Crítica do filme "50 Tons de Cinza".


50 tons de cinza se tornou um livro muito polêmio desde o dia que foi lançado. E. L James escreveu um livro de forma muito diferente de que estamos acostumados a ler. Ela fez um romance com, além de drama, muito erotismo. E foi, por isso, que 50 Tons se tornou o livro mais polêmico de todos os tempos!!

Depois de milhares de exemplares vendidos em diversos países, 50 tons de cinza se tornou uma adaptação cinematográfica muito bem aclamada também. Em menos de 2 semanas de estréia, o filme arrecadou mais de US$40 milhões.

Sinopse:  Quando Anastasia Steele, uma estudante de literatura, vai entrevistar o rico Christian Grey, como um favor a sua colega de quarto Kate Kavanagh, ela encontra um belo, brilhante e intimidador homem. A inocente e ingênua Ana fica surpresa ao perceber seu desejo por ele, apesar de sua reserva enigmática e aconselhamento, ela encontra-se desesperada para chegar perto dele. Não sendo capaz de resistir à beleza de Ana e seu espírito independente, Christian Grey admite que ele também a quer, mas em seus próprios termos. Ana hesita quando ela descobre os sabores singulares de Christian Grey, apesar dos enfeites de sucesso - suas empresas multinacionais, a sua vasta riqueza, sua família amorosa - Grey é consumido pela necessidade de controlar tudo. À medida que Ana se aproxima, começa a descobrir os segredos de Christian Grey e explora os seus próprios desejos.



Eu gostei do filme, ele tem uma duração boa e seu enredo foi muito bem construído. A produção e as atuações também foram muito bem feitas. Dakota Johnson foi impecável interpretando Anastasia Steele  e Jamie Dornan foi mais ainda como Christian Grey.

A parte erótica do filme é bem intensa. Em muitas cenas aparece Anastasia tendo relações sexuais com Christian Grey mas no livro, obviamente, o erotismo foi muito mais detalhado e impactante.


50 tons de cinza foi um sucesso literário e, agora, tem se tornado também um sucesso cinematográfico. Muitos cinemas do Brasil tiveram sua sessão de estréia esgotada e o resultado da adaptação foi, realmente, muito bom.

E você? Leu o livro e já assistiu ao filme? O que achou? Comente!!


4 comentários:

  1. Eu não pretendo ler os livros, por não fazer o meu estilo de leitura! Vi várias opiniões sobre os livros, uns falam que os livros são ótimos e outros falam que os livros são mal escritos e contem muita enrolação. Também não assisti o filme, mas vi que ele fez muito sucesso quanto aos livros, e já tem confirmação para o próximo filme da trilogia! Desejo muito sucesso para a E. L James e para os fãs da trilogia, espero que os próximos filmes arrecadem tão bem quanto esse está arrecadando ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso! Esses livros também não fazem meu estilo literário, por isso não os li. ;)

      Excluir
  2. Não li os livros,muitas pessoas reclamam da leitura e por isso decidir não me arriscar mesmo sendo meu gênero a historia não me agradou.
    A trilogia está fazendo cada vez mais sucesso,e tendo mais reconhecimento ao redor do mundo.
    Assistirei ao filme confesso que sem muita expectativa e quem sabe eu goste!

    ResponderExcluir