[COLUNA] Eu li e dei Spoiler


 Oi, oi gente! Hoje o cheirei um livro começa uma nova coluna: "Eu li e dei spoiler". Pelo nome já dá para entender direitinho mas por via das dúvidas, explicarei melhor.
    É o seguinte: Sabe quando você lê aquele livro e ama um personagem, odeia outro, grita com um outro por uma atitude que você não esperava e você simplesmente não compartilha com ninguém? É exatamente o que faremos a partir de hoje ! Essa coluna é dedicada especialmente a vocês que já leram a resenha aqui no blog, leram o livro e agora querem compartilhar a experiência. Eu, sinceramente, não conheço - não lembro- nenhum blog que faça isso, então espero que vocês gostem, afinal, são vocês que fazem isso tudo funcionar. Compartilhem comigo todos os seus sentimentos sobre a história, os personagens, e comentem quais livros vocês gostariam de ver aqui na coluna .

    Hoje começarei falando sobre os livros A seleção, A elite e contos da seleção: O príncipe e o guarda. Decidi fazer os três juntos porque é bem difícil falar de um sem falar pelo menos um pouco do outro. "Ah, mas por que não faz com A escolha também ?" Simples, ainda não terminei de ler haha' Mas assim que acabar, postarei aqui também.


   Então vamos lá, do início.  Em um tempo futuro (depois da quarta Guerra Mundial) em Ilhéa -Antigo Estados Unidos- todo descendente ao trono precisa passar por uma seleção, tipo um reality show, para escolher sua linda e amada princesa e futura rainha . Chega a vez do príncipe Maxon (Lindo, tesão, bonito e gostosão ) participar e escolher apenas uma entre 35 garotas plebeias. Daí a America Singer entra lá com as meninas, vira a queridinha e até aí nós sabemos. Na Elite restam apenas seis garotas, o que me fez odiar uma em particular e vocês já devem saber qual haha' Sim, Celeste. A vaca da casta dois. Mas que garota nojenta ! Mas pera, por partes.

Bom, durante os três livros eu tive estes pensamentos sobre a America Singer: America sortuda, America burra e  America coitada. Quem leu sabe que ela sofre pra caramba pelo Aspen quando ele terminou com ela. Eu fiquei bem dividida porque mesmo que ele quisesse o melhor para ela, achei um vacilo o término, mas poxa vida, quando tudo estava correndo bem entre Maxon e America, ele surge todo gatão, com dinheiro e, principalmente, determinado a conquistar o coração da nossa guerreira da casta cinco.

Uma cena que eu não poderia deixar de falar, óbvio, foi da festa de Halloween, quando a Marlee foi descoberta com um dos guardas e deu aquele rolo todo lá, acho que depois disso eu fiquei acreditando que a qualquer momento, Aspen e America seriam os próximos. Mas, para "cenas que não posso deixar de falar" COM CERTEZA entra a que America fala aquelas paradas sobre o antigo país (O que era proibido) e deixa o rei furioso. Caramba, me envolvi MUITO nisso. O Maxon ser espancado, a America ser mandada embora... tudo isso me fez pegar um ódio mortal do rei Clarkson, isso sem falar das coisas que ele fala para America e infelizmente o livro acaba. 

Vi o Maxon de um jeito diferente e me apaixonei mais ainda por ele no conto em que a história é contada por ele. A insegurança dele e o medo de não achar o amor é envolvente demais e só faltou eu mandar um email para nossa querida Kiera Cass pedindo pelo amor de Deus para que a America escolhesse ele. Para mim, Aspen não ama America porque ele não conseguia nem se amar, acho que era mais uma possessão ou alguma outra coisa, mas não amor. 
Bom, sei que está faltando muuuuita coisa mas por enquanto é isso que eu lembro haha' Comentem aqui em baixo suas experiências, o que acharam e o que eu esqueci de escrever aqui (que foi muita coisa, eu sei). E não esqueçam de dizer quais livros vocês gostariam que eu escrevesse aqui no "Eu li e dei spoiler".

Fiquem com Deus e beijos no coração!

Um comentário:

  1. Eu, infelizmente, não li essa trilogia! Já vi muitas opiniões dividas, umas falam que os livros são bem legais e outros falam que os livros não focam na distopia em si, e sim em romance. Eu gostaria que a saga The Maze Runner fosse a próxima coluna de "Eu li e deu spoiler", pois eu amoooooo TMR. ;)

    ResponderExcluir