[resenha] O Rei dos Malnascidos



Título: O Rei dos Malnascidos
Autor: Benn Green (Elias Paixão)

Editora: Senhor da Lenda
Nº de páginas: 300
Lançamento original (Brasil): 2014


''- Tenho uma coisa a dizer - Talif usou ambos os braços para envolver Aisha e Íris ao mesmo tempo. - Por Hakim, Khalid e os outros, vamos mostrar para aquela megera do que os malnascidos são capazes!''

   Em um mundo desértico antigo onde o céu é habitado por dois sóis durante o dia e duas luas durante a noite, vive uma enorme população - com e sem poderes - que é dividida em castas.
   Dentre essas castas, a mais poderosa é a Doszil, magos que se consideram renascidos e superiores por conta de seus poderes; outra casta importante é a Romil, composta por guerreiros que, após concluírem sua formação na Academia Romil, prestam anos de Dedicação a um mago Doszil.
   Assim como existem os Doszillas, Romillas e outros, também existem castas pobres compostas por indivíduos sem poderes que se denominam Faquires, mas são conhecidos pelas castas superiores como Malnascidos.

   Espalhados pelo imenso deserto existem vários Oásis, sendo cada um governado por um casal de Sultões. Quando Fahrak, um mago formado na Academia Doszil, deserta e mata o Sultão do oásis de Huad para roubar seu trono e iniciar uma luta pela igualdade, ele acaba travando também uma guerra com os representantes dos outros oásis.

   Enquanto isso os habitantes do deserto estão enfrentando o Grande Verão, época do ano em que o maior dos sóis castiga a terra de uma forma que é impossível alguém resistir ao seu calor. Por causa do calor insuportável, os oásis em melhores condições construíram cidades subterrâneas para a própria sobrevivência, mas nem todos conseguem enfrentar as profundas escadarias, fazendo com que idosos e doentes fiquem para trás. A mãe de Aisha é uma dessas pessoas doentes que não são capazes de se locomover, o que faz com que a menina de pele negra e cabelos volumosos continue na superfície enfrentando o forte calor.. Contra todas expectativas, as duas sobrevivem por um longo tempo, mas as coisas são mais fáceis para Aisha por que, embora seja malnascida, também é filha ilegítima de Ofíris, um Doszil e Sultão de Yaati, o que faz com que a menina tenha magia correndo pelo sangue e seja capaz de suportar o calor do Grande Sol e se comunicar com animais.
   Após a morte de sua mãe, Aisha se encontra sozinha e sem saber o que fazer, então Ofíris a convence a tentar o ingresso na Academia, já que está na idade certa (a idade para ingressar na Academia Doszil é aos 7 anos, mas vale lembrar que no mundo da história os anos são diferentes, as quantidades de dias e horas por dia são maiores, então se formos considerar a idade pelo nosso mundo, os personagens terão 15-16 anos), e mesmo sabendo que a Sultana Alamar e sua meia-irmã, Milãh, não gostam da ideia de que o Sultão reconheça a filha bastarda, Aisha decide confiar no pai e sabe que ele a ajudará a entrar na Academia.

   A Academia Doszil fica localizada em algum ponto no deserto próximo ao Rio Yaati, e muitos tem medo de ir para lá por conta das histórias de adolescentes que morrem durante as provas. O que acontece é que o Conselho Doszil cria provas que apresentam uma enorme dificuldade para os malnascidos, com o objetivo de que estes não sobrevivam e o corpo discente da Academia possa continuar ''limpo'' e composto apenas por renascidos.
   Depois de participar da cerimônia que recebe os novos aprendizes, Aisha acorda no deserto com o grande grupo de malnascidos que reuniu para a primeira prova: atravessar o deserto debaixo do Grande Sol e enfrentando chacais durante a noite. Ao longo da jornada o grupo diminui e eles perdem amigos que se tornaram importantes durante as poucas horas que ficaram juntos, mas é também por essas perdas e pela amizade construída que Aisha, Íris (uma linda menina de pele azulada das montanhas), Talif (um divertido garoto que tenta fazer piada em todos os momentos) e Khyjam (um Doszil que se juntou ao grupo) se unem ainda mais para provar que os malnascidos possuem poder para virarem magos e merecem um lugar na poderosa Academia Doszil! :)



   Gente, esse livro é simplesmente perfeito para quem está interessado em um tipo de magia diferente! Ele é super envolvente e eu amei a história.. tá certo que no primeiro capítulo eu fiquei um pouco assustada e que no segundo eu já estava chorando por uma morte, mas achei tudo incrível!! Bem, eu sempre me sinto muito limitada pra falar quando estou fazendo alguma resenha, por que tenho vontade de falar sobre tudo e acabo reescrevendo o livro e soltando vários spoilers.. Mas tem muito mais do que eu disse nessa história, é um mundo completamente diferente do nosso! E também tem os personagens super maravilhosos, me apaixonei por quase todos eles: Salem, Íris, Hakim. *-*

   Também preciso dizer que o autor é super simpático e tratou a mim e as minhas dúvidas super bem, e agora eu fico na ansiedade pelo segundo volume de O Rei dos Malnascidos! rs
   Espero que vocês tenham gostado da resenha e que se apaixonem por esse novo mundo da mesma forma que eu me apaixonei. :D

''Os quatro foram devidamente vestidos depois de restituídos os pertences. Estavam prontos para partir. Prontos para a afamada Academia Doszil.''

Confiram o mapa com a localização dos Oásis e da Academia Doszil:

33 comentários:

  1. Oi Lu tudo bem?
    Fiquei apaixonada na sua resenha, tenho que confessar que amo livro que envolve magia e me diz sobre esse mapa?
    Ele é perfeito demais!!!!!
    Não conhecia a história desse livro.
    Gosto bastante do seu blog , pois sempre trás ótimas dicas de livros,
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz q tenha gostado da resenha, e é um livro ótimo mesmo.
      Obgd pelos elogios, bjos! :)

      Excluir
  2. Não conhecia o Título.
    Foi direto para minha lista do skoob.
    Fiquei realmente interessada. Sua resenha está maravilhosa :)

    Café com Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é mt bom, e fico feliz q vc tenha gostado! :D

      Excluir
  3. Amo livros que envolvem magia e mundos misticos,
    Adorei sua resenha, muito bem explicadinha, apesar de não ter gostado da capa do livro,
    sou uma pessoa muito visual rsrs, mas gostei de saber que tem um mapa do mundo dentro do livro, a maioria dos livros que leio são basicamente assim.
    Adoro ler sobre batalhas e guerras e fiquei mega curiosa para ler esse livro.
    Parabéns pela ótima resenha.
    beijos e sucesso.

    http://comovejoomundo-br.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mt feliz q tenha gostado da resenha e agradeço pelos elogios!

      Adorei seu blog, bjos! s2

      Excluir
  4. Não sou muito fã de livros sobre magia, gosto mais dos que são mais próximos a realidade, sabe? Raramente um livro do gênero me prende... Mas realmente gostei bastante da forma como sua resenha foi escrita, detalhada e ao mesmo tempo sem dar spoiler.
    Bjs, Isabella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs Te entendo, Isabella.. Mas esse é um livro bem legal, vc vai gostar. E fico feliz q vc tenha gostado da resenha (embora eu goste mt de um spoiler, tenho ao máximo me controlar nas resenhas)! haha

      Bjos! :D

      Excluir
  5. Olá =)

    Gosto bastante de livros de magia, mas nunca tinha ouvido falar sobre esse livro. Gostei bastante da sua resenha, ficou bem completa e explicativa. Aguçando a curiosidade. Fiquei curiosa por esse livro, mas mesmo assim não foi para a lista de desejados com urgência, quem sabe mais para frente né?

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberta! Fico feliz pelos elogios e por vc ter gostado da resenha. E sei como é ter dezenas de livros para serem lidos com urgência, mas espero que esse entre na sua lista algum dia. :)

      Adorei seu blog, bjos! *-*

      Excluir
  6. Olá, Adoro conhecer novos livros e autores. e ultimamente estou conhecendo várias através dos blog. Gostei da premissa deste livro, apesar que não leio muito sobre magia. Mas gostei desse. E daria uma chance para ele. Parabéns, pela resenha.

    Beijinhos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz q esteja conhecendo autores novos através do Cheirei um Livro, e mais feliz ainda por vc ter gostado da resenha. :D
      É um livro mt interessante, vale a pena dar uma chance a ele. rs

      Seu blog é lindo, bjos!

      Excluir
  7. Oláá
    Poo, que legal que gostou da leitura, não é algo que teria vontade de ler, mas o enredo está bem interessante e ás vezes é bom conhecer novas leitura, com temas diferentes do que estamos acostumados. Magia é um gênero legal mas ultimamente estou lendo livros bem mais leves, quem sabe daqui um tempo?
    Ótima resenha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs É um livro legal, creio que vc vá gostar, caso o leia algum dia.. Mas fico feliz q vc tenha gostado da resenha. :)

      Adorei seu blog, bjos!

      Excluir
  8. Oi, tudo bom?
    Gosto bastante de magia e livros com esse tema, mas infelizmente estou com 19 livros para ler aqui em casa, então tenho que ficar um tempo sem comprar mais hahaha
    Adorei a sua resenha e a capa me chamou atenção, então quem sabe?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs Sei como é ter tantos livros para ler e precisar deixar alguns de lado, mas fico feliz q tenha gostado da resenha e espero q vc tenha a oportunidade de ler O Rei dos Malnascidos. Bjos! :D

      Excluir
  9. Olá! Não conhecia nem a editora, nem o autor e nem a obra. Achei bem interessante, inclusive o pouco que vi da diagramação.
    A ideia de castas me atrai num livro, sole lua também, me remete a outras leituras e contextualizações...
    E, para finalizar, é livro de magia, lóóóógico que vai para minha lista! Parabéns pela excelência na resenha.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Agradeço pelos elogios e super indico o livro, tenho certeza de q vc irá gostar. :D

      Seu blog é lindo demais, bjos!

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas adorei conhecer!
    E deve ser muito interessante esse mundo que o autor criou, dois sóis, duas luas, mundo desértico, sociedade dividida em castas, magia!
    Ai meu Deus! Tudo que gosto!!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angélica! Estou bem, e vc? rs
      O livro é muuuuuito interessante e legal mesmo, vc com certeza irá gostar. :D

      Adorei seu blog, bjos!

      Excluir
  11. Adoro livros que envolvem magia mas fiquei completamente perdida lendo a resenha. Não sei se foi só impressão mas o livro também é meio confuso? Acho que não estou no momento para livros que misturam os personagens e castas e etc na nossa cabeça! hehehehe
    Mas parece ser muito interessante mesmo!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk Te entendo perfeitamente, Samy! Tbm tenho a impressão de que me perdi um pouco durante a resenha, e o livro tbm mistura muitas histórias e culturas diferentes. Mas é um livro mt bom, e a medida q vamos lendo, vamos entendendo melhor na história. Ah, e é um livro pequeno, então acho q tbm ficou difícil de entender pq eu tentei não reescrever o livro e nem dar spoiler. hahaha

      Excluir
  12. Oi, Julia!
    Ainda não conhecia o autor e sua obra.
    Mas, fiquei bastante curiosa com o enredo do livro O Rei dos Malnascidos.
    Parece ser uma história bem interessante!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história mt boa, Fabiana. Vc vai gostar! :D

      Seu blog é mt legal, bjos!

      Excluir
  13. Oie, Julia!
    Nomes estranhos, cenário inusitado e agora a palavra chave: magia. Convenceu-me. A capa poderia ser melhor, e o título mais instigante, mas eu li sua resenha e me apaixonei, isso que importa, né? Pode contar comigo como leitora de O Rei dos Malnascidos. E continue trazendo esses livros maravilhosos pra gente, vou amar sempre, esse gênero é perfeito demais! Hahaha
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs A história é mt boa, Celly. E eu fico feliz q vc tenha gostado da resenha, espero trazer outros livros do seu gosto tbm. :D

      Bjos!

      Excluir
  14. A diagramação do livro parece ser linda demais. Confesso que o gênero está um pouco fora da minha zona de conforto, mas deu para sentir a sua empolgação com o livro e até fiquei curiosa. Adoro leituras envolventes

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Fico feliz q a minha empolgação tenha contagiado vc, Kel! O livro é mt interessante, e com certeza vc vai gostar. :D

      Seu blog tbm é ótimo, bjos!

      Excluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu não tenho o costume de ler livros com magia, mas é uma leitura que não descarto. Parece ser uma leitura cativante que conseguiu te envolver muito e isso é bem bacana.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Me envolveu muito, e eu super indico!

      Seu blog é lindo, bjos!

      Excluir
  16. Olá! A história desse livro parece ser ótima, cheia de elementos novos e diferentes. Que bom que a sua experiência de leitura foi boa, adoro quando livros nos envolvem e nos fazem sentir dentro das histórias. Fiquei muito curiosa para realizar a leitura, ainda mais com essa capa linda. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é super envolvente, Camila! Super indico e garanto q vc não irá se arrepender. :)

      Bjos! *-*

      Excluir
  17. Oi Ju, tudo bom?
    QUE CAPA LINDA *O*
    Acredita que eu não fazia ideia da existência desse livro?! Por incrível que pareça eu também não conhecia a editora (rs), pelos seus comentários a história parece ser bem bacana e eu me interessei demais a respeito do que encontraremos nesse livro, adoro castas e outra coisa que percebi é que você adorou os personagens, não é mesmo? Já quero ler HAUAHUAHAU. Adorei essa sua foto com a Kiera♥

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir