[Resenha] Desafios do Amor

Bem hoje será um pouquinho diferente, ao invés de só eu dar minha opinião sobre o livo, teremos o Matheus dizendo o que achou da história! Ou seja, eu farei uma resenha normal e ele só ira dar a opinião dele. Espero que gostem.

Desafios do AmorDesafios do Amor

Thaís Silveira Venzel
Editora: Virtual Books          
Ano: 2013                  
Nº págs: 136
Gênero: Romance
Desafios do Amor - Anne tinha uma vida perfeita, mas não se vive para sempre dentro de um casulo. Uma hora ou outra os desafios lhe batem à porta. Com sua inexperiência não consegue se adaptar ao mundo novo que não só lhe abre as portas, mas também a engole.

Tudo muda muito rápido e ela se sente perdida. Aquilo que ela buscou para se salvar é exatamente aquilo que lhe afunda num buraco tão escuro quanto sua vida se tornou.
Tudo isso é parte de um desafio ainda maior. Será que ela é forte o suficiente para acreditar que ainda existe amor?

Vamos começar com a minha, que vai explicar um pouquinho da história.


Anne tem uma vida que qualquer um consideraria perfeita, estuda em uma boa escola, tira boas notas, posso considerar que ela é aquela tipica garota certinha e diferente do que estamos acostumados a ver, ela não fica reclamando por ser sim. E isso até fez ela ganhar pontos comigo.

Só que o destino sisma em fazer reviravoltas enormes e então Anne começa a perceber que nem tudo é tão perfeito de como ela imaginada. Em uma mudança totalmente repentina Anna  seu mundo perfeito desmoronar, descobrindo verdades de pessoas que confiava e mudando um pouco sua maneira de pensar.

Quando eu olhei o  titulo do livro eu pensei: " Pronto, aquela mesma história da menina que conhece um cara vida louca e a faz mudar totalmente seu jeito." Tomei um tapa bem grande na cara, porque não é isso. Sim, temos um cara, que sim, é bem importante na mudança dela, mas ele não simplesmente o motivo completo. 

Quando falamos do amor, não existe só o sentimento entre homem e mulher, existe o amor pela sua família, amigos, pela sua vida... E a autora conseguiu abordar todos esses tipos de amores e foi ai que entendi o titulo. O amor é um desafio! É um desafio você amar, o amor é difícil em todas as suas formas. 

Gostei bastante de Anne no decorrer do livro, ela é tão forte, ela amadurece tanto! Você pensa: como eu não vi essa força toda antes? Mas estava o tempo todo lá! Temos também a sua irmã Júlia, e eu realmente vi minha irmã mais nova nela! Adora provocar, mas sempre vai estar por você..  

E tem o Caio... Ah, eu tenho uma relação de amor e ódio com ele. Mas acho que o amor ganha. Bem o Caio é o cara, se é que me entendem, bonito, legal, "galinha", como eu disse, ainda estou me decidindo sobre ele.



O livro é bem fininho, tem apenas 132 páginas, mas a autora o desenvolveu muito bem. A escrita flui naturalmente. A capa não chama muito atenção e nem o titulo, mas como diz um grande ditado " Não julgue o livro pela capa." Os personagens são bem construídos e a história é gostosinha de ler. Tem alguns erros devido ao descuido da revisão, porém nada tão gritante, o livro é mais puxado para o crescimento e o modo de ver o mundo de Anne.

Esse não é o tipo de livro que compraria, mas eu gostei dele, não é o melhor que eu li, mas certamente não é o pior. A autora escreveu muito bem e não deixou pontas soltas no fim da história.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Opinião do Matheus:

Bem, acho que a Luana já explicou um pouco o livro pra vocês, então eu vou dar basicamente a minha opinião.

O livro não é meu gênero preferido, então eu demorei um tempinho pra concluir a leitura mesmo ele sendo tão pequeno. Concordo com a Luana no ponto do amor e achei bem interessante a autora pegar esse sentimento e o desenvolver de várias formas, para mim foi o ponto alto do livro. Eu achei o inicio bem paradinho, mas depois a autora conseguiu fazer o livro engrenar e a história fluiu bem melhor.

Gostei bastantes dos personagens e de como a autora os desenvolveu. Para mim, a maior mudança foi a de Anne, com toda a certeza. Posso dizer que no inicio ela era bem imatura e com uma visão bem errada do mundo, mas conforme os acontecimentos acontecem ocorre um visível amadurecimento

Como falei não é meu tipo de livro preferido, mas até conseguir saborear a leitura.

Acho que é recomendado pra quem quer ler uma leitura simples e rápida num fim de tarde.


Espero que tenham gostado da resenha dupla e das duas opiniões! Obrigada por lerem!

4 comentários:

  1. Adorei essa ideia, onde outra pessoa também dá sua opinião sobre o livro! Eu achei a capa mal elaborada e o título pouco chamativo. Se eu gostasse de romance, pensaria igual a Luana, também não compraria por esses dois grandes critérios. Não compraria o livro por não gostar de ler romance, mas fico feliz por vocês verem que mesmo em livro sem ter a capa tão boa, não quer dizer que o conteúdo seja ruim!

    ResponderExcluir
  2. SEUS CHEIRADORES, QUE DROGA DE RESENHA É ESSA?!1!?!?!, assim vocês acabam com a concorrência meus amores, ok brincadeiras a parte. Pessoal, adorei a ideia de ter outra opinião. Não gosto muito de romances e sou muito julgadora de capas, esse efeito Instagram na foto não me agradou, não sei se leria, mas grazadeus tem vocês aí pra mostrar que o livro é bom.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pela resenha!!
    Adorei fazer parceria com vocês!!
    As críticas me ajudam muuuito a melhorar!
    Espero que vocês tenham interesse de ler meu próximo livro, que deve sair no final desse ano!!
    Beijos!!

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha ter duas opiniões façam mais isso :)
    Julgo muito o livro pela capa e pelo titulo e ambos não me agradaram.
    A sinopse também não me agradou,mas como dizem não julguem o livro pela capa,adorei a resenha,não sei se lerei esse livro mesmo gostando de romance!!!

    ResponderExcluir