Primeiras Impressões: A Mais Pura Verdade

Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 224
Data de Publicação: 23/03/2015

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.“A Mais Pura Verdade” é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
A Editora Novo Conceito nos enviou as primeiras 95 páginas do livro A mais Pura Verdade, e nós aceitamos o desafio de escrever as nossas primeiras impressões do livro.


 O livro conta a história de Mark, um menino 12 anos que está sofrendo com a sua doença  ele percebe que a qualquer momento o câncer pode o levar de vez, e é ai que ele resolve fugir de casa em busca de realizar o seu sonho de escalar uma montanha.

 Ele deixa tudo para trás. Amigos, familiares, itens pessoais.... Leva somente seu cão companheiro e algumas coisinhas como máquina fotográfica.

 Assalto, fome, brigas, saudades. Embora Mark esteja sofrendo com tudo isso, percebe que está morrendo. Essa é a mais pura verdade!

Agora Mark está sozinho. Ele tem um objetivo, e irá fazer de tudo para alcançar!

 O livro me prendeu bastante, eu li em algumas horinhas, e estou completamente doido para ler a versão completa. O autor sabe prender o leitor na história. Por mais que muitos pontos ficaram vagos, ainda tenho esperanças de descobrir mais sobre eles.

 Quando fala de livro com protagonista que tem câncer, nosso pensamento já vem em A Culpa é das Estrelas. Esse livro não chega a ter romance, é uma aventura emocionante do pobre Mark. E o Autor também fez um grande trabalho nesse ponto, porque eu nunca tinha ouvido falar de uma história com esse enredo.

 O desenvolvimento do livro é surpriedente. Eu li os 6 capítulos, e pareceu que era apenas um. Amo quando isso acontece, de você achar uma leitura tão boa, que não sente o tempo passar.

 O design do livro é incrível HAHA. A cada capítulo tem quantos quilômetros faltam para a Montanha, e a gente se surpriende ao ver o quão perto ele já esta chegando.

 A capa é extremamente linda. E sem dúvidas ela fica entre as 10 mais bonitas da minha estante.


O que mais gostei:

 O que mais me encantou no livro foi a narração. Ela é dividida em primeira pessoa com o Mark contando os fatos que vão lhe acontecendo e terceira pessoa, que já é a família dele em com toda a apreensão. O bacana é que isso é dividido da melhor maneira. Capítulos 1, 2, 3, que são os capítulos inteiros, são em primeira pessoa. Agora os capítulos 1 1/2, 2 1/2 e 3 1/2, são os de terceira pessoa. E isso foi muito criativo!

O que não gostei: 

 O ponto negativo da história é que muitas coisas ficaram vagas. Sobre o câncer medo Mark principalmente, e confesso que fiquei perdido no começo, porque no primeiro capítulo já é sobre a fuga.



Pessoal, o livro é perfeito! Eu recomendo a todos vocês! Quem já pretende ler? Comentem!

4 comentários:

  1. Eu vi que muitas pessoas receberam esse livro, é a primeira resenha que vejo sobre ele. Fiquei bem interessada, vou colocá-lo na lista. Adorei a resenha, beijos.
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já vi muitos comentários sobre esse livro, a maioria dizem que essas 95 páginas são incríveis! A resenha e a capa do livro foram os motivos que me deixaram bastante ansioso para lê-lo. A resenha me deixou bem animado por se tratar de apenas uma criança que independente de suas limitações, encara tudo com o seu companheiro Beau para realizar o seu maior sonho. Eu achei a capa simples, porém com um grande significado que desperta a curiosidade do leitor! Espero que esses dias passem voando para que o livro completo seja lançado. ;)

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é Maravilhosa mesmo sendo simples chama muito a atenção.
    Vi diversos comentários só falando coisa boa desse livro.Chegue logo o dia do lançamento por que quero logo ter ele em mãos!Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu li esse livrinho...Demorei acho que 2h!!
    E essas duas horas faram muito emocionantes, eu gostei muito e quero muito o meu exemplar!!
    Ahh e ja fiz as minhas primeiras Impressões!!Da uma Olhada no blog!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir