[RESENHA] - A Máquina de contar Histórias

]
 A Máquina de contar histórias (meu novo nacional favorito) é o primeiro livro do autor pelo selo Novas Páginas. O livro conta a história de Vinicius Becker , um escritor casado, pai de duas filhas, fechado e ao mesmo tempo ele é "o cara", 


  Como essa história pode melhorar ou piorar? Sua esposa morre! E não é só isso ninguém conseguiu encontrá-lo a tempo de passar os últimos momentos ao lado da mulher, E é quando ele finalmente percebe o quanto está distante de sua família - agora incompleta - e resolve mudar o jogo. Mesmo sabendo que sua mulher nunca mais voltará.
 Confesso que foi logo ai que me impactei com o livro. Foi algo que mexeu muito comigo. Todos nós leitores temos essa coisa de nos imaginarmos no lugar do personagem. E sim. Foi isso que me fez devorar o livro. Se imaginar n o lugar de Vinicius é algo que te deixa pensando na vida durante um bom tempo.

 No dia do enterro Vinicius recebe mais um balde de sofrimento. Valentina, sua filha mais velha o acusa de toda a ausência e pela morte da mãe. É a partir disso que ele percebe o tanto esteve distante de sua família durante todo esse tempo.

 Além de perder sua esposa o autor ainda consegue de brinde perder o amor das filhas. Mas é quando ele decide virar o jogo e reconquistar suas filhas durante uma viagem.

 O livro é simplesmente perfeito e seu fosse possível eu daria 1.000 estrelinhas para ele. É algo muito de sentimentos. Sua emoção vai além do que se espera e quando percebe, o livro já está molhado com nossas lagrimas. E eu recebi várias lições dessa leitura. AMAR, NÃO DEIXAR NADA PARA AMANHÃ - esquece nosso jeito brasileiro de ser - e LEVAR A FAMÍLIA EM PRIMEIRO LUGAR.

 A escrita é muito bem desenvolvida e o livro acabou em segundo e ficou com um gostinho de quero mais. Maurício Gomyde está de parabéns pela magnifica obra que com certeza conquistará milhões de pessoas.

 Super recomendo esse livro e fiquem ligados que em breve terá um sorteio especial no blog. Confiram agora e entrevista exclusiva com o autor.

2 comentários:

  1. Matheus, eu adorei a resenha! Muito ruim você ser acusado por uma coisa que você não tem culpa, o bom de tudo é que Vinicius deu a volta por cima e conquistou suas filhas =) Acredito que esse livro dá muitos ensinamentos e fazem os leitores refletirem um pouco sobre a vida.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir