[Resenha] A Garota Que Eu Quero


   A Garota Que Eu Quero é o último livro da trilogia Irmãos Wolfe escrita por Markus Zusak , foi lançado no Brasil em julho de 2013 pela Editora Intrínseca .
" Nada vem fácil para um ser humano como eu.  Isto não é uma queixa.  É só uma verdade. O único problema é que agora tenho visões derramadas no chão da minha mente. Tenho palavras lá dentro que estou tentando fazer com que saiam. Tentando escrever. Palavras que eu vou escrever para mim. Uma história pela qual vou lutar." 
   Cameron Wolfe é bem diferente de seus irmãos, Steve é o mais velho, bem-sucedido, inteligente e determinado, e Rube, o do meio, bonito, contagiante, destemido e que aparece com uma garota nova a cada semana. Cam sempre sonhou em ter uma garota como as que Rube tinha, para amá-la e tratá-la feito uma deusa. Ele se sente atraído pela mais recente namorada de Rube, a linda e espetacular Octavia Ash .

   Rube e Cam são leais um ao outro desde sempre, mas essa confiança está prestes a ser abalada, pois Cameron se apaixona por Octavia. Mas como seria possível uma garota tão linda e perfeita se apaixonar por um derrotado como ele ?!

   Apesar de tudo, Octavia sabe que Cameron tem algo a mais, algo além do que mostra às pessoas, ela sabe que há possibilidade de ele ter algo escondido que queira falar, e talvez as suas palavras possam mudar tudo, as derrotas, as vitórias, os amores, a família Wolfe, e, principalmente, ele mesmo.
" Foi amarga a decepção, sentado com ela em um banco de parque infestado de farpas, pensando no que fazer em seguida.  Em dado momento, abri a boca, mas nada saiu.  No fim, tudo o que pude fazer foi olhar para ela e dizer:  - Desculpe, Octavia. Desculpe por ser tão estupidamente inútil.  Ela balançou a cabeça e vi que discordava de mim.  - Você não tem que falar nada, Cameron - disse ela, baixinho, e olhou para dentro de mim. - Você poderia nunca falar coisa alguma, e mesmo assim eu saberia que você tem um grande coração."

   A Garota Que Eu Quero é um livro maravilhosamente lindo, apesar de ser bem fininho, a trilogia em si é linda, divertida e envolvente. A forma como Markus escreve faz com que quem esteja lendo o livro não queira parar nem por um instante, a história dos três são ótimas.

  O Azarão se reserva mais ao Cameron, pois é o primeiro livro e o começo da história dele e de sua família. Já Bom de Briga, gira em torno de Cam e Rube pela sua luta em se tornarem pessoas melhores. E finalmente, o último livro da trilogia, A Garota Que Eu Quero, o mais fofo de todos, a Octavia é super apaixonante e o Cam se torna ainda mais espetacular do que nos livros anteriores, na verdade eu acho ele e o Rube e a Sarah e o Steve maravilhosamente espetaculares em todos os livros, as histórias podem ser diferentes, mas todos os personagens são ótimos, eu amo todos eles, não tenho do que ou de quem reclamar.

  Há várias partes do livro que eu amo de paixão, eu queria muito, mas se eu colocá-las aqui será meio que um spoiler do que acontece nele. Então eu vou ficar na minha e deixarei que vocês leiam os livros para descobrirem o destino de Cam, Octavia, Rube e dos demais personagens desta que considero uma das melhores trilogias que existem.

  Então é isso gente, espero que tenham gostado da resenha e que se não conheciam, tenham se interessado pela trilogia, ela é ótima mesmo e eu super indico.

-Obrigada por ler :)

9 comentários:

  1. Ownt parece ser super fofo!
    Eu já tinha ouvido de bom de briga mas não sabia que era uma trilogia.
    Agora tó curiosa pra ler

    ResponderExcluir
  2. Puxa, eu nem sabia que este livro faz parte de uma trilogia, minha gente! o.o Eu o quero há muito tempo e, finalmente, vou lê-lo, pois fiz uma troca de livros com uma amiga. Gostei demais de saber mais sobre a história, pois nunca li nada além da sinopse até hoje #querosurpresa
    Parabéns pela resenha!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já tinha conhecimento de O Azarão e de Bom de Briga, mas ainda não tinha ouvido falar desse último livro da triologia. Eu posso até ler essa triologia do Markus Zusak, mas já tenho vários livros para ler hahahah Gostei da resenha ;)

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha e fiquei bem curiosa pra ler, mas não sabia que fazia parte de uma trilogia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada ... a maioria das pessoas não sabe mesmo que faz parte de uma trilogia , eu mesma não sabia e acabei lendo A Garota Que Eu Quero antes de ler os dois primeiros . Mas depois li os três na ordem certinha e fiquei ainda mais apaixonada , quero muuuuuuuuuuuuuuito que façam filme

      Excluir
  5. O que eu quero é ler esse livro... Está na minha lista de leituras urgentes pois eu amo histórias assim.... Estou numa faze de ler livros mais levinhos e esse parece ser desse jeito...

    beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  6. O que eu quero é ler esse livro... Está na minha lista de leituras urgentes pois eu amo histórias assim.... Estou numa faze de ler livros mais levinhos e esse parece ser desse jeito...

    beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir