Projeto autor nota 10 - Marina Carvalho



Depois de muita demora, finalmente consegui escrever sobre essa autora maravilhosa que é a Marina Carvalho, que foi uma das poucas que conseguiram me fazer bater palmas e me lembrar que livros brasileiros podem sim ser muito bom !

Marina Carvalho nasceu na cidade de Ponte Nova, Minas Gerais, casada e com dois filhos, ela arruma tempo para escrever livros ótimos, seu amor por leitura começou desde pequena e até hoje não parou, ficou conhecida com seu livro Simplesmente Ana e até hoje é aclamada por milhares de fãs, provando assim que a literatura brasileira pode sim ser tão boa quanto a estrangeira



RESENHA DE REPENTE, ANA

Dois anos se passaram e Ana continua vivendo seu romance perfeito com o Alex, tudo parece está as mil maravilhas, mais em sua viagem ao Brasil, Ana descobre que seu pai, O rei Andrej sofre um acidente muito grave e está na UTI, assim ficando em coma. Logo, ela tem voltar para seu país : Krósvia, para assumir um trono.


Ana está meio perdida com tudo, as responsabilidades agora são muito maiores, ela tem que governar um país, sem saber como, além de se ver rodeada de reuniões e lideres políticos, sem saber como agir. Para ajudá-la, aparece Ian, chefe das relações políticas. Podemos ver a aproximação dos personagens, afinal, ele deve acompanha-la em todos os lugares e auxilia-la em qualquer problema, mas Alex, parece não está gostando nada da situação, assim tendo algumas crises de ciúmes.

Podemos ver o namoro de Alex e Ana tendo algumas turbulências, com a chegada de Ian e o reaparecimento da ex- namorada de Alex, que está contribuindo para o  distanciamento.

A novidade desse livro é que podemos ter a visão do Alex de tudo está  acontecendo, podemos ver melhor a personalidade e entender o que se passa na cabeça do personagem.  O legal é que a cor da pagina é cinza, quando a narração é feita  por ele, mais acabei por sentir falta do Alex do primeiro livro. Nesse ele se mostra muito imaturo e inseguro em relação a Ana, e isso por muitas vezes acabou deixando a leitura meio chata, achei o personagem meio forçado e querendo passar a imagem de quem não é, mas graças a Deus, a autora consegue colocar o personagem nos trilhos no desenvolver da história.

Podemos ver o amadurecimento pouco a pouco de cada personagem, o crescimento da Ana, é totalmente visível do primeiro livro para o segundo  e isso com toda a certeza é a melhor parte, é incrível quando a autora consegue dar um rumo tão bom para uma personagem, e Marina Carvalho conseguiu deixar a personagem muito mais encantadora.


A capa é muito bonita, adorei a textura das letras na capa, amei principalmente como o livro fica entre as paginas amareladas e cinzas, e achei que foi uma ótima jogada da editora fazer o livro desta maneira. A escrita da autora ta muito melhor, sendo mais descritiva, e a autora conseguiu colocar tudo que prende um leitor a um livro, não teve só um romance, foi de tudo um pouco, suspense, comédia.... Tudo que um bom livro precisa.

E novamente eu calo minha boca em relação a livros brasileiros, já que eu tenho umas aversões a livros brasileiros, mas assim como a Carol Sabar, Marina Carvalho conseguiu mudar isso totalmente.

2 comentários:

  1. Gente adorei essa capa, não conhecia a autora, vou pesquisar mais, fiquei curiosa quanto ao livro. Beijos. http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir