. Pelas mãos de seus colaboradores, muitos originais saíram do prelo para a posteridade, como o eterno Fogo morto, de José Lins do Rego. Integrando o Grupo Record desde 2001, a José Olympio restaura, com frescor e dinamismo, seu patrimônio editorial.




Fundada em 1932, a editora Civilização Brasileira foi incorporada à Record em 2000, mantendo-se fiel a sua proposta original: aliar tradição e pensamento crítico. O leitor encontra, aqui, clássicos da economia e sociologia, como Karl Marx e Antonio Gramsci, e da literatura universal e brasileira, como James Joyce, Oscar Wilde, Paulo Mendes Campos e Lúcio Cardoso.




Uma editora voltada à publicação de títulos que suscitem o pensamento crítico sobre nossa sociedade e nosso tempo. A Paz e Terra surgiu em 1967, fundada por Enio Silveira, então diretor da Civilização Brasileira. Juntamente com Moacir Félix, e inspirado pela encíclica papal Pacem in Terris, Enio cria a nova editora para divulgar ideias ecumênicas progressistas, o que acabaria por lançar no Brasil o ideário da Teologia da Libertação.

Confira aqui a lista de todos os blogs selecionados:



Já leu algum livro do grupo?? Comente!

3 comentários:

  1. PARABÉNS! Mais uma vez o blog Cheirei Um Livro de parceria nova, agora com o grande Grupo Editorial Record. Desejo tudo de bom para vocês, espero que continuem assim, crescendo cada vez mais e nos proporcionando um blog com credibilidade durante anos! Ainda não li nenhum livro da editora, porém fiquei com vontade de ler O Diário de Anne Frank após a resenha que foi postada aqui essa semana.

    ResponderExcluir
  2. Meus Parabéns pela mais nova e ótima parceria,espero que muitas outras venham e que vocês continuem assim.
    Adoro os livros da record,principalmente os da Meg Cabot.

    ResponderExcluir