[coluna] Bienal do Livro SP - 2014



E aí, galerinha! Como vocês bem sabem, esse ano está acontecendo a 23ª Bienal do Livro em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, desde o dia 22 desse mês até o dia 31 de agosto (amanhã!), então ainda dá tempo de vocês passarem lá e aproveitar todas as maravilhas que esse evento oferece. ;)

Essa Bienal foi cheia de momentos maravilhosos para nós, leitores, e como eu tive a oportunidade de estar lá durante dois dias, 22 e 23 de agosto, vou contar um pouquinho do que eu vi lá nesse espaço onde literatura, música, diversão, culinária e cultura se misturam pra vocês. rs

No primeiro dia de Bienal, 22 de agosto, o evento estava super tranquilo e eu consegui passar por quase todos os estandes. O espaço onde acontece a Bienal SP não é tão grande como o espaço onde acontece a Bienal RJ, mas ainda assim possuí bastante opções para nos entreter.

Os estandes das editoras estavam maravilhosamente lindos!! E alguns, como os da Editora Arqueiro, Intrínseca e Galera Record, ofereciam alguns descontos que poderiam deixar os leitores bem mais felizes. rs Ah, e os marcadores de livros também eram uns mais lindos que os outros. :3

O estande da Editora Arqueiro estava lindo, com descontos e livros simplesmente perfeitos!






O estande da Editora Novo Conceito estava, como sempre, nos deixando apaixonados com todos aqueleslivros gigantes que ficam lindos na decoração. *-*


     
 



No estande da Editora Seguinte as fãs de A Seleção, da autora Kiera Cass, podem encontrar réplicas dos vestidos das capas dos três livros à disposição para tirarem fotos! :D



Para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo, no estande da LeYa pode ser encontrado um Trono de Fogo!



O estande da Intrínseca estava um amor, como sempre! *-*







E sobre o estande da Rocco eu acho que nem preciso falar nada.. <3






Nos estandes das Editoras Novo Conceito e Novo Século estavam presentes os autores brasileiros Felipe Colbert (Belleville) e Renata Ventura (A Arma Escarlate) autografando os exemplares de centenas de fãs. E eu tirei uma foto com eles! haha :3


Agora vamos falar sobre um dos melhores dias da minha vida e o meu preferido nessa Bienal! kk

O segundo dia de Bienal foi um inferno, na verdade.. Mas só porque naquele dia vários escritores divinos estariam presentes no evento, então o local ficou extremamente lotado de fãs apaixonados lutando por uma senha para verem seus autores preferidos. rs

A maior parte dos fãs (e era MUITA gente mesmo!) estava presente para conhecerem as autoras Cassandra Clare, da série Os Instrumentos Mortais, e Kiera Cass, da série A Seleção. s2
As duas participaram de um bate-papo com os fãs na Arena Cultural e em seguida fizeram uma sessão de autógrafos.



Outras autoras presentes foram as nossas queridas Paula Pimenta, lançando Fazendo meu filme em quadrinhos, Isabela Freitas, lançando Não se apega, não, Thalita Rebouças, lançando Bia não quer dormir, e a linda da Carolina Munhóz junto com Sophia Abrahão no lançamento de O Reino das vozes que não se calam. Todas as citadas fizeram uma sessão de autógrafos com os fãs. :)




E pra fechar essa lista de autores com chave de ouro, os dois lindos/maravilhosos/perfeitos que eu consegui beijar, abraçar, tirar fotos e autografar meus livros: Harlan Coben e Lucinda Riley! <3
O Harlan estava presente para o lançamento de seu livro Seis Anos Depois. Ele participou de um bate-papo com os fãs na Arena Cultural e depois fez uma sessão de autógrafos com os fãs no mesmo local com metade das pessoas que tinham senha e no estande da Editora Arqueiro com a outra metade.. e quando a fila de pessoas com senha acabou, ele ainda autografou dos fãs que não tiveram sorte com as senhas, e nisso a beneficiada fui eu! haha
A Lucinda estava presente no estande da Editora Novo Conceito para o lançamento de seu livro As Sete Irmãs, cuja história se passa no Rio de Janeiro. Ela também participou de um bate-papo e em seguida fez uma sessão de autógrafos (dessa vez eu tive sorte e consegui a senha, rs), e de brinde os fãs ainda ganharam uma camisa linda com a capa de seu novo livro! :D







E não eram só os autores que estavam presentes.. Alguns personagens também marcaram presença! rs Quem passasse pelo estande da Arqueiro durante os fins de semana poderia encontrar e tirar uma foto com Jamie Fraser, do livro Outlander: o viajante do tempo. :)



E é isso, gente, essa foi a minha adorável experiência na Bienal do Livro de 2014. Agora é começar a contagem regressiva para a Bienal aqui no Rio de Janeiro e esperar pela lista de autores confirmados e todas as coisas maravilhosas que vem junto com a Bienal! ;)