[RESENHA] Eu Sou O Mensageiro



Título: Eu Sou O Mensageiro
Autor: Markus Zusak 
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
                     
Ed Kennedy: 19 anos, taxista, looser (perdedor na vida). Seu pai morreu de tanto beber e sua mãe, agora viúva, é completamente amarga, xinga muito seu filho e não dá a mínima para ele. Ed mora sozinho, com seu cachorro super fedorento, chamado Porteiro. O que ele mais gosta de fazer é jogar baralho com seus amigos: Marv, o cara engraçado e egoísta; Ritchie, o rockeiro estranho; Audrey, a piriguete  da cidade. Ed é apaixonado pela Audrey, mas ela não dá nenhuma chance para ele por já ter um laço amistoso com ele. 

O livro começa assim: Ed está em um banco, este banco está sendo assaltado e, sem querer, ele consegue impedir esse assalto. A partir desse acontecimento, ele começa a ficar famoso em sua cidade por ser o "herói" que impediu um assalto bancário. Depois de um tempo, ele começa a receber cartas de baralho pelo correio. Ele recebe uma carta de cada vez e todas essas cartas trazem uma mensagem consigo mesma. Ele, sem entender nada, fica curioso e vai em buscar de respostas, e é por isso que ele faz tudo que as cartas pedem. E é aí que o livro começa a ser desenvolvido: é quando Ed se torna o mensageiro... Escolhido para essas missões, ele vai à endereços desconhecidos para ajudar - e machucar (quando necessário) - até que resta apenas uma questão: Quem está por trás de sua missão? 


A linguagem usada no livro é muito simples, fácil de se entender. Ele é escrito sem muitos rodeios e, a cada capítulo que se passa, a história fica mais interessante. O leitor, enquanto o lê, fica bastante interado no livro e se sente como se fosse Ed Kennedy, o personagem principal da trama.

Recomendo esse livro à todas as pessoas que gostam de uma história repleta de aventura, descobertas e de muito humor. E aí? Ficou com vontade de ler Eu Sou O Mensageiro? Com certeza não irá se arrepender! E você que já leu o livro, como foi sua experiência com o mesmo? Deixe seu comentário abaixo!

19 comentários:

  1. Adoro esse autor, se seguir o padrão dos livros anteriores, deve ser mto bom! Adoro esse jeito dele escrever, não poderia ter descrito melhor, otima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Eu gostei bastante desse livro pois este te leva para uma atmosfera completamente diferente do usual :)

      Excluir
  2. Já gostei da resenha e do livro pelo fato de o personagem ter o mesmo nome que o meu! kkk Mas sério parece ser um livro bem legal, numa pegada meio "O doador de memorias" fiquei curioso!! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o leia. Ele é maravilhoso! haha Obrigado. :D

      Excluir
  3. Adorei a resenha, agora vou ler o livro pra ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! Leia-o e depois nos mande sua opnião sobre ele :)

      Excluir
  4. Faz um tempinho q esse livro já ta minha lista, com essa resenha fiquei com ainda mais vontade de comprar (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha! Fico muito feliz :) Compre-o! Tenho certeza que você não irá se arrepender. :D

      Excluir
  5. Agora fiquei super curiosa para ler esse livro,ótima resenha!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. A intrínseca ta acertando cada vez mais em cheio, fora que Mark Zusak* escreve bem por demais! O livro tem uma pegada meio de mistério, fiquei curioso, quando vi o nome pensei que era meio morgado(tipo aqueles livros espiritas, nada contra), mas a resenha ficou show e possivelmente é o próximo livro da minha lista.

    ResponderExcluir
  8. Nossa dps dessa resenha minha vontade de ler este livro aumentou!! Mt bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bommmmm! Então o leia. Esse livro é muito bom mesmo :D

      Excluir
  9. Adoro esse autor. Agora me deu muita vontade de ler esse livro maravilhoso.

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha desse livro, pois eu amo livros que contém mistérios <3 Vou procurar esse livro em alguma livraria!

    ResponderExcluir
  11. Markus Zusak é muito bom mesmo. Que bom que a resenha instigou você à ler o ESOM.

    ResponderExcluir
  12. Amo o markus zusak e já conhecia o livro, mas agora com a resenha fiquei com mais vontade ainda de ler

    ResponderExcluir