[RESENHA] Neagle - Vivendo um sonho nos Estados Unidos


Com um dos canais de maior sucesso no YouTube: O Neagle. Neox e Eagle Trindade já têm mais de 3 milhões de inscritos e cerca de 350 milhões de visualizações no canal. Sem contar todos os seguidores nas redes sociais. O surcesso dos Neagle é imenso. Com 19 anos eles já provaram que vieram para dominar o YouTube Brasil.


 
Nome: Neagle - Vivendo um sonho nos Estados Unidos
Autores: Victor Trindade e Gabriel Fernandes
Ano: 2017
Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Astral Cultural

Eles têm 19 anos e uma infinidade de histórias para contar. Isso porque, ao lado deles, rotina não tem vez: todos os dias rendem experiências, no mínimo, divertidas. Elas estão todas lá, em um dos canais de maior sucesso do YouTube: o Neagle. Com criatividade e carisma, Eagle Trindade e Neox dividem com seus inscritos as aventuras que vivem nos Estados Unidos. Agora, chegou o momento de descobrir as curiosidades dos bastidores e os segredos por trás das câmeras. Neste livro, os youtubers revelam histórias não filmadas, contam detalhes da rotina que vivem no exterior e dão dicas para quem deseja viajar para os EUA e ter um canal de sucesso. Parece bom? Pois acredite, vai ser melhor ainda!


Sobre Os Nagle:


Eagle Trindade
Ele adora ficar no Youtube e tem um gosto eclético para músicas. Hiperativo confesso, detesta ficar parado e nunca conseguiu acabar de assistir a um seriado completo. Quando tem uma ideia, luta por ela até o fim. Adora comida japonesa, não dispensa um churrasco e acredita que a melhor hora é sempre agora.


Neox
Foi em uma aula de química que Gabriel escolheu o nome Neox. Além de açaí, mate e picolés, ele adora uma boa noite de sono. Tem medo de baratas e outros insetos indesejados, mas encara as maiores montanhas-russas do mundo sem perder a boa. É fã de velocidade e acredita que pensar fora da caixa é um dos segredos do sucesso!




Em 'Neagle - Vivendo um sonho nos Estados Unidos' os Youtubers falam sobre sua rotina, como é morar sozinhos e principalmente sobre viver nos Estados Unidos. Além de tudo, Ainda encontramos coisas nunca reveladas, detalhes especiais, bastidores e curiosidades. Os meninos colocaram tudo o que era necessário para deixar o livro incrível para seus fãs.

Uma coisa que ficou muito claro para mim desde quando comecei a leitura foi a espontaneidade que eles possuem nos vídeos é muito presente no livro. O modo como eles escreveram o livro, aproximando o leitor não só como fã, mas como um amigo é muito interessante e já se tornou uma característica muito admirada neles.

Com uma divisão bem pratica e clara, encontramos nos primeiros capítulos uma apresentação dos YouTubers e como surgiu a ideia e organização para irem morar nos Estados Unidos. Mais na frente encontramos capítulos especiais explicando sobre os vídeos de maior sucesso como os do palhaço, furacão, desafios e outros, mas é claro que com muita diversão e uma perspectiva Nova é interessante.







Ao longo do livro sempre que um vídeo fosse citado ou houvesse necessidade de complementar a leitura tinha um daqueles 'QR code' é assim facilitava muito pra entender ou relembrar a história narrada.

A narrativa sempre era em primeira pessoa alternando entre Neox e o Eagle. Não deu pra ficar confuso, pois sempre tinha uma identificação de quem estava contando a história.

Nenhum comentário: