SEMANA A HERDEIRA - RESENHA A ESCOLHA



E finalmente a resenha de um dos melhores livros que eu já li ! A Seleção me marcou de várias formas e estou bem feliz de está aqui mostrando isso para vocês!


Titulo: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 352

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois que a última página for virada.
E finalmente eu consegui ler esse livro, estava morrendo de ansiedade para saber o final e ver uma America decidida e pronta pra ação! Bem, no final de A elite, segundo livro da trilogia, vemos a America finalmente tomando uma decisão e disposta a lutar por ela com toda a sua garra. Agora, em A escolha, só tem quatro garotas, prontas para tudo para conquistar o coração do príncipe.

Com certeza A escolha é meu livro preferido da trilogia. . Primeiro porque, em minha opinião, essa é a capa mais linda de todas. Segundo porque eu conheci uma America totalmente decidida! Sério, eu esperava essa menina tomar uma posição desde o primeiro livro! E lendo eu pude ver um amadurecimento imenso da personagem, me vi totalmente apaixonada por ela e até entendi o motivo de tanta confusão.

O ultimo volume de uma série é sempre o mais arriscado, afinal, é nele que devemos amarrar todas as pontas que ficaram soltas nos outros volumes, dar um direcionamento para história, esclarecer duvidas que ficaram presentes durante a história , dá um bom direcionamento para cada personagem e principalmente, ter um final digno.  O livro é meu preferido e por mais que eu tenha amado absolutamente tudo, Kiera acabou deixando a desejar em alguns pontos.

Eu esperava mais descrição em algumas cenas e achei que algumas coisas aconteceram de forma rápida demais, como se autora tivesse um pouco sem paciência para descrever emoções e o motivo de tudo ocorrer. Tinha cenas que deviam causar um impacto gigantesco, mas a maneira como foi descrita foi tão corrida, que eu tive que reler para entender o que realmente tinha acontecido.

Tirando esses problemas a história foi perfeita, adorei o rumo tomado pela autora na história. Gostei bastante da explicação dos ataques rebeldes e o amadurecimento que ela deu em cada personagem.




A America para mim foi a minha maior alegria durante a história inteira. Eu sabia a força que a personagem tinha, porém sempre ficava escondida  devido a sua insegurança e sua confusão interna. Como eu citei nesse livro ela está bem decidida e é por isso que conhecemos a verdadeira America. E meu Deus, eu a amei! Amei como é corajosa, decidida. A menina cheia de personalidade forte foi finalmente nos apresentada na sua melhor forma e eu amei de todo coração que ela saiu do papel de menininha insegura.

Maxon como sempre está um encanto, ele amadureceu bastante e vemos o quanto ele cresceu e aprendeu com a seleção. Nesse livro tivemos um aprofundamento maior em como ele se sentia em relação a America, que acabou por ser minha parte preferida, porque finalmente a autora mostrou o verdadeiro Maxon e isso me fez ficar ainda mais apaixonada pelo personagem. Aspen continua um personagem descartável para mim, mas nesse livro eu aprendi a gostar um pouquinho dele, suas atitudes comprovaram o que vinha sendo ditos sobre ele desde o inicio: corajoso, preocupado, teimoso, porém com um grande coração.

A narrativa da Kiera continua totalmente envolvente e gostosa de ler, mesmo com alguns furos, como a falta de descrição em algumas partes, porém isso não tirou o furacão de emoções que me atingiu durante a leitura. O livro tem tudo que é necessário para te deixar totalmente presa a ele.

Eu gostei bastante do nome do livro traduzido. Quando vemos pensamos que se trata apenas da escolha de America em relação a Maxon e Aspen, sendo que é muito mais que isso, abrange um contexto muito mais amplo, uma escolha define sua vida, seus sonhos, seus medos, suas atitudes.



O final foi perfeito, mesmo faltando mais detalhes, eu não consigo imaginar um melhor fim para essa história. Kiera Cass criou um conto de fadas moderno, onde mostrou que é possível sim trazer de volta aquela sensação gostosa de ler um conto de fadas, sem fugir da idéia de os livros possuírem histórias mais reais, que está ocorrendo hoje em dia.

Infelizmente esse foi o fim para a história de America Singer, bem, era o que eu pensava, ainda teremos mais e estou bem ansiosa para o que me espera. O final de A Seleção tirou lágrimas e arrancou sorrisos, mas uma frase épica e bem colocada é: o final feliz nunca é o fim, é apenas o começo.

O que eu mais gostei:
Amei o amadurecimento dos personagens, amei o desenrolar da história, o final dela foi perfeito e só me mostrou o quanto valeu a pena ler os livros. A capa é com certeza a minha preferida.

O que eu não gostei:
Senti muita falta de aprofundamento maior em certas situações, foram muito rápidas e eu me perdia algumas vezes! Mas fora isso está perfeito!

Espero que tenham gostado da resenha e um beijo !

6 comentários:

  1. Oi Luana,
    Então eu vejo várias resenhas maravilhosas sobre a obra, mas infelizmente não despertam meu interesse.
    Não sei, simplesmente não consigo assimilar uma distopia a sensação de contos de fadas que a capa dos livros me passa e por isso acho que não me convence.
    beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?

    Esse foi o livro que eu menos gostei da trilogia, achei a leitura bem corrida e fiquei angustiada quando faltavam poucas páginas para o fechamento da história. Isso me incomodou MUUUUITO quando li. Sei que está na pré venda o quarto livro, mas não tenho interesse nele por enquanto. Parabéns pela resenha!

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Eu amo essa série nossa, o livro A Escolha foi perfeeeito, ame cada página, uma pena que não lembro quase nada, espero ler em breve novamente a série toda e estou bem ansiosa para a Herdeira.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luana!
    Tudo bem?
    Eu li apenas A seleção, mas a série não me cativou para continuar.
    Achei a história bem fraquinha e os personagens bem clichês.
    Fico feliz que a America tenha tomado uma posição, finalmente.
    As capas são lindas, tenho que concordar.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Adoro essas semanas especiais!
    Ainda não li nenhum livro dessa Trilogia que agora é série, mas gostaria muito!
    Estou bastante chateada por não poder ler os livros no momento, quem sabe ano que vem ):

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu estou muito querendo começar a ler essa serie, mas ainda não comecei :(
    Só ouvi coisas positivas e muitos me disseram para eu ler, mas eu sempre deixo para depois, mas agora que vai ter o lançamento do filme eu pretendo começar a ler os livros em breve.

    ResponderExcluir