[RESENHA] O SÉTIMO FILHO


Olá galera, hoje venho trazer um livro bem legal, que também já tem uma adaptação cinematográfica ótima! Então se você gostou do filme, tenho certeza que vai adorar a resenha do livro O Sétimo filho.

O Sétimo Filho Nome: O Sétimo Filho
Autor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 512
Em um mundo dividido entre luz e trevas, John Gregory, o Caça-Feitiço, é o sétimo filho de um sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas - os pouquíssimos que terminaram o aprendizado são medíocres ou fracos ou covardes, e não se igualam a ele. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward, também sétimo filho de um sétimo filho. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros que surgem sempre que o sol se põe. Seu primeiro desafio será grande - ele terá de enfrentar a Mãe Malkin, a mais terrível e poderosa feiticeira do Condado. O Sétimo Filho reúne os dois primeiros volumes da série 'As Aventuras do Caça-Feitiço' - 'O Aprendiz' e 'A Maldição.


O Sétimo Filho contêm em apenas um volume, os dois volumes da série O caça Feitiços, O Aprendiz e A Maldição. 

O livro conta a história de Thomas JJ. Ward, ele é o sétimo filho do sétimo filho, - por mais que seja um pouco confuso, essa é o ponto de maior importância da série - agora que ele já tem uma idade avançada, deve seguir seu caminho. Ele se torna um Aprendiz de Caça Feitiço, assim tendo que aprender a livrar o Condado das criaturas místicas mais assustadoras, como ogros, bruxos e trevas. 



Em O Aprendiz, temos Thomas como um iniciante de Caça Feitiços, que está tentando se ajustar a sua nova vida. Um fato bastante típico em livros desse gênero é o protagonista ter medo de sua jornada, não querer aceitar ou acreditar muito bem nas coisas que estão ocorrendo, e isso também acontece com Tom.

É bem normal no primeiro momento ficar assustado e negar um pouco, ainda mais as coisas que Thomas verá e viver, afinal, ele não estava pronto e muito menos tinha conhecimento dessa “missão” que recebeu,  mas isso não deixa o personagem chato, pelo contrário. Na minha opinião, o torna humano, afinal, quem iria aceitar de boas um destino perigoso que nunca escolheu?



Em A Maldição temos um livro com mais ação, aventura e um personagem mais seguro do que o anterior. É bastante perceptível a diferença da escrita do autor, flui bem melhor e acaba por ser mais dinâmica.

Além de entendemos mais o mundo fantástico, vemos a diferença de alguns personagens, principalmente o de Thomas, que está muito mais forte e seguro de sua jornada.

Outra coisa que eu gostei muito também foi o fato de que tivemos mais informações de cada personagem, assim, podendo conhecer e entender mais os problemas de cada um e se afeiçoar mais a eles. O autor não focou apenas no protagonista. Mesmo o livro sendo narrado em primeira pessoa, todos os personagens tiveram seus momentos e sua devida importância, e isso foi uma coisa que realmente fez o livro ganhar pontos comigo.

O mundo criado por Joseph é bastante explicado, então não ficamos perdidos e sem entender como tudo começou, além de que, diferente de muitos livros, esse é repleto de ação e a cada página é uma nova aventura, mais seres fantásticos e sempre mais e mais e mais.



A escrita do autor é bem simples e gostosa de ler e as cenas de ação são bem detalhadas, o que faz com que leia com a devida atenção, se não pode sem querer deixar passar algo.

A preocupação do autor com os detalhes é totalmente visível, ele faz questão de deixar uma situação ou fato bem explicado, sem ser chato! E isso é muito bom, já que a maioria das minhas reclamações em outras resenhas muitas vezes é a superficialidade de autores ou até mesmo a falta de um desfecho.

O que mais gostei:


Realmente adorei como o autor conseguiu construir um universo totalmente diferente, enriquecido de detalhes. Eu me vi devorando o livro do inicio ao fim. 

O que não gostei:


Em outros momentos eu diria que seria a narração, não gosto muito de narrações em primeira pessoa, mas agora, se tratando desse livro, não tenho o que reclamar!

Espero que tenham gostado!

8 comentários:

  1. Ola Luana adoro fantasia, quando vi o trailer do filme amei, e pelo visto o livro vai me encantar com essa escrita que fluiu e esse universo que nos faz viver aventuras. Dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oláá
    O livro parece ser ótimo, mas não para mim, eu sempre ouço elogios sobre o livro e o enredo mas realmente não faz meu gênero, mesmo assim, ótima resenha ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Luana, tudo bem?
    Não sabia que o livro na verdade tem 2 livros dentro dele...parece ser muito bom e quero ver o filme também...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi, tudo bem?
    estou louca para ler o livro, já li um pouco sobre a mitologia do Sétimo Filho, então estou familiarizada com o termo. O que mais me conquistou na sua resenha foi saber que será volume único! Sabia da existência da série e pensei que teria uma continuação. Saber que O sétimo filho traz os dois livros é ótimo!
    adorei a resenha
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Estou com esse livro na lista de compras já a bastante tempo. Agora que saiu essa nova edição com 2 volumes, vou procurar o quanto antes.

    http://melivrandoblog.blogspot.com.br/
    Rafa

    ResponderExcluir
  6. Hey, tudo bem?
    Tenho muita curiosidade para conferir esse "mundo" de O Sétimo Filho; parece ser uma narrativa muito instigante. Mas eu achei o livro meio pequeno para conter dois volumes, né? Acho que deveria ter mais páginas, sei lá.
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Gente é dois em um???
    Gostei disso kkk
    Não considerei ver esse livro quando vi seu lançamento e nem assisti o filme por não fazer parte do meu estilo literario mesmo... mas acho que as vezes é bom a gente sair da sua zona de conforto então considero ele como uma opção no futuro

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  8. Oi Luana!!
    É bom d+ qd um livro grande assim é bem fluido né?
    Achoq não faz meu estilo mas fico feliz q tenha gostado!!
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir