[RESENHA] Desastre



   Desastre é o segundo romance escrito pelo autor americano S.G. Browne, foi publicado em novembro de 2010 pela Editora Leya .

   "O amor não é uma escolha, é um desastre.''

   Fado é uma das entidades superiores que comandam os valores, sentimentos e caminhos de todos os seres humanos do mundo. Ele carrega a função de designar as sinas dos humanos, possui uma bela e atraente vestimenta humana e mora em um apartamento de luxo em Nova York.

   Apaixonado por sua bela vizinha, Sara Griffen e sempre tentando ajudar seus clientes a terem uma vida melhor, Fado começa a quebrar as regras de suas tarefas, mudar destinos e completamente revirar as coisas no reino dos céus, pondo em risco seu emprego, sua imortalidade e principalmente, o seu amor.

   Fado (que por sinal se chama Fábio na Terra) enfrentará grandes problemas no decorrer de sua luta para se tornar algo mais importante no mundo, algo que fará uma enorme mudança na vida de seus humanos, e um desses problemas será tentar fazer tudo sem que Deus (que na verdade se chama Jerry) desconfie de nada, isso se tornará uma batalha e tanto, pois ele sabe que será muito difícil de conseguir esconder suas ações não autorizadas de Jerry.

   Para que isso aconteça, ele pede ajuda em dados momentos a alguns amigos que também fazem parte das entidades superiores, como Gula, Carma, Segredo, Verdade, Sabedoria, seu ex-melhor amigo, Morte, entre outros. Fado fará o possível e o impossível para alcançar os seus objetivos e finalmente fazer algo que modifique completamente o reino dos céus, a vida dos humanos, e acima de tudo, sua própria vida.




   Desastre é um dos livros mais perfeitos que já li, a história é muito engraçada e entusiasmante, os personagens são super apaixonantes, o Dennis é um dos meus favoritos, os outros não chegam a aparecer muito, mas são bem engraçados, todos eles são perfeitamente ótimos, exceto a Destino, ela é uma grande filha da ..... mãe (:

   O livro é muito bom, a forma como Scott escreveu sobre o mundo em que vivemos e como são as pessoas que vivem nele, as opções de solução que elas acham para resolver seus problemas, os conflitos e as dificuldades do dia-a-dia, a luta de Fado para se tornar alguém diferente, foi tudo muito bem elaborado e de um jeito que não fica chato em nenhuma hora.

   Eu não tenho muito o que falar sobre ele, quando me perguntam qual livro que eu já li e que gostei bastante eu respondo "Desastre; eu amei o livro todo, mas odiei o final". Digo isso pois é a mais pura verdade, a história toda é perfeita, as coisas que acontecem com o Fado e a Sara, a relação do Fado com o Dennis (não consigo chamar o Dennis de Morte e nem o Fado de Fábio kk), como a nojenta da Destino sempre arruma um jeito de estragar tudo, como o Fado desafia as ordens de Jerry .. vou parar de escrever senão vou acabar contando o livro todo kk. Enfim, tudo é ótimo, até chegar o final. Eu já estava ficando triste porque sempre tem aquilo de ''aaaah poxa já está no final'' , mas na maioria das vezes o final é legal né ?! Mas o de Desastre foi um desastre mesmo.

   Até agora foi o pior final de um livro que eu já li na minha vida, imaginei absolutamente tudo, menos o que aconteceu, eu estava na escola quando terminei de ler e fiquei uns cinco minutos só dizendo ''eu não acredito nisso'', então eu escrevi o meu final, o final que eu queria que tivesse sido. Quando cheguei em casa procurei feito uma louca o contato do Scott, eu queria parabenizá-lo pelo livro maravilhoso e dizer o que achei sobre aquela droga de final. Acabou que eu achei o e-mail dele, mas nunca enviei nada, um dia eu faço isso.

  O livro possui várias partes ótimas e lindas, mas uma das que eu mais gostei foi essa:
   "Ainda não estou absolutamente certo do que me fascina em Sara Griffen. Talvez seja a maneira como ela parece estar tão em paz, sempre que a vejo. Talvez seja o efeito que ela parece despertar nos outros. Ou talvez seja porque, quando ela sorri, me faz sorrir."
 
   Essas são as capas de Desastre, não sei se há outras, até hoje só vi essas, mas são lindas:





   Então é isso gente, espero que tenham gostado da resenha e que tenham despertado o interesse pelo livro. Se sim, leiam, se apaixonem pelo livro e pelos personagens (menos a Destino kk brincadeira) e descubram o que acontece no final, gostaria muito de saber a opinião de outras pessoas, se você for ler o livro por favor comente aqui depois o que você achou, vou adorar saber.

 
-Obrigada por ler (:

7 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar desse livro e estava com vontade de ler faz tempo... Porém sabe quando você tem aquele pilha imensa e vai deixando para depois? Pois é... Mas depois de sua resenha vou colocá-lo no topo da minha lista e ver se gosto dele assim como você...

    beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  2. O que mais me chamou atenção de cara foi a capa! Achei essa capa linda, com fortes sentimentos e, principalmente, uma forma incrível de expressar-se! Confesso que não sou o tipo de leitor que gosta de romance, mas esse livro me impressionou por conter elementos diferentes do que vemos hoje, como seres imortais com diferentes personalidades. Não conhecia esse autor, porém fiquei interessado em conhecer um pouco melhor as suas obras!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Essa capa da um ar de mistério super linda.
    O livro é mesmo perfeito!Porque não dá pra parar antes de terminar os dois últimos capítulos.E pelo amor de Jerry, Chorei até secar as lágrimas. Realmente inacreditável e Foda ! ! Fábio é o Fado que é Foda

    ResponderExcluir