[resenha] Você (não) é o homem da minha vida



Oi galera! Hoje eu trago uma resenha de um livro mega fofa para vocês! Espero que gostem! 

Você (não) é o homem da minha vida
Titulo: Você (não) é o homem da minha vida
Autora: Alexandra Potter
Editora: Record
Número de páginas:447

O sonho da maioria das mulheres é encontrar o homem da sua vida. Lucy só quer se livrar dele.
No instante em que Lucy conhece Nate em Veneza, durante o intercâmbio da faculdade, ela tem certeza de que é o amor da sua vida. Com toda a magia do primeiro amor, eles se beijam ao pôr do sol sob a Ponte dos Suspiros, o que, segundo a lenda local, os uniria para sempre.
Passados dez anos, porém, eles perderam contato por completo. Até que Lucy se muda para Nova York, e o destino faz com que se encontrem. E se reencontrem. E se reencontrem. Mas o Nate atual é muito diferente do que ela conheceu aos 19 anos, e Lucy preferia o antigo.
Será que ele é mesmo sua alma gêmea? Como ela conseguirá se livrar dele? Afinal “para sempre” pode ser muito tempo...
Uma comédia romântica original e mágica sobre o que acontece quando o sonho de toda menina de encontrar sua alma gêmea se torna verdade.
Lucy é totalmente apaixonada por Nate desde que viveu uma história intensa em Veneza em suas férias de verão há 10 anos, quando ainda tinha 19 anos, porém se separaram. Hoje, aos 29 anos, ela ainda sonha com sua pequena história e não consegue abandonar as sensações e lembranças de seu primeiro romance.

E o destino os faz se encontrar novamente, porém não são os adolescentes intensos de 10 anos atrás, as coisas estão diferentes e com isso se afastam novamente, porém de alguma maneira eles continuam se encontrando, encontrando e descobrem que se torna quase impossível NÃO se encontrar.

Para inicio de conversa, eu fiquei apaixonada pela capa! Ela é maravilhosa e logo me cativou pela contradição do título. Ela é chamativa, atraente e extramente linda!



A escrita da autora é maravilhosa e totalmente cativante, A escrita é bem levinha e a autora consegue muito bem misturar o romance e a comédia. O livro é narrado em 1° pessoa e a autora explora bastante os sentimentos e desejos da principal.

Me identifiquei extremamente com a personagem principal, a Lucy. Ela é sonhadora e bem intensa, sem falar que é muito engraçada. A autora usou a façanha de cria uma personagem extremamente romântica e sonhadora e ainda engraçada, uma mistura que resultou em confusão e muitas risadas da minha parte.

Minhas partes preferidas são todas que tem Lucy e suas três melhores amigas juntas! Sua irmã e também amiga, Kate, que é totalmente viciada em trabalho. Robyn, que é totalmente engraçada e que está atrás de sua alma gêmea e sua chefe Magda, que é expansiva e bem divertida. Elas juntas são diversão na certa, não teve um momento em que eu não ria, quando elas apareciam.



Eu adorei a ideia da autora e como ela trabalhou isso no livro, quer dizer, a maioria das pessoas procura sua alma gêmea e não foge delas! É hilário.

É um livro cativante e diferente do que imaginam, não é tão óbvio, vale muito a pena!

O que eu mais gostei:

De todos os momentos em que Lucy e suas amigas apareciam era maravilhoso e muito engraçado! Com toda a certeza foi as minhas partes preferidas! Adorei a escrita da autora e a temática.

O que eu não gostei:
Eu gostei de tudo, foi uma leitura ótima! É um chick-lits extremamente fofo.

Nenhum comentário: