[RESENHA] UM AMOR ESCANDALOSO



Todos que acompanham o blog, sabem sobre meu a minha paixão por literatura de época, então eu fiquei realmente animada com esse livro! Aproveitem a resenha!

Titulo: Um amor escandaloso
Autora: Patricia (Meg) Cabot
Editora: Record
Número de Páginas: 376

Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate se vê numa situação complicada. Por um lado, tem consciência de que a Srta. Mayhew é exatamente o que a jovem precisa, mas, ao admiti-la em sua casa, o marquês é obrigado a controlar a atração que sente pela moça. O grande inconveniente é que o cargo que ela ocupa a impede de se tornar uma de suas amantes. E Burke vive sobre o juramento de nunca mais se casar, depois de ter flagrado a ex-esposa num ato de traição. Já a Srta. Mayhew não consegue parar de pensar em um homem pelo qual jurou nunca se apaixonar, e esconde um escândalo do passado. Ousará a bela moça lutar contra seus desejos e os fantasmas que parecem persegui-la? O homem que frequenta seus sonhos mais despudorados e o que habita seus piores pesadelos aproxima-se cada vez mais, e ela não sabe por quanto tempo mais conseguirá suportar.
Kate Mayhew é uma mulher linda e inteligente, já foi uma das damas mais deslumbrantes da sociedade londrina, só que agora precisa se "esconder" deles após um grande escândalo envolvendo o nome de sua família.

Burke Traherne é nada menos que o marquês de Wingate, um titulo de bastante respeito, porém após a traição da mulher que acreditava amar, ao invés de fechar os olhos como a maioria dos casais da época, decidiu pedir o divórcio, assim jurando nunca mais se casar, gerando um enorme escândalo na sociedade, que agora o considera um homem frio e sem coração.

Os caminhos de Kate e Burke se encontram de uma forma bem diferente: em uma certa noite, Burke tentava a todo custo colocar sua filha Isabel, que está uma fase meio rebelde, dentro de sua carruagem para irem a um baile. Kate acreditando que Burke  fosse um sequestrador parte para cima do homem.



Burke vê em Kate a possibilidade de finalmente alguém conseguir controlar o gênio da filha, já que não aguenta mais contratar acompanhantes para Isabel, que se recusa a agir de maneira madura. O relacionamento de Kate e Isabel é bom, sendo a unica que consegue domar o gênio da menina. Isabel acaba vendo em Kate uma amiga, alguém em quem confiar.

Duas pessoas que passaram por situações extremamente complicadas, mas com a necessidade de sentir o amor, de serem amados. Burke, que jurou nunca mais se casar, ou se quer sentir esse tipo de amor, acaba se vendo totalmente envolvido por Kate, e ela por mais que tente o desejo só aumenta entre eles. Será que ambos serão capazes de superar o passado?

Quando eu vi quem era a autora, me empolguei. Sou apaixonada pela Meg Cabot  e por literatura de época, ou seja, a mistura perfeita. Devo dizer que a história superou minhas expectativas, e olha eram muitas!



A narrativa é em 3° pessoa, eu não gosto muito dessa narrativa, prefiro 1° pessoa, porém eu gostei bastante de como a autora trabalhou com essa narrativa, nos dando uma visão bem ampla e dando o foco necessário em ambos os personagens. A escrita é envolvente e você fica presa na trama querendo saber o que vai acontecer. Foi com toda a certeza um dos melhores livros que li.

Os personagens são maravilhosos, intensos, divertidos e carismáticos, eu fiquei totalmente apaixonada por todos, porém Kate conquistou meu coração. Ela é tão forte, determinada e ao mesmo tempo sonhadora.

O que eu mais gostei:

Com toda a certeza foi o amadurecimento da relação de Burke e Isabel, para mim a relação pai e filha é uma das coisas mais importantes, se você não tem uma boa relação com seus pais, isso influencia de uma forma bem negativa na sua vida, e eu adorei que a autora deu um foco nisso. Os personagens são bem construídos e a história maravilhosa.

O que eu não gostei:

Eu to em amor com esse livro, então só vou reclamar de ser tão "poucas" páginas, queria que não acabasse nunca.

Nenhum comentário: