[RESENHA] Fingindo



Oi galera, hoje venho falar do livro Fingindo da autora Cora Camark, é o segundo livro de uma trilogia. O primeiro se chamava Perdendo-me e o terceiro, que vai lançar em breve, se chama Encontrando-me. A trilogia gira em torno de 3 melhores amigos, Bliss, Cade e Kesley, dito que, cada livro conta a história de um. O primeiro foi sobre a Bliss e esse que iremos falar agora é sobre o Cade!


 Nome: Fingindo
Autora: Cora Camark
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 332

Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.Com seus cabelos cloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você. 

Cade está tentando seguir em frente. Depois de não conseguir revelar seus sentimentos para sua melhor amiga, Bliss, agora ele tem que vê- la no seu relacionamento perfeito, com Garrick, o cara perfeito. Um dia, depois de ter que passar pela tortura de uma tarde com Bliss e o Namorado, e ainda descobrir que ele iria a pedir em casamento, e pior, ter plena certeza que a amiga iria aceitar, ele conhece Max, uma garota completamente o oposto dele; com seus cabelos e lábios vermelhos, cheia de tatuagem e atitude, ela está com o namorado, mas logo depois de um telefonema ela o dispensa ( sim, ele a estava observando), quando deu por si, viu aquela garota totalmente sexy vindo em sua direção, o que ele não esperava era a proposta que ela faria: Um Fingimento, apenas por um dia ele deveria fingir ser o namorado daquela garota totalmente diferente dele. Mas vocês sabem né, quem finge demais... no fim, acaba virando verdade.

Eu to adorando admitir que estou errada ultimamente e agradeci de joelhos ao saber que minha primeira impressão desse livro estava totalmente errada. Quando eu vi a sinopse a primeira coisa que eu pensei foi: pronto, tudo que eu precisava nesse momento depressivo da minha vida,era um romance clichê. Serio, eu não sei qual o meu problema com esse tipo de livro, mas eu sei que eu fujo muito! E Fingindo chegou para mim e eu olhei, olhei e resolvi ler, conclusão: eu me apaixonei pelo livro e quando eu percebi eu tinha lido ele em um dia inteiro.


Como eu disse, esse é o segundo livro de uma trilogia, o primeiro conta a história de Bliss, Cade é seu melhor amigo e podemos também ver que ele era apaixonado por ela.

Alerta Spoiler: Eu dou graças a Deus que a autora não deixou eles juntos, porque eu to totalmente encantada por Max!

Cade, o Menino de Ouro, apelido dado "docemente" por Max é o cara certinho ( totalmente meu tipo), educado e que parece que saiu de um catálogo da GAP, ou seja, perfeito. Ele tá fazendo Mestrado em Belas- Artes, é voluntário para crianças que não tem nada, totalmente encantador, sem nenhum defeito.

Bem, falando assim tenho certeza que muitas vão dizer: Eu não vou gostar desse personagem, é muito irreal... Certo, eu pensei assim, porém não é bem isso, apenas parece.

Ele de inicio é apresentado como "o garoto perfeito" , mas depois começamos a conhecer o Cade por dentro da perfeição toda e conhecemos um cara inseguro, que tem medo de perder quem ama, mas os deixa partir. Ele está quebrado desde Bliss e  só está cansado de ser a segunda opção da vida de alguém, na verdade, ele só tá cansado de ver a vida passar (quem nunca?).

E tem Mackenzie, mas se a chamar assim, é bem capaz da personagem criar vida e te matar. Chame-a de Max. Ela é Musicista e do tipo que vai atrás dos seus sonhos, mesmo que as pessoas não aprovem,  inclusive seus pais, que acham que música nem deve ser considerado uma profissão.

Ela tem cabelos vermelhos e sempre e nos é apresentada como uma garota cheia de atitude, que não liga para nada e para ninguém e que só quer curtir, bem, até ela cantar. Quando Max canta, vemos a verdadeira garota por trás daquilo tudo. Uma mulher totalmente desajustada, que está meio perdida, que possui um namorado que não a ama e uma família complicada, mas essa Max dura apenas durante a música, porque quando acaba, a muralha volta.
"- Ah, pare com isso. É uma apresentação, uma máscara, escolha. Eu projeto coragem e você projeta perfeição. Isso não significa que nós realmente sejamos essas coisas."
Cade e Max são ao mesmo tempo totalmente diferentes e iguais, ele é certinho e quase nunca é de fazer nada errado, o menino de Ouro. Já Max é a menina furiosa. Ambos adoram provocar um ao outro e levá-los ao limite. Eles criam uma amizade, mas é totalmente visível o desejo que rodeia eles. Eles achavam que esse desejo não seria nada demais, Cade fingiria que seria namorado de Max na ação de Graças e depois cada um seguiria seu caminho... Mas o destino é traiçoeiro meus jovens, e a prova disso é o fato de prolongar mais essa atuação, para o Natal. Nesse período de tempo entre a Ação de Graças e o Natal, Cade e Max vão cada vez mais se conhecendo e aos poucos a atuação, talvez, não seja tão atuação assim.



O livro é incrível, a narrativa varia entre Max e Cade, assim nos dando uma visão mais ampla da história, o que foi muito bom, já que eu ficava sabendo o que ambos pensavam. A escrita da autora é tão gostosa gente! É bem detalhada ( p.s tem cenas de sexo, e a autora é boa em detalhes na minha opinião, se é que me entendem) e bem levinha.

Eu achei a capa linda demais, mas o que eu com toda a certeza achei perfeito foi a desconstrução dos personagens durante o livro, a perfeição que antes exalava dos dois, mesmo que de maneiras diferentes é totalmente quebrada. Eles usam máscaras e fingem que está tudo bem, mas no final do dia, todo mundo sabe a dor que carrega.

O que mais gostei:


Amei como o livro é narrado por ambos os principais, adorei essa desconstrução dos personagens. Fiquei encantada por Max, não sou a menina tatuada e cheia de atitude como ela é, mas eu sei como usar uma máscara e sei o quanto dói tirar no fim dia. Eu adorei os personagens, adorei os diálogos carregados de provocação, desejo contido e ironia, amei como o livro se desenrola, principalmente como o desenrolar de Max e Cade vai ocorrendo. Eu fico tão feliz de ter dado uma chance pra esse livro. Sério, valeu tanto a pena.

O que não gostei: 


Acho que eu senti o final tão incompleto, eu queria mais, mais e mais, e quando eu vi tinha acabado e eu fiquei com aquela cara de: NÃÃÃÃOOO, cade? Quero mais :/ Porque acabou assim ?

E a sinopse, que foi o motivo do meu mal julgamento em relação ao livro, achei um pouco superficial e que não captou tudo que o livro é!

E mais uma vez sou provada de que não posso julgar o livro pela sinopse ( oi?) e devo sempre me arriscar, e gente, vale muito a pena, esse romance é uma delicia para ler, simples, gostoso... Espero que gostem!

13 comentários:

  1. Não faz muito meu estilo de livro... Maaaaaaaas! Pq não ler um dia? :D

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito fofis suas fotos. Este livro sairá em resenha na próxima semana lá no Poesia na alma. Inicialmente, achei que não faria meu estilo, mas um amigo disse que eu poderia gostar, ele já leu, então...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Nossa, não imaginava que o livro fosse tão bom. Sério. Não sou de julgar pela capa, mas essa me faria correr, não gostei...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É... esse não é o tipo de livro que eu correria para ler não, mas depois da sua resenha fiquei tão curiosa que vou procurar! Acho que vou começar do segundo mesmo, porque fiquei com dó do Cade no primeiro. Hehehehehe
    A capa não faz jus ao que você disse do livro. Achei meio sem graça.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  5. Oiee, tudo bem?

    To curiosa para ler esse livro. Você não é a primeira que fala da narrativa deliciosa da autora. Adorei o que você falou sobre os personagens, é muito bom quando eles são bem construídos. Quero me apaixonar pela leitura também.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Nossa, que bom que curtiu tanto assim a leitura haha parece ser um livro legal para passar o tempo e dar uma descontraída, não é o tipo que compraria mas leria numa boa se tivesse oportunidade, acho legal a premissa e tal, mas só haha
    Ótima resenha ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro trilogias e séries que tenham nomes semelhantes, isso me deixa com mais vontade de ler. Cria uma espécie de gradiente sabe? haha

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu adorei Perdendo-me e me apaixonei pela escrita gostosa e envolvente da autora. Já queria ler Fingindo muito antes de lançar no Brasil, quando vi em inglês na amazon, e até hoje não li (sou enrolada desse jeito)
    Realmente, a sinopse não é muito elogiosa, e nos leva a subestimar o livro. Mas isso também aconteceu com o primeiro, então eu já imagino que irei gostar desse segundo.
    Fico que feliz que o livro te surpreendeu positivamente, é ótimo quando isso acontece
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Sabe quando você faz uma coisa e sabe que é idiota demais? Eu li o Alerta Spoiler. kkkkkk'
    A Carla não curtiu muito esse livro, mas você já gostou mais que ela. Irei ler e tirar minhas conclusões, espero não demorar demais. \o/

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não me interessei por esse livro, então eu duvido que eu vá le-lo. Fiquei feliz em saber que voce gostou :)

    ResponderExcluir
  11. Não julgue um livro pela sinopse foi ótimo hahahaha
    Ja fiz muito isso. E já até pensei em lançar uma coluna sobre isso.
    Gostei da resenha, mas não sei se leria.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  12. Oi Luana, não li o volume anterior ainda, mas ambos estão na minha lista. Será que este final incompleto não é por conta do último volume? Espero que seja, mas que ficamos com raiva quando chegamos ao final com um ponto de interrogação, isso ficamos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Ola Luana estou com esse livro para ler , me chamou atenção de ser o inverso, a mocinha toda doida e ele um nerd , o que começou com uma encenação vai se tornando algo real , deve ser uma leitura muito gostosa. Irei ler em breve . Adoro quando os livros são narrados pelos protagonistas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir