[COLUNA] Conheça a série de livros Os Hathaways



Todo mundo sabe da minha paixão por livros de época, principalmente pela minha série de livros preferidas : Os Bridgertons !

Antes do lançamento do livro para Sir Philip com Amor, o quinto livro dos Os Bridgertons, eu estava em abstinência de leitura, então resolvi procurar um tipo de livro mais ou menos igual aos Bridgertons, para tentar conter a ansiedade. E foi ai que conheci os Hathaways! E minha nossa, eu fiquei TOTALMENTE APAIXONADA! Infelizmente eu só consegui ler por pdf e eles estavam totalmente mal traduzidos e deixava a história totalmente confusa, mas eu gostei tanto do enredo em sí que fiquei firme. Por isso ainda não fiz resenha.

Bem, assim como os Bridgertons cada livro conta a história de um membro da família Hathaway. São ao todo cinco irmãos: Léo, Amélia, Win, Poppy e Beatrix.

Hoje, venho apresenta-los à esses livros maravilhosos, que são da editora Arqueiro, que todos nós sabemos que é a rainha dos romances de Época (Serei eternamente grata por isso) que eu em breve pretendo resenhar para vocês! Vou mostrar as capas e as sinopses e em baixo vou fazer um pequeno comentário, e espero que se interessem bastante pelas histórias.

Desejo à Meia - Noite
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento? 
Sempre tenho uma queda pelo primeiro livro de uma saga ou trilogia, por conta dele ser a minha entrada naquele mundo e esse é um dos melhor ! Gente, o Cam é tudo ! Que cigano meu Deus ! Ele é uma mistura de mandão, sexy, irônico e romântico! UUUh

Sedução ao Amanhecer
O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca...e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida? 
Com toda a certeza sedução ao amanhecer é O LIVRO, não tem como decidir qual é o melhor! Porque nesse livro temos descobertas surpreendentes, sobre Kev, que é aquele tipico homem totalmente protetor e ainda temos mais Cam !!

Tentação ao Pôr do Sol 
 Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar. Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele. Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça. Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta. 
Esse livro foi tão gostoso de ler! Primeiro, Poppy e Harry são o casal mais improvável de se acontecer! Se você leu a série, conhece muito bem as irmãs Hathaways e sabem que a liberdade é o que mais prezam, Harry é meio controlador e gosta de tudo da sua maneira! Não posso dizer muito, mas eles definitivamente são a frase " os opostos se atraem"

Manhã de Núpcias 
Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.
Uma das coisas que mais amei nessa série é como cada livro se completa, desde o primeiro somos apresentados a todos os personagens, e o Léo nos acompanhamos desde o primeiro livro como um cara totalmente perdido. Podemos ver ele "crescendo" a cada livro e nesse temos uma visão dele mais ampliada e podemos vê-lo totalmente diferente.

Paixão ao Entardecer
Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways 
se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.
Com toda certeza esse pra mim é um dos melhores, é quase impossível você decidir seu preferido, mas esse é o meu. Sou louca pela Amélia e a Beatrix desde o início, mas a forma "exótica" da Beatrix me ganhou e esse livro é lindo!

Bem, todo resenhista ou colunista sabe que, quando gostamos muito de um livro ou série é quase impossível resenha-lo sem dar spoiler ou muitas vezes conseguir formular uma frase. Eu sou assim com os Bridgertons, com Harry Potter, Divergente... Que são séries que me marcam muito e que eu quero mostrar pro mundo inteiro e não sei como. E os Hathaways com toda a certeza entrou nessa lista, porque eu to sofrendo pra terminar essa coluna sem contar o que acontece no final!

Dá uma chance, vale muito a pena, não recomendo pdf, porque tem muitos erros e está bem confuso, por conta da falta de ordem que a pessoa passou os livros para o computador.

Espero que tenham gostado!

14 comentários:

  1. Não sou fã de romance de época, mas sei que a Arqueiro arrasa nesse quesito! Adorei as capas, principalmente a do livro Desejo á Meia Noite, todas elas me lembraram a trilogia A Seleção. Enfim, espero que a Arqueiro continue lançado livros nesse estilo, pois sei que muitas pessoas amam!

    ResponderExcluir
  2. OI, tudo bem??
    Não sou muito de romances de época, mas tenho visto muitos comentários positivos sobre esses livros.
    Vou me render a leitura... hahahahaha
    Beijão!

    http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, e as capas são lindas o que me chamou muita a atenção e eu só ouvi coisas boas sobre eles. Não sou muito de romances de epoca, mas vou dar uma chance a eles, quem sabe me conquistam :)
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/2015/01/resenha-maldicao-do-tigre.html

    ResponderExcluir
  4. Já vi muito sobre esses livros, mas nenhum estão em sintonia com o momento em que estou vivendo.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola Luana eu comprei um livro no submarino e agora vendo sua postagem foi o último. Terei que comprar os outros a Arqueiro está de parabéns por nos presentear com esses lindos romances de época. As capas estão lindas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Não fazem meu estilo! kk.. Mas é sempre bom conhecer uma série nova :D

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luana, não fica brava comigo, mas você não precisava desta postagem tão boa para me convencer a ler esta série...kkkk
    Se colocasse só as capas e dissesse Romances Históricos eu já ficaria querendo... kkkk (brincadeira, tá?)
    Parabéns pelo carinho em colocar as informações.
    Bjs, Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  8. Oi Luana!
    Quero muito ler um romance de época p saber se eu curto ou não o gênero!
    Mas quero começar pela séri dos Bridgertons!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  9. Posso estar viajando, mas quando você descreveu o Cam, me lembrou muito o Johnny Depp no filme Chocolate! Ficou um cigano maravilhoso! hahahahaha

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  10. Oiii Luana... amei o post!!!
    Estou doida para ler essa série... mas primeiro quero ler primeiro os Bridgertons que já comprei hahaha

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Sempre via essa série nas livrarias, confesso que até ler resenhas ou apresentações não tinha muita vontade de ler eles, mas agora esttou um pouco curiosa.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Luana ! Eu sou completamente apaixonada por essa série. Li os quatro primeiros volumes e estou ansiosíssima pra ler o último, mas também um pouco receosa em saber que vai acabar, acho que vou enrolar o máximo e reler toda a série de novo kkkk
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá! Descobri, com a série dos Bridgertons, que amo romances de época. Ainda não li essa série, mas como sei que segue a linha Julia Quinn, quero muuuuito começar a ler. Parece ser incrível. Adoro esses livros que me deixam suspirando depois da leitura haha Bom saber que sua experiência de leitura foi boa. Acho que vou ler ainda esse ano ;) Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. não acredito q o Cam aparece nessa série 😱Estou tendo um surto,estava louca pra ler a história dele.

    ResponderExcluir