[resenha] Missão Pré- Sal 2025


Hey galera, mais uma resenha bem legal para vocês! Eu disse que estava de volta não foi? Espero que gostem! Beijos!

Missão Pré-Sal 2025Título: Missão Pré- Sal 2025
Autora: Viviane Geber
Editora: Record
Número de Páginas: 251
Londres, segunda década do século XXI. Rodolfo Ruppel, oficial da Marinha brasileira, é enviado à capital britânica numa missão secreta, sob o pretexto de participar de evento de uma empresa especializada em defesa naval. Viaja com a esposa, Carla, e pretende aproveitar a oportunidade para tentar reinventar o casamento já desgastado. Pouco lhe é informado acerca da missão, mas sabe que terá de recapturar informações roubadas sobre o ambicioso Projeto Pré-Sal 2025, grande conquista tecnológica da Marinha brasileira: um submarino híbrido, semidiesel, seminuclear – a arma capaz de alçar o país à elite militar mundial –, cujo principal objetivo era a defesa do pré-sal brasileiro. As instruções, criptografadas em Os girassóis, de Vincent Van Gogh, envolvem Ruppel em uma rede de alianças e traições, trama intrincada em que conhece a misteriosa e sedutora engenheira naval Victoria Borges, que o conduzirá a um mundo de prazer e perigo até então desconhecido. Vivianne Geber é militar há 17 anos, prestando assessoria jurídica à Marinha do Brasil. Em Missão pré-sal 2025, a autora utiliza seu conhecimento profissional para trabalhar com grande habilidade questões factuais na envolvente trama de espionagem.

A vida do oficial da marinha Rodolfo Ruppel parece estar indo de mal à pior. Seu casamento só parece afundar cada vez mais. E para piorar sua situação, é enviado a capital britânica em uma missão secreta, que envolve o projeto pré Sal 2025, com o intuito de recuperar informações que foram roubadas e possivelmente tornar o Brasil uma das seis maiores potencias do petróleo no mundo. A partir disso, ele se vê envolvido em uma rede de alianças e traições, com bastante dinheiro e disputas de poder, confiar em alguém pode sua morte.

O que mais me chamou atenção nesse livro foi a capa, foi como amor à primeira vista, eu achei linda e bem elaborada. Além da sinopse ser muito boa! Tá sendo muito raro se ver sinopses boas! Quer dizer, quantas vezes eu desanimei só por isso? É bom finalmente ver uma sinopse que me faça QUERER ler o livro.

O livro é bem rico em conteúdo e era notório o tamanho de conhecimento da autora sobre o assunto, afinal, ela é uma assessora jurídica da Marinha. 

É uma temática bem interessante e elaborada, o livro é carregado de mistério, porém a autora poderia ter desenvolvido mais essas cenas de ação. Um mistério deve tirar nosso fôlego, nos encher de dúvidas e em alguns momentos achei que,não tiveram um efeito tão intenso pela falta de detalhes. A autora tinha muito conteúdo e acho que acabou se perdendo um pouco.


Por incrível que pareça minhas partes preferidas, eram quando a narrativa se voltava para a vida pessoal do Rodolfo. Como citei acima, as cenas de ação não foram tão intensas como o esperado, então eu foquei bastante no drama, como a situação do casamento dele e a entrada da sedutora Victoria na vida dele, abalando um pouco as coisas, foi um ponto alto na trama.

O que eu mais gostei:

Adorei a capa, achei bem bonita. Gostei dos personagens, são bem construídos.

O que eu não gostei:

Como eu citei acima: A falta de detalhes de certas cenas importantes para o desenrolar da história! Ela tinha muito conteúdo na mão e poderia ter desenvolvido muito mais alguns pontos. Fora isso, estava uma história bem gostosa de ler.

Nenhum comentário: