PROJETO AUTOR NOTA 10 - RAQUEL MACHADO


Hoje falaremos de uma autora incrível, que tive o prazer de falar e ler seu livro, super simpática, aceitou participar do nosso autor nota 10! E sim, ela está definitivamente abrindo o autor nota 10 2015!! E teria como começar da melhor forma? Vamos conhece-la um pouquinho!

Raquel Machado é formada em Ciência da Computação, e participa do mundo das artes desde criança, sendo a literatura uma de suas maiores paixões.

Há anos em meio à blogosfera literária e com histórias sendo escritas em rascunhos, decidiu tirar do baú suas ideias e compartilhar com o mundo.

A autora reside no sul do Brasil, na cidade de Caxias do Sul/RS. Mora com os pais, quatro cachorros e uma estante cheia de livros.














Nem precisava falar que ela é mega simpática não é? Só pela foto dá para perceber! Ela aceitou participar da nossa mini entrevista, assim vocês podem não só conhecer ela um pouquinho mais como também vão entender como veio a ideia do livro e tudo mais! Espero que gostem.

Como veio a ideia da história do livro Vingança mortal ?
Realmente não me lembro. Eu escrevi o Vingança Mortal em 2001, isso faz muitos anos,lembro que naquela época adorava ler os livros de Sidney Sheldon, acho que ele foi uma inspiração para escrever meu próprio livro de suspense.
Sei que é difícil perguntarmos para um autor qual é sua parte preferida de sua obra, mas você teria uma? Por quê?
Realmente é complicado, pois é como escolher a qualidade em um filho da gente...rsrs. Olha complicado dizer, mas posso te falar que é a parte que me diverti escrevendo que foi a dos Javalis (sim existem javalis no livro...vocês precisam ler para ver...rsrs)

 Em quem, ou em que você se inspirou para criar os personagens, principalmente a Brenda ?
Não foi em ninguém em especial, como fiz teatro desde muito nova acredito que tenho a mania de perceber o jeito das pessoas, provavelmente ela é a mistura de várias pessoas que conheci durante esses anos.

Você pretende escrever mais livros desse gênero ou até mesmo dar uma continuação para vingança mortal?
Rsrs...olha não sei se vai existir uma continuação, muita gente pede por isso, mas infelizmente acredito que se for deve ser algo natural para não ficar uma história forçada. Agora sobre o mesmo estilo sim, tenho duas ideias em mente no momento para esse gênero, inclusive uma delas estou começando a desenvolver melhor, porém acredito que vai ser mais terror/suspense mesmo. Onde teremos o padrão de beleza como plano de fundo.

Bem, antes de você ser escritora mesmo, você se aventurou no mundo da ciência da computação. Quando você descobriu que ser escritora era o que realmente você queria fazer?
Na verdade não descobri. Ser escritora é uma coisa natural para mim, é algo que vem desde o berço. Sempre fui o tipo de criança que vivia com um lápis e um caderno na mão escrevendo minhas histórias. Porém só decidi publicar minhas histórias ano passado, quando fiquei sabendo que a Amazon estava com um incentivo muito legal para autores iniciantes, como já tinha me formado e estava tranquila no serviço decidi que era a hora de arriscar-me nesse mundo.

Todos têm seus heróis da literatura, a minha com toda a certeza foi a J.K Rowling, ela me fez entrar no mundo fantástico dos livros. Para você, qual foi o autor que te fez ficar apaixonada pelo o universo literário? Ele foi uma influência para o seu livro?
Rsrs...como citei lia muito Sidney Sheldon que foi um dos primeiro autores que li. Naquela época não tinha acesso a internet e acredito que nem existiam blogs literários então minha pesquisa era direto na biblioteca e posso dizer que li todos os livros dele.

Todos nós sabemos que para o escritor brasileiro conseguir publicar suas obras é bem complicado, hoje em dia, poucos autores brasileiros são valorizados, mas percebemos que você ta conseguindo ganhar espaço aos poucos. Qual é sua dica para os escritores que vão tentar se aventurar nesse meio?
Persistência. A divulgação é um trabalho de formiguinha que vai crescendo aos pouquinhos, dê atenção aos seus leitores pois são para eles que você está lançando seus livros. Trace metas pequenas e vá atrás, assim muitas surpresas vão surgir com certeza. 

Gostaram da pequena entrevista com a Raquel? Agora, vamos conhecer um pouquinho mais sobre seu livro 

RESENHA: VINGANÇA MORTAL

Vingança MortalTítulo: Vingança Mortal
Autora: Raquel Machado
Editora: Amazon
Número de páginas: 120
Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.”
Ainda estou tentando me recuperar depois desse livro, o livro é bem fininho, porém a cada página era uma descoberta nova e arrebatadora.

Bem a história começa quando Brenda, nossa personagem principal, recebe uma mensagem de sua mãe, avisando da morte da sua melhor amiga em um acidente de carro. Chocada, ela volta para sua cidade natal para ir ao enterro e percebe que não é apenas um acidente de carro, existe muito mais atrás dessa história. A partir daí, Brenda se ver totalmente envolvida naquela situação, cavando mais a fundo todos os segredos de cada pessoa que rondou sua melhor amiga.

No inicio eu achei um pouco parado, porém no desenrolar da história eu fiquei bem atenta a todos os detalhes descritos pela a autora e a forma que os acontecimentos iam acontecendo. Quando eu vi estava totalmente presa a esse livro.

Sobre a Brenda, bem eu ainda to tentando decidir se a amo ou não, porque tinha momentos que ela realmente me irritava e outros que eu a adorava. Gostei muito da personalidade dela, e sua coragem foi uma das coisas que realmente a deu pontos positivos.  Depois da morte de Nicole todos seguiram sua vida, sem questionamentos, mas ela não parou e isso me fez ter inveja de Nicole, por ter uma amiga que a ama a esse ponto.

Os personagens são muito bem construídos e a forma que a autora usou os flashbacks para mostrar um pouco o passado deles, até mesmo o do vilão foi perfeito! Gente, ela conseguiu me fazer sentir pena do coitado! Ele não era mal, mas infelizmente as circunstâncias o tornaram, isso com toda a certeza para mim foi o ponto alto do livro.

Infelizmente o livro tem apenas 117 páginas, o que é uma tristeza, mas devo bater palmas para a Raquel, que conseguiu escrever um livro incrível e em tão poucas páginas resolveu um mistério, acrescentou romance, ação, suspense e ainda por cima terminou a história sem nenhuma ponta solta. Ela conseguiu fazer o que autores famosos, que escrevem normalmente uma trilogia ou saga às vezes não conseguem que é deixar a história completa, sem pontas a serem amarradas.

A história é toda narrada pela Brenda e como eu disse a autora usa bastante dos Flashbacks para explicar ou até mesmo nos apresentar mais um pouco a história de algum personagem. 

O final é bem previsível, só que isso não interfere em nada como a autora conseguiu  desenrolar a história até a descoberta do assassino. O livro me tirou o fôlego em vários momentos e mesmo final sendo previsível como eu falei, eu o adorei, e amei como acabou.

Novamente fico de boca aberta com uma escritora brasileira e tenho que dizer que é um livro ótimo! Recomendo muito para uma leitura de final de tarde, pois é um livro gostoso de ler, pequeno e bem interessante!

O que eu mais gostei:
Gostei bastante da construção dos personagens e de certas situações, como citei acima, também adorei que a autora conseguiu por todos os tipos de sentimentos e conseguiu criar uma história muito bem construída em tão poucas páginas!

O que eu não gostei:
O livro é muito pequenino! Eu queria muito mais! haha, o inicio é meio parado e um pouco monótomo, isso quase me fez desanimar um pouco, fora isso tá muito bom!

Bem espero que tenham gostado! Como eu sempre disse, é ótimo sair um pouco da bolha de leitura e eu estou simplesmente amando essa nova fase! Espero que tenham gostado! Beijos

20 comentários:

  1. Oi Luana,
    Tudo bom querida?
    Nossa simplesmente amei toda a atenção que você deu para meu livro. Fiquei muito feliz em responder suas perguntas e espero que as pessoas também gostem da resposta e de saber um pouco mais sobre como tudo começou. Sobre sua resenha adorei fico feliz que minha história tenha te agradado tanto, isso com certeza é o melhor presente que um escritor pode ganhar: um leitor satisfeito. Obrigada por todo o apoio até o momento espero que nossa parceria ainda dure muitos anos.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  2. A Raquel é incrível pelo simples motivo de ter lido vários livros com um único acesso, a biblioteca! Hoje, infelizmente, muitas pessoas tem acesso a tudo, mas mesmo assim não tira um pouco do seu tempo para ler :/ Mas enfim, amei a entrevista, me interessei bastante pelo livro por abordar um tema que eu gosto muito: Suspense. Desejo tudo de bom para a Raquel, e que ela continue crescendo cada vez mais! <3

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Esse livro parece ser muito bom, pretendo ler ele logo. Bjus!!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii.
    A Raquel é super simpática, estou louca para ler o livro dela.
    Adoro histórias assim.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Nossa, que resenha legal haha gostei e fiquei interessada no livro, gosto de temas mais fortes como vingança, acho muito legais livros que retratam isso então, imagino que se tiver oportunidade, lerei sim ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com/2015/02/resenha-true-erin-mccarthy.html

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Adoro ler livros desse tema "suspense" principalmente por saber que é de uma autora brasileira.
    Com certeza vai ser uma leitura rápida,e estou louca para ler!

    ResponderExcluir
  8. Acompanho o blog da Raquel, mas ainda não tive oportunidade de ler o livro dela. Espero que ela tenha muito sucesso.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal você abrir esse espaço para autores novos. Me interessei bastante pelo livro

    Luiza Liz
    Hello Liz- https://www.youtube.com/channel/UCHHOLxS27CM6-YZmclJfONw

    ResponderExcluir
  10. Ai, que amor! *-* Sou escritora também, e fico muito feliz pelos novos autores estarem ganhando destaque em blogs! Adorei a ideia de fazer uma entrevista! Acho que isso agrega bem mais do que apenas fazer uma resenha. E, quanto à ela, parabéns por ser sincera! A Raquel está no meu projeto Book Tour, agora fiquei mais curiosa ainda para ler o livro dela! :D

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi adorei a resenha, o livro e a autora, parabens para as duas.
    Vou procurar mais desse livro.

    beijos
    Te segui, retribui?
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    A Raquel é parceira do blog, uma autora e pessoa incr´vel!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee,
    Sou louca pra ler esse livro, mas ando super sem tempo a premissa é ótima.
    Adorei a entrevista a autora parece ser um amor.
    Todo sucesso do mundo pra ela por tanta simpatia.
    Beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  14. Olá =)

    Apesar de não gostar muito da capa, a sinopse me chamou atenção. Já li muitas resenhas positivas sobre esse livro e morro de vontade de lê-lo. Adorei a entrevista com a autora! Muito sucesso para ela :}


    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luana!
    Eu li Vingança Mortal, mas não cheguei a falar com a Raquel. Contudo, já simpatizo bastante com ela pois a Raquel mora na minha região (interior do RS).
    Gostei de saber mais sobre ela lendo a entrevista. Tenho vontade de ler Sidney Sheldon também :)

    Ah, concordo contigo que o início é meio parado, mas depois engrena e flui bem.

    http://leitoresforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu vi vários comentários sobre o livro dela e fiquei bem interessada, ele parece ser realmente muito bacana, mas ainda não tive oportunidade de ler :c Quanto a coluna, eu achei super criativa, adorei o nome e como sou apaixonada por entrevistas, adorei o post também. Enfim, continue trazendo mais entrevistas assim para o blog, é ótimo conhecer um pouco mais dos autores.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Luana !
    Estou vendo vários posts, resenhas e comentários sobre a autora e o livro dela.
    Apesar de não fazer meu estilo, estou ficando tentada pra ler esse livro.
    Geral lendo ele, não quero ficar de fora rsrs
    Gostei bastante da coluna, acho bem legal essas entrevistas.
    Parabéns pelo seu blog, já estou seguindo ele.
    Beijos

    Um Remédio Chamado ler

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Primeira vez que ouço falar da autora, porém acredito que já vi esse livro alguma vez. É tão ruim quando gostamos do livro e ele é pequeno, rsrs. Fiquei bastante interessada em ler o livro, beijos.
    http://leit0res.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Agora eu estou com uma vontade enorme de ler esse livro, apesar de não estar lendo muitos suspenses ultimamentes.
    É um pouco clichê, mas vou dar uma chance. Até porque a Brenda, que foi uma amiga e tanto, se provou digna depois de investigar sobre a morte da amiga, que amigona, hein!
    A Raquel é super simpática. Dá pra ver isso na foto, tá linda inclusive. Estou esperando pra comprar mais livros dela!

    Beijos,
    Danne

    transformelivrosemideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei a entrevista, é sempre muito bom conhecer um pouco mais dos autores, ainda mais quando estes são nacionais, lendo a entrevista vi que a autora já fez teatro e fiquei pensando: "essa ai ia ser famosa de um jeito ou de outro", ainda bem que foi na literatura. Sorte a nossa!

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir