[RESENHA] ENTRELINHAS



Olá galera! As coisas andam bem corridas ultimamente não é mesmo? Espero que gostem da resenha de hoje!

Entrelinhas
Título: Entrelinhas
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Número de páginas: 347

Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer — e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal.
Emma é uma garota de 17 anos, é atriz, porém até o momento nunca tinha feito nenhum papel de grande importância, além de comerciais e algumas pequenas participações em filmes, mas as coisas começam a mudar quando ela é chamada para o teste do filme "Orgulho Estudantil", que é uma versão moderna que se passa em uma escola americana de seu livro preferido: Orgulho e preconceito, onde ela fará o teste para a personagem principal Lizbeth Bennet ao lado do famoso e jovem ator Reid Alexander, que irá interpretar Will Darcy.

Esse deveria ser o melhor momento da vida dela, já que esse papel é o mais importante de toda a sua carreira, mas Emma não se sente tão feliz com isso tudo, na verdade, ela está pouco se importando com isso já que, tudo que ela mais quer é ser normal, igual a sua amiga Emily.

Eu estava bem empolgada com o livro, já que tinha lido Easy e Breakable e fiquei apaixonada pela a escrita e a história criada por Tammara, mas infelizmente Entrelinhas não me fez dar pulos de alegria
como eu esperava.



Temos Reid, que é o primeiro personagem que temos contato no livro.  É o típico ator jovem, que não liga para nada, só quer aproveitar sua vida de todas as maneiras possíveis. Um garanhão. O personagem me irritou muito,sério! Tinha vezes que eu queria entrar no livro só para bater a cabeça dele na parede várias e várias vezes, porém durante a leitura, nós até entendemos suas atitudes e simpatizamos um pouco (quase nada) com ele.

O primeiro contato dele com a Emma é nos testes para o filme, a química dos dois é instantânea, o que faz Emma ganhar logo de cara o papel da principal.  Sendo assim, todos os atores do elenco partem para Austin, no Texas, onde ocorrerá a gravação do filme.

O livro ocorre basicamente nos sets de gravação e no hotel onde todos estão hospedados. Cada dia mais Reid fica mais e mais encantado com Emma, porém ela não como as outras garotas. por isso ele tenta MUITO lentamente conquistá-la. O que ele não contava era com Brooke, sua ex namorada e com Graham, um ator de filmes independentes que mexe com o coração de Emma.

Eu odeio, odeio mesmo triângulos amorosos. É muito raro eu gostar de um livro que tenha uma menina dividida entre dois garotos por apenas um único motivo: não consigo gostar de garotas indecisas, que nunca sabem o que querem. Me irrita muito! Então certamente foi um ponto muito negativo para mim, muito mesmo, já que esse é um dos focos principais da trama.

Vocês devem estar pensando: porque raios eu leria isso depois de tantas coisas negativas? E só irei dizer uma coisa: Capítulo 37. Sério, lá pelo capítulo 37 as coisas começam a andar! Eu sei, demorado, mas até que vale a pena! Segredos são revelados e você fica extremamente curiosa pelo o que vai acontecer e finalmente ocorre o sentimento que eu tanto queria sentir desde o inicio: ele te deixa presa e viciada até o final.

Ah, sobre o final... É uma fofura. O segundo ponto alto de toda a trama, sério! E todos sabem, que é muito, mais muito raro hoje em dia termos finais bons. Então, esse final para mim foi a salvação do livro e fez com que a leitura valesse a pena!

O que eu mais gostei:

Tudo a partir do capítulo 37. A autora demorou pegar o jeito, mas quando pegou, ela mostrou que é muito boa escritora!

O que eu não gostei:

O triangulo amoroso, eu realmente não gostei. Queria a Emma mais decidida em relação a várias coisas!
Mesmo com alguns pontos negativos, o livro é bom e com um final muito surpreendente! Ótimo para ler quando não estiver fazendo nad

3 comentários:

  1. Esse livro me lembra muito Tocando as estrelas, que tem essa mesma premissa: jovem iniciante a atriz que se apaixona pelo colega de elenco, mas também tem outro cara que ela fica dividida. O livro é só isso. Não me agrada muito esse tipo de enredo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Ganhei esse livro no Mochilão e estou morrendo de medo de não gostar da história. Esse Reid já me irritou pelas resenhas que tenho lido e também odeio triângulos amorosos. Não tenho tantas expectativas mas irei ler porque curto o gênero.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luana...
    Eu tenho que compartilhar totalmente da sua opinião, eu estava mega empolgada para ler e acabei me decepcionando, mas então eu descobri que esse foi o primeiro livro da autora então eu meio que a perdoei porque faz sentido a evolução da sua escrita.
    Diferente de vc até curto um pouco de triangulo amoroso, mas o Reid me deu raiva desde o inicio do livro e minha torcida foi inteira para o lado do Graham hahaha
    To ansiosa pelo que vem por ai com o segundo livro. Espero que as coisas melhorem.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir