[Resenha] A Mulher de Preto 2 - Anjo da Morte

Oi galera, hoje trago uma resenha bem legal para vocês! Espero que gostem !


Nome: A mulher de preto 2: Anjo da morte
Editora: Record
Número de páginas: 304
Gênero: Terror, Suspense, Drama
Durante a Segunda Guerra Mundial, a Grã-Bretanha é devastada por bombas alemãs. A professora Eve Parkins é responsável por um  grupo de crianças que segue para o campo. O destino: a Casa do Brejo da Enguia. A nova residência, localizada em um pântano e sempre encoberta por uma espessa bruma, agora está reformada e pronta para servir de escola e abrigo. Porém, existe algo na casa que deixa a jovem professora inquieta.  Edward, uma das crianças do grupo, tem um passado trágico. Após testemunhar a morte da mãe em um ataque aéreo, ele se retrai completamente. Sempre afastado, busca consolo em um fantoche que encontra na casa. No entanto, longe de ser apenas um brinquedo, o boneco parece servir de instrumento para o menino conversar com alguém. Logo os novos residentes da Casa do Brejo da Enguia percebem que há mais uma pessoa entre eles. E ela parece ter planos para os visitantes.
 O livro se passa na década de 40, em meio a Segunda Guerra Mundial. Para salvar seus alunos, a professora Eve Parkins e a diretora Jean Hogg, levam seus alunos para um lugar totalmente novos e longe de suas famílias. Lá estariam mais refugiados de outras escolas, e eles teriam uma vida tranquila e fora do tumulto que estava acontecendo.

Sabem aquelas casas de filme de terror? É exatamente para onde estão indo! A casa do Brejo da Enguia fica em um lugar horrível, para vocês terem noção fica em um pântano e sua passagem é bloqueada sempre que a maré sobe. Achou ruim? Vai piorar! O que mais assusta é a umidade que se espalha por todos os cômodos.

Com tudo isso acontecendo a professora começa a perceber o comportamento estranho de um dos alunos, Edward, um menino que perdeu suas mãe um pouco antes de partirem. E é ai que a história começa a se desenvolver, principalmente quando o menino acha um boneco - Sim! O boneco que me fez ter pesadelos por dias - e começa a conversar com o boneco, algo estranho já que ele não estava socializando nem nem mesmo com o seu melhor amigo, o James.



 Eu sou extremamente cagão sobre qualquer coisa de terror, filmes, séries, imagens... Não vejo nada! Então quando vi o livro, pensei que não iria ficar com medo. " É só um livro. É só um livro". E foi assim que percebi que livros também dão medo.

O que mais gostei:


 Nos primeiros capítulos eu estava convicto que não iria gostar do livro, mas a partir,do quarto percebi o quanto era grandiosa a escrito do autor. Ele não fez só um livro aonde havia uma casa amaldiçoada. Ele fez o leitor explorar os acontecimentos em Londres e diversos outros lugares. Uniu a guerra com seu enredo, e confesso que esse foi o ponto principal do livro.

 O desenvolvimento é algo que Martyn Waites fez com sucesso! Ele foi bastante atencioso a pontos importantes par ao livro. Foi o meu primeiro livro do gênero e graças a ele irei continuar!! Mesmo sendo medroso.

O que não gostei:

 Capa, Sinopse e começo. Esses são os três pontos para eu me apaixonar pela história e a devorar. E esse foi  o ponto fraco do livro. Eu senti a introdução extremamente fraca, e se eu não insistisse, teria parado no primeiro ou segundo capítulo. Graças a Deus que o problema se resolveu ainda nos primeiros capítulos.

Essa foi a minha resenha do livro! Alguém ficou interessado em ler? Comentem o que acharam!

5 comentários:

  1. Esse livro parece bastante interessante, mas ainda não li :/ Eu conheço a história, pois já tinha assistido A Mulher de Preto, e recentemente eu assisti A Mulher de Preto 2. A história é bem marcante, cheia de mistérios, e cada minuto você fica mais ansioso para o que vai vir! Espero que esse livro seja amedrontador e cheio de suspense quanto ao filme, pois eu amei o que vi nos dois filme!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti A Mulher de Preto e gostei,ainda não tive a oportunidade de assistir ao 2.
    Não tenho muito costume de ler livros de terror mas tenho a curiosidade de ler este.Também não gostei da capa achei bem sem graça para um livro desse tema.

    ResponderExcluir
  4. Sobre esta obra assisti apenas o filme A Mulher de Preto, achei diferente e gostei bastante, não sabia que tinha livro então com certeza vou ler ^.^

    Vanessa | Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li e nem assisti os filmes, já me recomendaram, mas não sou muito adepta a terror rsrs.

    ResponderExcluir