[RESENHA] True




Título: True
Autor: Erin McCarthy
Editora: Verus Editora
Número de Páginas: 260

Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se vêem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.


Eu realmente achei que não ia gostar do livro por conta da sinopse, que não me atraiu em nada e me pareceu um romance fútil e clichê do qual corro horrores. Porém conforme eu fui dando uma chance para o livro, eu percebi que não era bem assim e que naquelas páginas existe um romance bem gostoso que eu devorei em um dia!

O livro gira em torno de Rory, uma garota de 20 anos que ainda é virgem e não gosta nenhum pouquinho dessa situação. Ela tem duas melhores amigas,Jessica e Kyle, que são bastantes populares e bem "rodadas" (?) e que ficam chocadas ao descobrirem que ela ainda é virgem, assim contratam Tyler, também conhecido como o gostoso peguete de Jessica, para finalmente tirar essa virgindade que eu nunca vi na minha vida, tão indesejada.


Como eu disse, quem lê o livro a partir dessa sinopse consegue o achar totalmente fútil e sem graça, um típico romance clichê, onde tenho certeza que todos já devem está imaginando o final, mas gente, não pensei dessa maneira como eu pensei, o livro é muito, mais muito mais que isso.

No inicio eu fiquei bem irritada com o jeito chato e lerdo demais da Rory, mais depois a menina mostrou que tem atitude! Ela infelizmente mesmo sendo a principal não  me conquistou. Não porque é uma personagem ruim, longe disso. Tem certos momentos que ela é ótima, totalmente cheia de sentimentos e atitude, bem diferente do inicio. Mas confesso, que tem momentos que ela também é totalmente sem noção, toma atitudes improváveis e não tem muito amor próprio.

O que realmente me fez devorar o livro foi com toda a certeza os irmãos Mann, sim meus queridos, isso inclui o gostoso, provocante, galanteador, tatuado, amoroso, músculo e infelizmente fictício Tyler Mann. Ele nos é apresentado como um bad boy, mas logo percebemos que ele é muito mais, ele é tipo um Travis sabe? Tyler parece o típico badboy irônico, o cara que bebe e fuma e tá pouco se lixando pro mundo, mas quanto mais o conhecemos percebemos que é um irmão atencioso e forte, que tenta ao máximo cuidar de uma família quebrada e ainda sim manter sua vida.

Os irmãos Mann são encantadores, mas o personagem que me ganhou por completo foi o Jayden, um dos irmãos mais novos de Tyler. Mesmo ele não tendo uma participação tão grande no livro, ele consegue nos conquistar logo de primeira, não tem como não se apaixonar por aquele menino inocente.

Como o autor desenvolveu o romance dos principais foi bem gostoso, e posso dizer que até cômico de ler. Tinha momentos que eu não me aguentava de rir ( não tinha nada engraçado) pelo momento constrangedor que sempre era Rory que causava.


A capa para mim é linda, e depois de ler o livro inteiro o título se tornou perfeito. O significado e a importância que ele tem me fez entender totalmente, eu chorei ao descobrir o significado! 

O que mais gostei:


Tyler hahaha, ok, não só ele, como eu disse os irmãos Mann foi o ponto alto da história toda! Eu amei como o autor construiu a personalidade deles, e de como ele nos descreveu tudo que acontece ao redor dessa família, os tornou real.

O autor conseguiu botar assuntos do nosso cotidiano de uma maneira real e marcante. Gostei bastante do Tyler ser relatado como um Anti- Herói, ele não é aquele tipico cara de cavalo branco e perfeito, ele é errado pra caramba, mas tem um bom coração.

A escrita do autor é bem simples e fácil de ler.

O que não gostei: 


A sinopse. Quando uma sinopse não é boa, ela acaba não chamando a atenção do leitor. Muitos leitores com toda a certeza passaram correndo desse livro por conta da sinopse, que nos apresenta uma história que parece bem clichê e chata, quando não é absolutamente nada disso.

Espero que tenham gostado, deixem seus comentários ! Até a próxima !

15 comentários:

  1. A capa o livro é bem chamativa, marcante e, principalmente, provocante! Eu, assim como você, achei a sinopse bem chatinha, porque não há algo que deixe o leitor interessado e com boas expectativas. O livro parece envolver não só apenas uma menina que ainda é virgem, e sim uma grande história de amor que, por conta disso, irá unir Rory e Tyler! <3

    ResponderExcluir
  2. Achei mais interessante quando vc descreveu e detalhou melhor a historia, realmente a sinopse não ajudou na visão sobre o livro

    ResponderExcluir
  3. A sinopse de um livo sempre faz toda a diferença.E essa também não me agradou.
    A única coisa que não gostei, foi o fato de ser uma série. Tenho preguiça de acompanhar e quase sempre os outros volumes são ruins em relação ao primeiro.Mas quem sabe eu não dou uma chance e goste!

    ResponderExcluir
  4. Olaa
    Adorei a resenha, ficou ótima. Eu li o livro e gostei bastante da leitura, Tyler e seus irmãos realmente foram o ponto alto.

    Beijos
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Pela sinopse o livro também não me chamou a atenção em nada, mas pela sua resenha vejo que ele merece uma chance. Vou ler mais pra frente e espero gostar tanto quanto você. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha, admito que nunca tive interesse nenhum em ler esse livro justamente pelo o que você comentou no final: a sinopse. Acho bem chatinha e me dão a impressão de ser um livro que me cansaria em 5 minutos. Mas saber que você também achou isso e ainda assim gostou muito e considerou a história em si muito melhor do que o que foi apresentado na sinopse já me animou bem mais! Quem sabe eu não dê uma chance um dia :)

    Beijosss
    bookspoison.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A capa é bem bacana, mas não faz muito o gênero que curto ler.
    Mas me parece que a leitura lhe agradou muito e correspondeu suas expectativas principalmente s irmãos Mann..rsrs. Sempre bom quando a leitura cumpre o que esperamos. :)

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Realmente, pela sinopse parece ser um livro que não compraria, mas sua resenha me fez rever esse conceito. Adorei a maneira como conduziu a resenha...
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Luana, li a sinopse e quis sair correndo haha De fato, não me agradou em nada e não me deu vontade de ler o livro. Depois de ler a sua resenha, fiquei com outra visão da obra. Que bom que te surpreendeu e que é muito mais do que aparenta ser. Adoro quando isso acontece. Estou cogitando seriamente dar uma chance ao livro depois de tudo o que você falou haha O Tyler parece ser um personagem incrível. Se eu for ler, espero gostar tanto quanto você. Beijos!

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Estou chateada por não conseguir ler esse livro agora...só vejo resenhas lindas dele...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Oi Luana,
    A Record tem caído muito nesse erro e acho que ela precisa rever urgentemente esse problema
    Quando não são sinopses erradas, são sinopses cheias de spoiler e isso faz querer deixar a leitura pra
    lá. Inicialmente eu não leria o livro, mas ao chegar no fim da sua resenha, tive a impressão de que daria sim uma chance a ele. Beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  12. Luana eu devorei esse livro, o que me ganhou de fato foi a capa que me deixou completamente apaixonada e como vc depois que li o livro esse titulo ganhou um significado totalmente especial e diferente para mim.

    AMEI!!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Oi Luana, tudo bom?
    Eu tinha visto esse livro muito bem comentado ultimamente, mas infelizmente ainda não li e não sou lá um grande fã desse gênero! Masssssss gostei muito da capa, ela pra mim foi bem chamativa ♥ A sua resenha me despertou uma grande curiosidade por conta dos momentos constrangedores da Rory HAUAHAHUAHAU.
    Beijos,
    Luan || http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    True está na minha lista de desejados porque minhas amigas recomendaram a leitura por ser uma narrativa rápida. Realmente a premissa parece ser bem clichê, mas me interessei pela leitura. Esses irmãos aí fazem sucesso, rs.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Realmente a sinopse não agrada muito, já ouvi falar muito nesse livro e também já me recomendaram. Já entrou para a minha lista. :)

    ResponderExcluir