[resenha] A Vida Misteriosa de Jack - Kelly Barnhill



Oi gente, vou trazer a resenha de um livro que eu gostei bastante, espero que também gostem e se interessem por ele!


Título: A Vida Misteriosa de Jack
Autor: Kelly Barnhill
Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2015
Páginas: 294
 Às vezes, a invisibilidade tem o seu lado positivo. Quando sua mãe o leva a Hazelwood, Iowa, para passar um tempo na casa dos seus estranhos tios, Jack não espera nada além de um verão entediante. Nem passa pela sua cabeça que os habitantes de Hazelwood o aguardam há muito, muito tempo. Logo que chega à cidade, três coisas inacreditáveis acontecem. Primeiro, ele faz amigos – amigos de verdade, não imaginários. Segundo, ele apanha do maior valentão da área – os valentões da sua rua sempre o ignoraram completamente. Terceiro, o homem mais rico da cidade começa a tramar o seu fim – um fim doloroso, aliás. Dependerá somente de Jack descobrir por que, de uma hora para a outra, todos passaram a dar tanta atenção a ele. Logo a ele, que sempre foi tão invisível. A Vida Misteriosa de Jack é uma encantadora história sobre magia e amizade.
 O livro conta a história de Jack. Um menino que é totalmente só. Ele não tem amigos. Não fala com ninguém na escola, e nem os valentões lembram que ele existe. E não é só isso. Até em casa o menino é invisível. Seus pais estão em um perturbador processo de separação,  e com isso, o pobre menino vai passar um tempo na casa dos tios.

 O.K.! Um novo lar, mesma vida, sozinho, sem amigos. Isso tudo passou pela cabeça dele, mas não foi bem isso que aconteceu. Por mais incrível que possa ser, Jack faz amigos!

 Tudo em Hazelwood era estranho. Companhia? Ele nem sabia como lidar com isso. Mas com todo o decorrer do livro, tudo do mais estranho começa acontecer. Tudo mesmo, de apanhar para um valentão até não conseguir falar com os pais. E o livro segue ao decorrer dessa 'ideia'.


Sabe aquele livro que você quer largar na página 50? E não é só isso, você sempre fala quem vai continuar mês que vem, mas nunca termina? É exatamente esse! O Livro não é ruim, mas a autora enrola tanto, tanto, tanto, tanto e tanto, que você se ver angustiado. Como já vemos no título, o livro claramente iria falar de mistérios. E "cá entre nós", se o autor não souber administrar isso de mistério, a narrativa fica cansada e qualquer um abandona.

A história de Jack é muito interessante, mas eu senti falta de muita coisa. Kelly Barnhill deu toda a introdução a história da cidade, falou sobre personagens, e eu realmente gostei disso até certo ponto. Outra coisa que gostei foi que ela não deu a oportunidade do leitor se apegar aos personagens. _  Louzada... Eu gosto de me apegar a personagens! blá, blá, blá... _ Gente, pode confiar em mim, Você vai ficar com a cabeça tão focada no mistério central, que vai chegar partes que nem vai lembra o nome de certos personagens.


O livro é cheio de magia, mitos ( <3 ) e segredos! Quando passa da metade, você não consegue mais parar. É um desenvolvimento louco e inesperado. Vemos um toque de amizades com Jack. Claro continua com o suspense todo, mas fica um suspense bom. O Final é ótimo, e tem um encaixe em especial. o livro é espetacular!

A Edição do livro também é muito bonita, e mais uma vez deixo aquelas "palmas" para a Bertrand Brasil. Todo mês faço uma leitura deles, e me sinto preenchido haha! Com muitas partes em relevo, vemos uma árvore com uns gatos _ No caso, os dois gatos dos tios de Jack, Eles são muito legais também!Juro! _ E outra coisa que amo em livros, são os títulos dos capítulos. Se tem uma frase legal, ou uma palavra que se encaixe bem com ele, pode ter certeza que me conquistou!

O que mais gostei:
Sem dúvidas, a grande mudança no desenvolvimento do livro. Não sei se isso aconteceu somente comigo, mas... Eu realmente tive medo de não terminar-lo! Kelly Barnhill deu uma virada ali, e me fez devora-lo.

O que não gostei:

A Enrolação no começo! Acabei de sair de uma "depressão literária" após ler Iscas, e não poderia passar por um livro que não me prendesse como ele. Tive realmente medo. Mas logo depois o problema se resolveu!

Nenhum comentário: