[RESENHA] Para Sir Phillip, com amor.



Eu estava morrendo de ansiedade por esse livro! Acho que estava surtando por ainda não ter lido. Demorei para fazer a resenha porque estava pobre, não tinha dinheiro nenhum e odeio pdf, só leio em caso de necessidade extrema, e mesmo quase morrendo por esse livro me mantive firme. Finalmente eu consegui o livro, graças a minha melhor amiga, que viu meu desespero e me deu de presente *-*, agora graças a Deus vou resenhar pra vocês.

Título: Para Sir Phillip, com Amor
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de Páginas:  288

 Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 
Todos que acompanham o blog sabem do meu amor pela série Os Bridgertons, então mesmo aqueles que não leram os livros estão familiarizados com os personagens. Esse é o quinto livro  e conta a história de Eloíse Bridgerton.

Todos sabem que ao todo são nove Bridgertons, sem contar as esposas e filhos... A parte mais marcante é com certeza o fato de todos serem nomeados em ordem alfabética ! Anthony, Benedict, Daphne, Colin, Eloíse, Francesca, Gregory e Hyacinth. Ou seja, ainda teremos mais três livrinhos da série, não contando com o livro que conta a história de Violet e Edmund, seus pais.

Como eu disse, nesse quinto livro conta a história de Eloise. Quem acompanha os Bridgertons sabe que Eloise é sempre citada como uma garota de temperamento forte, curiosa e persistente. Em O Visconde que me Amava ( meu book preferido de todos!) Kate chega a perguntar se ela "Chegou a pensar em oferecer seus serviços ao departamento de guerra..". 



Tudo começa quando Eloise descobre que uma prima muito distante morreu, assim resolve escrever uma carta para o viúvo prestando sua condolências, o que ela não esperava era que, a partir dessas cartas nasceria um vínculo, assim fazendo eles trocarem correspondências por um ano inteirinho. Com a chegada do que parecia ser mais uma carta normal, ela percebe que Sir Phillip, o seu correspondente, vem a chamando para passar umas semanas em sua casa, com a proposta de um casamento.

Bem, Eloise está com 28 anos, depois de várias temporadas sem arrumar nenhum pretendente que ela considerava bom o suficiente para se casar,  já pode escutar os murmurinhos de pessoas a chamando de solteirona. Ela nunca ligou muito para isso, bem, ela não ligava.

Depois do casamento mais improvável ocorrer, entre seu irmão Colin e sua melhor amiga ( na qual ela acreditava viver solteira pelo resto da vida com ela) acaba percebendo, que quer ter uma família. Assim, toma uma decisão um tanto impensada de fugir no meio da festa dada por seu irmão mais velho.( Anthony lindo Bridgerton). Ela acha que será uma fuga bem complicada, já que, fugir de uma família tão grande, ainda mais os Bridgertons não é uma tarefa muito ajuizada, mas com a grande revelação de quem é Lady Whisthedown, as coisas são facilitadas, assim  podendo partir sem avisar a ninguém, muito menos a Phillip que está indo para sua propriedade. O que ela não contava, era encontrar um homem totalmente diferente das cartas e com dois filhos, que ele sequer mencionara.

Todos conhecem Eloise desde o inicio, e qualquer um sabe o quanto é impulsiva, curiosa e encantadora. Como todos os Bridgertons, ela tem aquele Q pra aprontar ou melhor "começar o romance mais improvável, porém encantador". Ela não desiste facilmente e odeia estar errada. Ela não é mulher de pouco e um dos motivos de estar solteira até os 28 anos é por isso. Ela quer mais. Não quer apenas um casamento onde se há respeito mútuo, ela quer amor, o mesmo amor que ela vê no casamento dos seus irmãos.
Não, ela não precisava de alguém perfeito. Só precisava de alguém perfeito para ela.
E tem Sir Phillip, no começo eu tenho uma relação de amor e ódio com ele, mas depois começamos a compreende-lo e ver que o cara só quer ser o melhor pai. Ele não sabe como fazer isso e tem tendencias a sempre falar e fazer a coisa errada. Acostumado com o silêncio e a solidão, ele se ver meio perdido a agitação de Eloise e ao seu gosto por falar sobre tudo; aos poucos podemos ver ele dando uma brecha aqui ou ali pra ela, e é assim que o romance começa a fluir.

Seus filhos são umas pestes ( porém encantadores. Vai entender), já que tudo que fazem é aprontar. Desde colar os cabelos de uma professora na almofada até as coisas mais improváveis, eles estão totalmente determinados a expulsar Eloise de sua casa! A partir dai começa uma divertida competição entre os gêmeos e Eloise!

Claro, não poderia faltar os Bridgertons na parada! Acha mesmo que ela ia se sair bem depois de sumir sem aviso algum? Agora imagine, Anthony, Benedict, Colin e Gregory, todos unidos por um único objetivo: Matar o coitado do Phillip!




Devo dizer que esse livro me tirou muitas risadas, senti tanta falta dos meus meninos, e tê-los de novo é uma dádiva! Além de que, nesse livro podemos ter um pouquinho da nossa Sophie e Benedict!

Cada livro novo dos Bridgertons deixa meus olhos brilhando e eu nunca, nunquinha me decepciono! A escrita da Julia Quinn continua cativante como sempre, leve, detalhada e bem gostosa de ler. O desenvolvimento de cada personagem é como sempre magnifico.

 O legal de seus livros é que podemos ter a visão dos outros Bridgertons, ou seja, podemos ver como está indo a vida de todos. E mais uma vez só tenho que elogiar essa séria magnifica, e agradecer de joelhos a arqueiro por publica-la !

O que mais gostei:


Tudo, absolutamente tudo! Mas devo confessar que minhas partes preferidas são as que os irmãos estão reunidos! Adoro os diálogos entre eles, sempre afiados, inteligentes e sarcásticos! Amei rever a Sophia ! Que saudades eu tava dela e do Benedict. Adorei conhecer mais a fundo Eloise, criei um amor pelo Phillip no decorrer do livro e os gêmeos são uns encanto. Concluindo, amei tudo né gente.

O que não gostei: 


Não seria uma crítica, mas comparado aos anteriores, ele deixa um pouco a desejar na questão do romance, a abordagem é um pouco diferente. Nada ruim, acho impossível ser ruim pra ser sincera, só é diferente e tem pessoas que podem não gostar, então achei melhor especificar aqui. Queria também que tivesse mais dos gêmeos, que foram pouco retratados. Fora isso, tá perfeito.

Espero que tenham gostado da resenha! Desculpa a demora, como eu disse, eu estou pobre e tals.. Mas, nunca é tarde não é? Beijos, beijos.

18 comentários:

  1. Essa capa é uma das mais bonitas da série! Eu me identifiquei muito com a Eloise, pois eu fiquei sabendo que ela fala tudo que tem vontade, e isso é óóótimo hahahah Além disso, fiquei sabendo que nesse livro tem alguns personagens que deviam ser mais explorados, coisa que, infelizmente, não acontece. Bom, eu não sei exatamente, porque eu ainda não li a série, então eu prefiro ler para ter uma opinião sobre ele. Amei a resenha! <3

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série e realmente sua resenha me deixou curiosa para conhecer ^^

    http://tedioescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha <3 A Arqueiro sempre mandando bem rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Eu não li nada da autora, nunca sei o que dizer, pois que m faz a resenha das obras dela lá no Poesia é a Kris. tudo o que sei é que a Kris ama e me deixa com vontade.
    De início, nada chamava minha atenção nos livros da autora, hoje, já tenho outra visão...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que mais gosto de séries assim? É acompanhar a família. Por isso não me surpreendeu quando você cita o diálogo entre os irmãos como seu ponto preferido. Infelizmente para mim ainda não comecei a ler esta série que é tão querida por muitos, mas lerei, pode acreditar.
    Bjs, Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Vcs me matam com essas resenhas dos livros da Julia!
    Estava tão curiosa que comprei o primeiro livro para conhecer a escrita dela!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ahhh minha nossa nao vejo a hora de ler esse livro...
    Que perfeito!!!!
    Amei a sua resenha... eu preferi comprar todos pra ler tudo de uma vez sabe e falta esse ainda pra coleção mas acho que nao vou aguentar e vou devorar tudo de uma vez kkkkkk

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Comprei esse livro mas ainda não chegou, e acabei comprando de tantas resenhas maravilhosas que leio e a sua ficou show, claro que cada um tem um ponto de vista,porém não vejo a hora de ler ,
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luana.

    Adorei ter lido a sua resenha e por meio dela saber um pouco mais a respeito da serie. Cheguei a comprar os 3 primeiros livros, mas ainda não li nenhum. Achei interessante isso dos nomes serem em ordem alfabética e também de já me preparar para o total de livro. Seus elogios a escrita da Julia só me deixa mais animada e quando chegar nesse quinto livro já vou sabendo que o romance dele é um pouco diferente.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  10. Oie, Luana!
    Sim, eu preciso ler essa série. E tenho quase certeza que meu favorito será esse volume. É que eu não gosto tanto de romance, sabe? Vou ler porque sei lá, as resenhas me convenceram. E porque confesso que o enredo em si me atraiu, além das sinopses dos "dramas" dos Bridgetorns.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu só li o primeiro livro da série Os Bridgertons, mas estou bem curiosa para ler os outros. Eu adoro os irmãos e meu preferido é o Colin. Acho que a cada livro a autora vai conquistando mais fãs de romances de época.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ei Luana!!
    Ai estes livros desta série são tão bem falados!
    N tem uma semana q eu n m depare com pelo menos três resenhas hahah!
    Todas como a sua, bemm positivas!
    Quero logo ler um p ver se vou amar como todos!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  13. .-.
    Medo de spoiler hihi
    Eu quero muito ler essa série, porém me falta tempo $$$ kkk
    Amo as capas, amo romance históricos. Definitivamente nasci no século errado kk

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. É por isso que eu amo a Arqueiro.
    Queria tê-la como parceira. Quem sabe um dia né?
    Estou louca pelo livro e sempre vejo resenhas positivas sobre ele, embora as críticas sejam sempre no mesmo ponto, uma heroína um tanto "fraca".

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  16. Ah, agora é definitivo, vocês blogueiros estão me deixando muito curiosa para ler Julia Quinn, e principalmente, romances de época. O modo como você falou desse livro foi fantástica, espero poder ler mais sobre!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu amo Julia Quinn, seus livros são encantadores. Eu já li até o terceiro, e não vejo a hora de mergulhar no quarto e nesse.
    Pelas resenhas, o livro me lembra um pouco a história da Noviça Rebelde, por causa do viúvo carrancudo e os filhos pestinhas, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Eu amo amo amo Julia Quinn! Espero poder vê-la na Bienal desse ano! A série Os Bridgertons conquistou o meu coração e olha que eu só li os três primeiros! Não vejo a hora de ler Os Segredos de Colin Bridgerton e Para Sir Phillip com amor!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir