#SemanaSentinela - Playlist

Hoje no sexto dia da #SemanaSentinela vamos conhecer as músicas que inspiraram a escritora Thais Lopes escrever o livro.



Essa playlist é mais uma trilha sonora de escrita, as músicas que para mim fizeram sentido ao longo da história e me ajudaram a entrar no clima das cenas. Ou seja: não garanto que vão fazer muito sentido. Algumas músicas têm relação direta com as cenas, outras simplesmente funcionaram por algum motivo que nem eu sei. Vou falar sobre as que têm relação direta com partes da história, mas a playlist completa está no link.

VK Lynne – Black Halo: foi a primeira música que coloquei para tocar quando comecei a escrever Sentinela, sem ter certeza do que ia sair. Trilha sonora da cena inicial no hangar.
Ruins of Elysium – Sentinels of the Starry Skies: a música que fez a história render, que definiu o título, e que fez o que era um conto virar um quarteto. Trilha sonora de tudo, simples assim.

Christina Aguilera – Fighter: música tema da Aíla. Quando comecei a escrever e mexer com o passado da Aíla, essa música veio na minha cabeça na hora. Ela é exatamente o que a letra fala: alguém que pegou todos os problemas, tudo o que deu errado, e transformou isso tudo em força no fim das contas.

Beyond the Bridge – The Struggle: todos os momentos de decisão, quando Aíla estava pesando o que fazer/o que não fazer. 

Rammstein – Sonne: fazia anos que eu não escutava essa música, mas por algum motivo minha cabeça resolveu que ela funcionava de trilha sonora na reta final do livro. Ok, não discuto.

Vincenzo Avallone – SG-1: a voz do Ruan, que faz os vocais nessa música, já foi minha trilha sonora em várias histórias que estão engavetadas. Quando o Vincenzo me mostrou essa música foi uma coisa instantânea de “preciso colocar na playlist de escrita”. Essa música marcou as cenas onde Aíla tem que tomar decisões complicadas, e especialmente o final do livro.

Lindsey Stirling feat. Lzzy Hale – Shatter Me: essa é a música tema da mercenária Ezi, e pensei nela desde a primeira vez que imaginei a cena da última batalha.



E se você quiser ver os vídeos clipes das músicas é só clicar AQUI.

3 comentários:

  1. Todas as músicas são fascinantes, pois cada uma tem o seu próprio significado <3 A música que eu mais gostei foi Fighter (Christina Aguilera), porque essa música mostra simplesmente a personalidade da Aíla, pois ela tem uma letra bem marcante, falando de o quanto ela sofreu, mas foi com o sofrimento que ela se reergueu e acabou tornando-a uma grande mulher! Estou cada vez apaixonado pela a Aíla <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei a escolhas das músicas já que cada uma tem o seu significado para cada personagem e ações que estão acontecendo naquela hora.
    Admiro quem consegue ler ou escrever escutando música por que eu tento e sempre fico voando!!!

    ResponderExcluir