[RESENHA] Como (quase) Namorei Robert Pattinson


Oi gente, hoje eu venho falar de um livro que me fez rir por inúmeros motivos e que com toda a certeza decidi resenhar para vocês! Espero que achem que gostem.

Como (quase) namorei Robert PattinsonTítulo: Como eu (quase namorei) Robert Pattinson
Autora: Carol Sabar
Editora: Jangada
Número de Páginas: 464
Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen.Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente.O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood.Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!
Ok, eu sei que a história tem cara de ser muito louca e totalmente "diferente"... Bem, não é só cara, mas vamos lá.

Duda tem 19 anos, estuda na PUC e é uma menina viciada em Crepúsculo, apaixonada, ou melhor, viciada no ator Robert Pattinson.  Ela típica menina desencanada que faz sucesso com todos meninos, mas não consegue  se relacionar com qualquer um deles ( Isabella Swan, oi?), porque para ela nenhum garoto chega aos pés de Edward Cullen.
Então decide trancar sua matricula na PUC e vai para NY com sua irmã e a melhor amiga de sua irmã estudar inglês, sendo  que a única coisa que ela sabe falar é “the books is on the table” e por mera zoeira do destino conhece Miguel Defilippo que é  seu vizinho que e o clone do Robert Pattinson.

Vou dizer uma coisa, eu nunca, jamais compraria esse livro pela sinopse, serio! Ele é meio anormal demais para mim. A capa é bonita e atraente, mas a sinopse passa a impressão de uma história muito confusa.


Duda é o tipo Isabella Swan, se acha sem graça, sem sal, estabanada que só. Prefere ficar em casa ao invés de sair, mas que é extremamente bonita e não reconhece isso, além de ter uma sorte enorme em atrair caras bonitos.

Ok, o que falar do Miguel que é exatamente a cara do Robert Pattinson? Ele aparentemente é perfeito, se preocupa com ela logo de primeira, educado, bonito, rico e fofo, acima de tudo, possui um Volvo Prata! Coincidência? Magina!

Acho que me enchi de esperanças demais nesse livro, como já tinha lido uma obra da Carol Sabar ( Azar o seu) que foi ótimo, eu me empolguei demais em ler outro livro dela e esperava aquela emoção, comédia e aquela mistura gostosa de sentimentos que senti no Azar o Seu e não aconteceu.


Podemos ver uma diferença clara entre os personagens, me peguei varias vezes no meio da leitura parando para realmente ter certeza que a personagem principal tinha 19 anos, porque não parecia de jeito nenhum! Eu queria acompanhar o crescimento da Duda e infelizmente não vi em nenhum momento o amadurecimento da personagem.

Miguel é até legalzinho, mas achei-o uma cópia meio que mal feita do Edward Cullen. A autora quis deixar o personagem com algo meio autêntico e confesso que esse algo meio autêntico que me irritou, ele não me prendeu e não me fez gostar muito dele. Para ser sincera eu torci pelo Pablo (melhor amigo da Duda, mas que é apaixonado por ela, oi Jake!) e eu não gosto do Jake...

Os personagens secundários eram ótimos, eu os adorava e morria de rir, a autora com toda a certeza deveria ter dado mais espaço para eles na trama, ela levou muito a sério a palavra "secundários".


Acho que a coisa que mais gostei na Duda, foi as suas loucuras e situações inusitadas que ela mesmo se colocava. Para mim, foi à coisa mais original que vi na personagem, então eu me agarrei muito nessa “qualidade” dela.

O que eu mais gostei: 
Os cenários são bem descritos, os personagens também e a autora conseguiu terminar a historia sem ter pontas soltas, esse é um ponto positivo, afinal tá começando a ser raro um livro terminar com um final bom.
Como citei acima, as situações que a Duda se colocava foram o ponto alto do livro.

O que eu não gostei:

Achei os personagens muito superficiais e a história em si muito fantasiosa! Tá, compramos livros para sair do mundo real e eles são o portal para coisas maravilhosas e consideravelmente impossíveis ocorrerem, porém isso de um clone do Robert Pattinson e tudo mais, foi demais para mim.

Não vou dizer que é ruim, porque não é, mas sugiro que quem não tem nenhuma paciência com Isabella Swan ou quem não curte Crepúsculo não leia! Porque esse livro é como uma nova versão de crepúsculo, só que mais“louquinha.”

Sim, em meio a problemas aqui e ali eu gostei do livro, não o achei ruim, porém não o achei bom, achei uma leitura mediana, que leria quando estivesse sem nada pra fazer, pra apenas me distrair e dar boas risadas. Recomendo aos fanáticos por Crepúsculos e Edward Cullen