[resenha] O Inverno das Fadas



Título: O Inverno das Fadas
Autora: Carolina Munhóz
Editora: Fantasy - Casa das palavras 
Número de páginas: 299
EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais.Existe uma explicação para isso.Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se.Causando loucura.E MORTE.

''A sombra do homem atravessou o corpo do rapaz. Ele novamente a tomou nos braços e pressionou os lábios carnudos contra os dela. A Leanan não lutava, apenas apreciava. Quando o beijo terminou, sem dizer uma única palavra, se despediram em silêncio. Ele sentiu o coração apertado e a famosa falta de ar. Ela... Fingiu não sentir a mesma coisa.''

   No alto das montanhas da cidade de Keswick, na Inglaterra, existe um portal mágico que separa nosso mundo do mundo mágico dos Sídhes, onde fadas, elfos e outros seres mágicos vivem na mais completa paz.

   Sophia Coldheart é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante. Ela seduz artistas e serve de musa para inspirá-los enquanto se alimenta de duas energias, até que a pessoa atinge sua melhor fase na carreira e acaba enlouquecendo por não poder ter a fada de verdade para sempre. Então o amor pela linda garota os mata, deixando a fada completamente carregada e fazendo com que surja mais um risco preto em seu corpo (marcas que significam cada alma que a fada roubou).

   Muitos poderiam pensar que a fada é um ser do mal, mas em seu mundo todos tratam seus casos com a maior naturalidade, pois esse é o instinto de sobrevivência das Leanan, e elas realmente amam seus parceiros durante o tempo em que passam com eles. Ao contrário do que muitos pensam, elas tem um coração.

   Sophia é neta de Arawn, governador de Annwn, e filha de uma Leanan com um elfo. Seus pais morreram pouco depois que ela nasceu, deixando uma lição para a pequena fada: uma Leanan não deve jamais se apaixonar, pois isso poderá causar a sua morte. A mãe de Sophia se apaixonou de verdade pelo filho do Governador, e por isso não quis se alimentar das energias do elfo, para que este não morresse. Mas com o tempo ela foi enfraquecendo e o pai de Sophia definhando, até que os dois morreram jovens e sem a oportunidade de ver a filha crescer.

   Mesmo com a história triste dos pais, Sophia acreditava ardentemente no amor e tinha o sonho de um dia encontrar alguém que realmente mexesse com seu coração, mas não imaginava que esse dia chegaria tão rápido.

   A fada escolhia suas vítimas de várias formas, poderia olhar para alguém e o desejar ou sonhar com a pessoa e se interessar. Com William a paixão começou através de um sonho, mas não era ela que estava o enfeitiçando, e sim o contrário. Sophia não conseguia fazer outra coisa além de pensar no escritor do interior que escrevia versos tão belos para ela, e aguardava ansiosamente o Samhain (ano novo para as fadas e dia das bruxas para os humanos), para que o portal ficasse exposto e ela pudesse ir à Inglaterra visitar o rapaz.

   Na noite do Samhain, William se sente atraído pelas montanhas de sua cidade, que segundo os moradores mais velhos, são cercadas de magia. Como ele imagina que a tal garota com quem tem sonhado só pode ser um ser mágico, de tão perfeita que é, ele espera que lá ela possa aparecer para ele. Quando ele já estava quase desistindo - e pensando que a garota não poderia ser real -, ele consegue enxergar perto das montanhas uma jovem alta e magra, com a pele pálida e longos cabelos loiros que anda em sua direção, então tem a certeza de que a garota é real e, o mais importante, que ela o escolheu.

   Sophia se sente ótima por finalmente encontrar o escritor que tem tirado o seu sono e os dois tem um encontro maravilhoso, o único problema é que ela sente que seu poder não tem tanto efeito sobre o garoto. Mesmo sabendo que ele está apaixonado, ela sente como se ele pudesse ser mais forte e quebrar o encanto a qualquer momento, e sente que também está ficando presa ao encanto dele, a presa! , coisa que nunca havia acontecido.

   Depois daquela noite, Sophia se afasta de William por medo do amor que já existe entre os dois. Ela está dividida e não sabe como lidar com isso: se ficarem juntos, ele morre; se ficarem separados, ela é que morrerá. Como não consegue suportar a ideia de que William morra, ela decide se afastar e deixar que ele aproveite a vida, principalmente agora que foi o escolhido para representar a sua cidade em um concurso de Literatura. Mas não é tão fácil para uma Leanan deixar a fonte da sua energia de lado, e a cada dia Sophia fica mais doente.

   Quando o reino mágico inteiro já estava pensando que perderiam a fada, um antigo amigo aparece para salvá-la. Guillian e Sophia sempre foram melhores amigos, mas no coração do rapaz não existia apenas amizade pela fada, por isso ele decide se declarar e se entregar apenas uma vez, pelo bem da fada que tanto ama. Depois disso a garota perdeu um amigo, mas recuperou suas forças e decidiu lutar pelo seu amor.

   As coisas são ótimas com William, ela se sente bem só de olhar para ele e confia todo o seu passado e medos a ele, o que nunca tinha feito com os outros. Aparentemente tudo está bem, mas a fada sabe que as coisas não podem continuar assim, por isso faz com que Will descubra que tipo de fada ela é, e então percebe que ele é realmente o homem da sua vida quando ele decide ficar com ela, mesmo sabendo dos riscos.

   Quando William começa a adoecer, a fada abandona seu reino para ficar mais perto do rapaz e poder cuidar dele, e aí ela começa a se desesperar pelo destino que os dois terão e resolve que fará qualquer coisa para que os dois possam continuar juntos, até coisas que poderão prejudicar William mais tarde.

   Os dois enfrentam todos os perigos e momentos difíceis juntos e com esperança no amor que sentem um pelo outro. Mas será que um amor entre um humano e uma Leanan será forte o suficiente e capaz de quebrar as barreiras entre os dois mundos?



   O que eu achei do livro: não costumo ler livros nacionais, pois prefiro a literatura estrangeira, mas li esse e mais um nacional esse ano e preciso dizer que gostei, de verdade. Continuo preferindo os internacionais, mas estou aprendendo a me apaixonar pelos nacionais também. rs

O que mais gostei:

   A história que a Carolina criou é encantadoramente apaixonante! Os personagens são ótimos, a Sophia é incrível e eu preciso urgentemente de um William na minha vida!! O amor deles dois é maravilhosamente lindo e o final ficou lindo. *-*

O que não gostei: 


   A única coisa que não gostei foi que em alguns momentos a autora prolongava muito alguma coisa e aí eu achava a leitura um pouco chata, meio devagar, entendem?

Mas, tirando isso, o livro é ótimo e eu super indico pra vocês! ;)
''Nesse momento Sophia percebeu o porquê da preocupação do governador com o novo relacionamento. Ela mesma acabara de perceber, tendo de admitir para si própria que o havia escolhido. Era William. Aquele por quem sempre procurara para ser sua grande paixão. Ele era um rapaz bonito de uma simplicidade admirável, inteligente, culto sem ser esnobe, engraçado quase todos os dias e carinhoso. Qualidades rara de se encontrar em um homem, ainda mais em um jovem na flor da idade.''

24 comentários:

  1. Nossa, passo mal com essa capa! Hahahaha Eu geralmente não gosto de capaz assim, com imagens realistas parecendo fotografias, mas essa me pegou de jeito. E gostei da sinopse! Sobre as partes mais lentas, pretendo passar por elas com resiliência. Hahahah
    Um beijinho,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs Essa capa tbm foi o q mais me atraiu no livro, mas a história tbm é boa, vc vai gostar! Bjos. s2

      Excluir
  2. Olá!
    Sua resenha é linda e achei interessante a descrição da Fada, porém não estou muito aberta, no momento, para esse estilo de leitura. Mais por uma questão financeira também, não dá para comprar tudo, tenho que ter foco ou terei muitas dívidas heheheheheh
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Entendo como é essa coisa de faltar grana pra todos os livros, Lilian.. rs
      Mas agradeço o elogio e fico feliz por vc ter gostado da resenha. :D

      E seu blog é um amor. *-*

      Excluir
  3. Oi Julia, tudo bem? Adoro a literatura nacional, temos tanta coisa boa que não devemos em nada aos autores estrangeiros e fico feliz que você esteja começando a se apaixonar pelos nacionais também *-*.

    É a primeira resenha que leio desse livro. Achei bem interessante a descrição da fada, como ela vive e suga a energia dos outros, achei bem diferente do que já li com esse tema, o que não foi muita coisa, admito. Adoro fantasia e esse parece ser um livro interessante.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafaella! Estou bem, e vc? rs
      Sim, estou começando a me apaixonar e fico feliz q vc tenha gostado da resenha.. E se vc gosta de fantasia, irá amar esse livro! Bjos. s2

      Excluir
  4. Oi Juliaa!
    Qd a história começa a ficar muito arrastada realmente é uma chatura!
    Mas q bom q os pontos positivos superaram esta crítica negativa.
    Eu amo histórias com casais fofos!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituuravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs Esse casal é extremamente fofo, Aline! *-*

      Bjos, e seu blog é um amor. s2

      Excluir
  5. Oi Julia, lembro de quando fizeram votação para escolher a capa do livro. Na época fiquei bem empolgada para ler, mas até agora não consegui. Fiquei feliz em saber que você gostou, ainda mais por não ler tantos nacionais. Aproveito e te digo, você com certeza está perdendo muita coisa boa!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs Agr pretendo correr atrás e recuperar toda essa literatura nacional q estou perdendo, Rose! O livro é mt bom, vc vai gostar. ;)

      Bjos! s2

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?
    O amor dos dois deve ser lindo!
    Quero muito ler os livros da Carolina.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica! Estou bem, e vc? rs
      O amor deles é uma graça mesmo, e tbm estou louca pra ler os outros livros da Carolina (só li esse). Bjos! s2

      Excluir
  7. Oi Carol, nossa eu lembro desse livro do lançamento a miliducas kk
    Eu também tinha esse problema de preferir os livros internacionais sabia? Mas agora ando vendo que os autores nacionais estão crescendo de um jeito que estão fazendo livros incriveis. Deveria investir mais na leitura nacional que vc iria ver como tenho razão.
    Gostei bastante da historia do livro e tenho muita curiosidade para ler já que nunca li nada que envolvesse fadas antes :/


    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Meu nome é Julia.. kkk
      Então, agr estou me interessando mais pelos nacionais e espero gostar cada vez mais desses livros, pois imagino como realmente devem ser bons. Bjos! :)

      Excluir
  8. Oláá
    Nossa, que capa linda, eu já tinha visto o livro mas acho que não me lembrava, parece ser ótimo, o enredo é bem legal e acho interessante esse tipo de leitura haha
    Ótima resenha ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Cathaina
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Catharina! :D
      A capa é linda mesmo, e a história é bem legal, creio q vc irá gostar do livro. rs

      Bjos! s2

      Excluir
  9. Ola Ju a capa está linda e já nos convida para a leitura, adoro temas com fadas , lendo sua resenha fiquei curiosa sobre essa fada e o escritor. E como será o final dessa linda história de amor. Já estou indo comprar esse livro. gostei muito de sua resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joyce! Essa capa é realmente linda, e agradeço todos os elogios! Fico muuuito feliz por vc ter gostado da minha resenha. :D

      E seu blog é lindo, adorei. Bjos! s2

      Excluir
  10. As fadas não são meus seres fantásticos favoritos, então eu raramente leio livros com elas. Esse não foi diferente e não me interessou muito, mas essa capa é realmente de encher os olhos! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs Sei como é quando algo não conquista a nossa atenção.. haha
      Mas a capa é realmente linda, bjos!

      Excluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu não sou muito de ler livros fantásticos e a Munhóz é uma referência do gênero no cenário nacional. Fiquei curiosa apenas porque nunca li nada com fadas.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Estou bem, e vc?

      Então, é uma história legal, creio q vc irá gostar. Bjos!

      Excluir
  12. Nunca li nada relacionado a fadas hahaha Eu gostei muito pela resenha, e a capa é linda, creio que logo entrará para a listinha de livros ♥
    Beijos, Letras em vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz q tenha gostado da resenha, e o livro é realmente mt interessante! Bjos. s2

      Excluir