Veronica Roth vê Insurgente e conta sobre a experiência


Nada melhor do que ter a critica da criadora da história sobre a adaptação para acalmar o nosso coração não é mesmo? Veronica Roth, autora da trilogia Divergente, viu o filme e publicou hoje (20/02) em seu tumblr, o que achou sobre o longa.

Sobre o Filme Insurgente

"Então!
Algumas semanas atrás eu voei até Los Angeles, um lugar mítico onde tem flores… nas árvores… em Fevereiro. (Que tipo de bruxaria é essa?!) E enquanto eu estava lá, eu vi outro fenômeno estranho, porém maravilhoso: eu vi Insurgente.
Gente, Insurgente é ótimo – e divertido de assistir. É tenso, e é um filme cheio de aventura. Em certos pontos, meus músculos estavam tão tensos que senti como se estivesse acabado de fazer uma série de flexões. Quando saí, eu imediatamente queria voltar para ver de novo. (E ainda quero!)Sei que muitos de vocês estão apreensivos pois, como os trailers já revelaram, tem algumas claras diferenças entre o livro e o filme. Eu compartilhei dessa apreensão enquanto entrava na sala do cinema, mas eu saí do filme aliviada – e animada. Insurgente, o livro, tem um enredo complicado – muitas cenas em movimento, muitos altos e baixos. Esse tipo de coisa funciona em um livro, mas se traduzido direto para a tela, fica um filme bagunçado e confuso. As mudanças que foram feitas simplificaram a história para fazer sentido nesse novo formato; em outras palavras, essas mudanças funcionam.
E o mais importante, os personagens, – e especialmente a Tris, pois sua jornada de dificuldades emocionais é o que move Insurgente – são definitivamente os que conheço e amo. Assistindo o filme, me senti tão sortuda por ter um elenco tão forte, que trouxeram tanta emoção para cada momento, e um ótimo diretor, que acrescentou tanta riqueza para esse mundo enquanto ainda o deixava familiar.
Mal posso esperar para vocês verem, também!
Só mais um mês!"
 Nada melhor do que uma critica positiva, ainda mais ela sendo da própria escritora! Então isso é muito bom!

A série Divergente - Insurgente, vai chegar dia 19 de março de 2015 no Brasil  e em 3D

4 comentários:

  1. Nada melhor do que a própria autora de um livro avaliar e comentar o que achou sobre sua obra literária para as telonas! Algumas diferenças de um livro para um filme é muito comum, então eu nem fico tão preocupado assim. Espero que o filme seja ótimo, que tirem o fôlego do público, e que surpreenda todos. ;) Infelizmente, não irei mais assistir na estréia, mas de uma coisa eu tenho certeza: Eu vou assistir!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Nossa o filme já vai ser lançado e nada de eu ler a série :/. Pretendo fazer isso para depois ler, que bom que ela gostou, creio que o trabalho está sendo bem realizado. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Agora fiquei aliviada se a própria autora disse que as diferenças entre o livro e o filme são boas,deve ser por que são.
    Estou muito ansiosa para chegar logo março.Minhas expetativas estão bem altas tomara que eu não me decepcione

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir