[resenha] que tal esta noite? - Bridie Clark


Hoje trago um livro que foi diferente para mim, mas me decepcionou em diversos pontos. Tinha tudo para dar certo, mas de falhas em falhas não aconteceu como previsto. Por mais que seja uma coisa "louca" de que pode acontecer qualquer coisa, temos opções, mas elas nem sempre resolvem nossos problemas. Temos questões maiores que não se baseiam somente em ser Popular ou um Aluno Exemplar.





















Título: Que Tal Esta Noite? - Toda decisão tem consequências.
Série: Série Pensw rápido - 1
Autora: Bridie Clark
Editora: Verus
Gênero: Juvenil
Ano: 2015
Páginas: 204



Esta noite vai acontecer a melhor festa do ano, a Sonho de uma Noite de Inverno, nos bosques gelados nos arredores da Academia Kings, a escola de elite onde você foi admitida com uma bolsa de estudos. Suas amigas também vão, e vocês precisam estar impecáveis! Mas o que você vai fazer com a sua paixão secreta pelo namorado da sua melhor amiga? E quando o seu melhor amigo se declara para você, que atitude tomar?

Nesta história cheia de festas, amizades e glamour, você é a personagem principal e deve decidir que caminho seguir. Você prefere ser uma baladeira e se divertir com suas amigas sem pensar nas consequências, ou a estudante responsável que tira as melhores notas e garante um futuro brilhante?
Escolhas devem ser feitas rapidamente, e você terá de decidir que riscos correr para conseguir status social, aventuras, sucesso e amor.
É um novo tipo de livro. Sabe aqueles interativos que estão na moda? Pintar, destruir, terminar entre outras coisas incríveis. Em Que Tal Esta Noite?, a autora interage com seus leitores de uma forma mais inusitada. Nós somos os protagonistas. Nós escolhemos o rumo que tudo vai acontecer.

Tudo começa quando a personagem, no caso eu, escolhe entrar em uma escola melhor. Tudo envolve essa escolha. Oportunidades melhores, novos amigos, outro lugar. Bridie Clark nos dá um impedimento, seus pais. Será que eles v]ao liberar sua filha estudar em um internato?

Como ela,eu, você ( tanto faz, ainda não me acostumei com isso HAHA ) sabe que seus pais irão atrapalhar essa nova jornada da jovem, ela faz uma nova escolha, Se candidatar escondido. E como já era bastante previsto, ela é aceita. Ai começa a "aventura" de amigos diferentes, novas personalidades, festas...

 Essa noite vai acontecer a festa mais esperada do ano. Sabe os bailes de formatura? Ou a sua festa de 15 anos? É basicamente isso. Você está meio que ansiosa para a festa. A animação é contagiante com sua amiga Annabel, mas aí você se apaixona pelo namorado dela. Se minha professora de matemática estivesse aqui a primeira coisa que ela diria é, QUAL A PROPABILIDADE DE ISSO DAR MERDA? É bem por aí.

 Mesmo cada leitura sendo diferente de outra, não impede de você conversar com os amigos e até ansiar pela continuação. Temos uma premissa boa. O livro poderia encantar muito mais, porém a autora falhou. E falhou feio.

 Ao final de cada capítulo você tem opções de como prosseguir com o livro, e saber para qual página se direcionar. Uma ideia legal, mas que não carregará o livro nas costas.

 O livro é bem rápido, mas se torna chatinho. Principalmente pela autora ter esquecido que a personagem não é universitária, e sempre a tratar como tal. Do que adiante a gente ter opções para seguir o livro, se mesmo com elas não conseguimos achar uma oportunidade de deixar o livro um pouquinho mais estudante?

O que mais gostei:


 O fato de ser uma coisa nova para mim. Opções, mudanças de fatores. Mesmo achando que ela não fluíram bem, foi a melhor coisa dele.

O que não gostei:

 Lamento em dizer que por um olhar crítico, a lista aqui seria grande. Sério. Acomo já falei, fiquei muito incomodado com o fato de a personagem não agir como uma estudante do ensino médio. A leitura chatinha. Opções que não melhoraram em nda.

 Estou com uma leitura muito variável esse ano, mas não pretendo ler mais livros como esse. No momento estou decepcionado.


Nenhum comentário: