[resenha] entre a nobreza e o crime

 Olá gente, hoje eu venho falar de um livro que conquistou meu coração, que é um nacional que é bem grande haha, bem diferente e eu espero muito que vocês gostem!
                                 

Titulo: Entre a Nobreza e o Crime
Autora: Jane Herman
Editora: Lio
Número de Páginas: 672
Irene Hargensen nasceu no seio de uma das mais proeminentes famílias nobres da Inglaterra do século XXI. Filha de um barão com fortes aspirações políticas, ela habituou-se a um mundo em que a moral acima de todos os julgamentos manifestada perante a sociedade é bem diferente daquela que é posta em prática nos seus bastidores. Cedo demais, Irene descobriu o que poderia fazer pelo bem familiar – e perder em nome dele também. Sua vida de interesses é afetada quando o irmão Heinrich, um célebre causador de problemas, é brutalmente assassinado nas ruas de Londres. Querendo vingar sua perda, ela vai ao rastro de Viktor Morgan, genro do homem mais temido do mundo e alto criminoso da Máfia Russa. Ele aceita ajudá-la, mas cobrando um preço alto demais para ser exigido de uma dama da nobreza. O que Viktor não esperava era que fosse dragado para os porões mais sinistros dos segredos de Irene, e que ele mesmo sentisse a necessidade de rebocá-la para o seu mundo. Um romance em que os limites entre nobreza e crime se perdem na medida em que Viktor e Irene, opostos que se atraem irremediavelmente, embarcam em um jogo de paixão e interesses sem direito a vencedores – e potencialmente morta
Irene Hargensen é a filha de um barão ambicioso, frio e bem autoritário. Durante toda a sua vida viveu uma vida sem amor, seu pai e sua mãe nunca demonstraram nada, sempre frios e rudes, o único que importava com ela era o seu irmão Heinrich. Ao perder o irmão, brutalmente assassinado, Irene vê seu mundo desmoronar, afinal, ele era o único que ela amava naquela família destruída. Tomada pela raiva, ela decide  procurar Viktor Morgan, um perigoso criminoso para pedir um favor:  encontrar o assassino de seu irmão para assim se vingar. Ela espera que Viktor não só possa ajudá-la como também conseguir que ela se vingue sem deixar pistas, mas seria muito fácil se fosse apenas isso, Viktor está disposto a ajudá-la, se ela aceitar suas condições. E uma coisa ele tem certeza, ele irá desfrutar cada segundo de seu desejo.

Para começar, Viktor é um "mocinho" nada convencional. É mafioso, um dos principais na máfia Russa, casado, traficante de drogas e chefe de uma rede de prostituição. Isso mesmo, chama-lo de mocinho seria um xingamento para ele. Eu me apaixonei por esse personagem, porque agora eu to adorando Anti-heróis e o Viktor é o tipo ou você ama ou odeia, ele as vezes é mal educado, tem um temperado explosivo, mas é leal e protege bastante aqueles que ama.

 E temos a Irene, que já vou logo dizendo que passa longe de ser uma menininha inocente. Vem de  uma das mais respeitadas famílias da Inglaterra, ela é mimada, arrogante, debochada, irônica e  intocável, mas acima de tudo se acha superior a todo e qualquer indivíduo. Uma personagem que vai contra a princípio de mocinha frágil e indefesa, Irene é totalmente o oposto de tudo que estamos costumados a conhecer e isso é o que atrai mais na história, os personagens são tão contraditórios e reais, que isso nos faz amá-los por serem tão imperfeitos.

A relação de Viktor e Irene é terrivelmente gostosa e divertida de ler. Ambos possuem uma personalidade muito forte, então sempre podemos esperar diálogos irônicos, provocantes, raivosos e maldosos. Irene não abaixa a cabeça para ninguém e isso inclui Viktor, já ele, quer mostrar quem é que manda, mas por fim acaba sempre cedendo aos desejos dela. Por mais que o relacionamento seja bastante complicado, os dois são perfeitos juntos.  A autora consegue mostrar uma outra forma do Viktor onde só a Irene tem acesso. Ao mesmo tempo em que ela pode ser a sua salvação, também é sua perdição.

O livro é carregado de cenas hots, mas não são aquelas que te deixam bem sem graça. São detalhadas, não "vulgares", as cenas tem medidas certas. A autora nos transporta para um mundo perigoso, onde as pessoas jogam sujo e fazem de tudo pelo dinheiro, então se você espera um típico romance, nem adianta ler, Irene e Vicktor são impiedosos, frios,  possuem uma relação erótica, sofrida e repleta de segredos, e isso, nos faz querer devorar o livro inteiro, mesmo ele sendo enorme!

Acompanhei essa história bem antes dela ser lançada em livro, para quem não sabe, Entre a Nobreza e o Crime era uma Fanfic, que era publicada no Nyah, e era BellaxEdward, ou seja, era baseada na saga de Stephenie Meyer, mas não se assustem, é totalmente diferente do romance que estamos acostumados, muito mesmo!

 Uma das coisas que mais gostei na escrita da autora é que ela consegue escrever de forma dinâmica e não possui enrolações, o que torna uma leitura fácil e rápida. A autora utiliza um vocabulário bem rico e também cheio de informações e culturas, além de desenvolver e descrever muito bem o mundo da máfia e a política, devo bater muitas palmas para a Jane. Infelizmente encontrei pequenos erros durante á leitura, mas foi mesmo por conta revisão. porém acredito não terem tamanha importância, devido a quantidade de páginas que o livro possui.

Jane Herman me conquistou desde o primeiro capítulo postado naquela fanfic e hoje posso me considerar uma fã. Como podem ver essa é apenas a primeira parte do livro, a segunda não tem data para a publicação, isso se for publicada, mas você pode encontrar-la no site do Nyah ( link: Entre a nobreza e o crime 2° temporada). Então quem já leu ou pretende ler e quer saber dos mistérios não solucionados e ver como ela consegue amarrar as pontas que ficaram soltas no final ARRASADOR do primeiro livro só ir nesse link e ler. Com toda certeza o segundo livro da série promete grandes surpresas e claro muito mais VIKTOR para nós !

O que eu mais gostei:

Adorei o personagem principal ser o anti-herói, ou melhor, ser o vilão. Adorei os diálogos ariscos, carregados de sensualidade e ironia. Amei a descrição na escrita autora, adorei a temática, o desenvolvimento, como o relacionamento deles ganha importância para ambos. Amei basicamente tudo.

O que eu não gostei:

Me irritei um pouco com a Irene e queria que autora explicasse e deixasse o final menos destruidor de corações, porque eu não aguentei como acabou, surtei na verdade. Fiquei chateada pela revisão ter deixado passar alguns errinhos, mas tudo bem fora isso eu adorei tudo.

É um livro nacional, ótimo! Infelizmente pouco conhecido, espero muito que vocês procurem saber um pouquinho e gostem! Um beijo.


9 comentários:

  1. Olá!!!

    ahah sou assim também, estou em um momento da vida que esses mocinhos todo "mocinho" não me encantam mais, Anti-heróis tem seu fascínio kkkk, acho que cheguei a conhecer a história quando era uma Fanfic, mas não tenho certeza, de qualquer forma sua resenha me deixou muito animada para fazer essa leitura.
    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mas eu quero esse livro. Falou que o personagem principal não é um daqueles mocinhos convencionais e sim um anti-herói, já estou apaixonada. Preciso muito ler esse livro, achei o enredo bem interessante e já identifiquei muitas coisas que eu gosto.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olaaa
    Parece um livro muito interessante, eu adorei a sua, resenha, já havia visto muito o livro mas nunca tinha luso nenhuma resenha, fiquei mais curiosa.

    Reality of Books
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! diferente e intrigante esta história hein! Bacana saber que você a acompanhou no processo de criação. Isso é realmente interessante! Gostei da sua resenha, mas não sei se me animaria a ler o livro. pelo meno s não agora. Mais pra frente, quem sabe.

    Desejo sucesso para a autora. E que venham muitos outros!

    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  5. Oi Luana, tudo bem?
    Um protagonista vilão?
    Já queroooo! Amo vilões hahahaha!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Geralmente o personagem principal é o mocinho, não é mesmo? E creio que o fato de ser o vilão também me intrigaria. Fico imaginando que final foi esse para te deixar tão abalada hahaha Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Adorei a premissa do livro, e fiquei louca para conhecer esse mocinho/vilão. Adoro romances de época, e se tiver essa pitada de mistério, melhor. Fiquei me perguntando se iria gostar da Irene, acho que sim, mas que ela iria me irritar em alguns momentos.
    Pena que o final não foi satisfatório.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gente que linda resenha!!
    Adoro essa história desde o Nyah também... a Jane é simplesmente demais.
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas sou fã da história e da escrita da Jane.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Ola Lu a sinopse do livro está ótima, a capa linda também, inicialmente me encantei, mafiosos adoro, mas ele sendo casado tem um caso com Irene , um final chocante me desanimou um pouco. Mesmo assim anotei a dica. Adoro esse casais que trocam ironias, são sarcásticos e esse anti héroi hein kkkk.
    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir