[RESENHA] Os Segredos de Colin Bridgerton


Que saudades eu estava dos meus Bridgertons! Qualquer um que me conheça sabe que eu tenho um amor por essa família e hoje falaremos do quarto livro dessa série e ele é sobre Colin Bridgerton, o quarto filho.


Título:  Os Segredos de Colin Bridgertons
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 336
 Há muitos anos Penélope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Colin sempre como citado era o irmão mais carismático e encantador, desde os primeiros livros é mostrado o encanto e o poder que Colin tinha sobre todos ao seu redor, sempre metido em algum tipo de encrenca e apaixonado por viagens

 Penélope Featherington, já citada desde o primeiro livro como uma garota gordinha e com sérios problemas em relação a seus vestidos, que eram sempre em tons extravagantes,era sempre humilhada por várias moças debutantes. Melhor amiga de Eloise Bridgertons, sempre fora uma amiga da família.

Nesse livro podemos ver Penélope e Eloise, com 28 anos, sendo consideradas já solteironas, pois já passaram da idade para arranjar maridos. Penélope sempre teve uma queda por Colin, e nunca, jamais ele ou alguém algum dia pode desconfiar disso! Ela já está se conformando em ter que cuidar de sua mãe na velhice.


 Colin está de volta a Londres depois de uma longa viagem, com 33 anos nem pensa em se casar. Com sua volta, ele e Penélope começam a se ver com freqüência, sempre tiveram um tipo de amizade, mais agora está ainda mais profunda. Num baile promovido pela Lady Danburry, ela lança um desafio, quem descobrir a identidade de Lady Whistledown, ganhara 1000 libras. Todos da cidade ficam “malucos” a procura da mulher que é assunto de todas as famílias há 11 anos, Colin e Penélope nesse alvoroço todo começam a se aproximar mais e mais e assim Colin começa a notar que Penélope é muito mais do que ele pensava.
Ou talvez ele tinha mudado. Ou talvez ela não tivesse mudado mas o modo como a via tinha mudado.Ela importava. Ele não sabia de que outra forma expressá-lo.E depois de dez anos em que ela só estava... ali, era bastante estranho que lhe importasse tanto.
 Devo dizer que não tem como ficar melhor, Julia Quinn consegue trazer uma história magnífica com os Bridgertons e essa em particular mexeu comigo do começo ao fim. Diferente dos outros três livros temos dois principais que nos foram apresentados desde o primeiro livro (O Duque e Eu).

 Eu estava ansiosa para lê-lo, para descobrir mais sobre Colin e sobre o que ele escondia atrás daquela ironia e humor sempre afável, percebi então, que Colin e eu éramos tão iguais! Quem imaginaria que o Bridgerton mais carismático e presunçoso  aparenta uma coisa, mas por dentro é completamente dominado pelos seus medos e dúvidas? Alguém que usa as palavras como forma de revelar seus sentimentos mais ocultos. Cada vez que eu lia  eu prendia a respiração porque a cada frase dita por Colin, eu me via nela.



 Penélope é encantadora, nos faz mudar totalmente o sentimento de pena que sentíamos por ela desde o princípio, ela está diferente e mostra isso a qualquer um, a antiga garota que abaixava a cabeça para qualquer um que a humilhasse, que se via chorando por que nenhum cara a tirava pra dançar, sumiu. Vemos as vezes provas de que ela existiu e está ali em algum lugar, mais ela já não é a mesma menina.

 Foi o livro que mais me identifiquei com os personagens, infelizmente não senti tanta surpresa como esperava, o final é meio previsível demais, mas isso não muda em nada os acontecimentos importantes, marcantes e lindos do livro. Julia Quinn foi a autora que me fez amar histórias de Época, mais também apresentando a Família Bridgertons, não se possui alternativa a não ser se apaixonar.

O que mais gostei:


Amei o amadurecimento da Penélope! Sempre nos livros anteriores víamos uma garota que sentíamos pena, e acho que nenhum personagem deve despertar isso na gente e vê-la tão forte, tão capaz nesse livro é maravilhoso, porque eu vi o crescimento dela desde o inicio, desde quando ela era uma garota de 17 anos. E tem o Colin, que era sempre tachado como o cara que não quer saber de nada, e amei conhecer o lado "adulto" dele. A autora conseguiu renovar personagens que acompanhávamos e achávamos que tínhamos uma noção de como eram. Eu amei.

O que não gostei: 


Não tem ! Eu amei tudo, amei a escrita da autora, sempre leve, divertida, gostosa de ler, amei a edição, amei os diálogos, amei tudo! Não tem o que criticar!

11 comentários:

  1. Oiii, estou louca por essa série. Já comprei o primeiro e o terceiro livro, o segundo estava disponível quando fui pedir. Mas adorei sua resenha e me deixou ainda mais animada para começar a leitura. ;)

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece sim, você vai se apaixonar pelos Bridgertons assim como eu !
      Só não roube meu Anthony em !

      Excluir
  2. Minha amiga vai adorar esse livro! Vou recomendar pra ela!! Rsrs, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, o livro parece ser bem interessante

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha,livros de épocas são a maioria marcantes!Uma das características marcantes da autora nessa série é a construção dos personagens femininos. Diferente daqueles que estamos acostumados a ler, onde as mocinhas choram, suspiram e esperam pelo resgate, na série Família Bridgerton temos mulheres desafiadoras, inteligentes e até mesmo um pouco teimosas!!!<3

    ResponderExcluir
  5. Mt boa resenha assim cm o livro! Já indiquei p varias amigas!!

    ResponderExcluir
  6. Parece interessante, cada livro é a narrativa de um personagem da trama?

    ResponderExcluir
  7. Parece ótima acho que vou começar a ler essa serie. ^.^

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha desse livro por falar de uma garota que abaixaxa a cabeça para pessoas ruins, superou tudo e deu a voltar por cima! Acredito que muitos leitores se identificaram muito com os livros.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha e já recomendei pra alguns amigos

    ResponderExcluir
  10. Boa resenha,
    gosto desse tipo de livro, mas ainda não conhecia a série.

    ResponderExcluir